Pop Javali: Sabendo exatamente o que querem
Resenha - Game of Fate - Pop Javali
Por Vitor Franceschini
Postado em 19 de julho de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Pop Javali é aquele tipo de banda ‘macaco velho’. Afinal são mais de 20 anos na cena e os caras sabem exatamente o que querem. Apesar da longa estrada, a banda começou a gravar somente nos anos 2000 e este "The Game of Fate" é o segundo trabalho do power-trio.
De cara podemos dizer que praticamente todas as composições do trabalho são de qualidade. Mas, há sempre aquelas que chamam atenção e o início com Lie To Me e Healing No More é matador, mostrando de cara o Hard ‘n’ Heavy da banda. Melhor é que a energia se mantém em todo álbum.
Isso se mostra em Enjoy Your Life, I Wanna Choose e na faixa título que é uma composição diferenciada, mesmo sem se destoar das outras. A qualidade da banda está praticamente em tudo, desde a técnica na execução dos instrumentos, a coesão e a pegada certeira.
A guitarra de Jaéder Menossi faz um trabalho primoroso com riffs destilando peso na medida certa e solos muito, mas muito bons (principalmente na faixa título). Marcelo Frizzo, além de cantar muito, traz em suas linhas de baixo um auxílio fundamental ao peso, soando essencial (não só como complemento), além de uma bateria muito bem explorada por Loks Rasmunssen. Vale lembrar que o power-trio está junto desde a fundação da banda.
Quanto à produção nem tem o que falar, já que o trabalho dos irmãos Ivan e Andria Busic (Dr. Sin) foi sensacional, dando bastante vida à captação do som. Não há sombra de dúvidas que o Pop Javali acerta na sua proposta e fãs desde o Hard mais ‘farofa’ até o Heavy Metal tradicional aprovarão "The Game of Fate" com certeza.
https://www.facebook.com/popjavali
http://popjavali.com.br/site/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O membro do Guns N' Roses que tinha seu amplificador diminuído por Axl Rose nos shows
Bruce Dickinson admite que quase sucumbiu aos excessos carnais e químicos dos anos oitenta
O álbum onde os Rolling Stones perderam sua essência, segundo Keith Richards


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



