Armored Saint: Baixando de armadura para a glória do Deus Metal!
Resenha - Win Hands Down - Armored Saint
Por Fábio Leonardo
Postado em 14 de julho de 2015
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Digo, sem dúvida, que estamos diante de um dos grandes lançamentos do ano. Não é brincadeira. ARMORED SAINT chega com seu décimo registro e a despeito das declarações desanimadas de John Bush a respeito de como todos estão velhos e sem querer o compromisso de ficar saindo em turnês e gravando álbuns, aqui estão eles. E como estão!
Win Hands Down é bem mais agitado que seu antecessor. As músicas estão mais quebradas, mais técnicas e, o elemento-chave, mais felizes. Nada simplório, cadenciado e sombrio como "La Raza" amigo: As passagens de bateria, os solos, os vocais de John Bush, tudo nos transparece pelo menos 20 ou 30 anos de rejuvenescimento.
Do inicio ao fim, o registro nos passa a sensação gostosa de que eles se divertiram gravando isso. Todos os músicos parecem inspirados, em seu melhor momento e a todo o tempo eles te contagiam com essa atmosfera. É por isso não falei deste ou daquele músico como o maior destaque: Todos encontram sua vez. A banda esta mais entrosada do que nunca. Tudo parece certo aqui. até mesmo o tempo de duração do álbum. É como se você mergulhasse e saísse após a última música como se acabado de levantar de uma montanha russa. Isso sim é algo que poucas bandas fazem ou fizeram até hoje.
Sobre as músicas, o que dizer? Tente não fazer as pessoas a seu redor te acharem louco ao sair cantarolando o refrão de "Win Hands Down"; Tente não sair pulando com as quebradas criativas de bateria ao som do "Huh! Hah" de "Mess"; e duvido que seu pescoço não comece a doer de tanto bangear com o galopar das guitarras de "That Was Then, Way Gack When". Dada hora, as coisas se acalmam como nos ecos dedilhados e o teclado discreto de "Muscle Memory" ou com o piano arrastando os vocais suaves de Bush em "Dive" (a faixa que mais remete à cadência sombria nos mostrada em "La Raza").
Eu poderia destacar cada música e seus elementos marcantes sem parecer maçante, porque este é um álbum de tamanho certo, que nos possibilita a fazer isso. Mas deixo como destaque a que atingiu meu coração logo de cara. "With A Full, Herd Of Steam" te engana com o início lentinho, mas se transforma na principal amostra do clima empolgante deste registro. Da bateria rápida ao estilo NWOBHM ao dueto maravilhoso que Bush faz com esta menina (ainda não encontrei quem é, mas estou quase certo de que se trata de Mia Coldheart do CRUCIFIED BARBARA. Alguém me corrija se estiver errado).
Repito: Fortes candidatos a melhor do ano, lhes digo. Ouçam sem medo. Deixo com vocês aquela que destaquei como melhor do álbum. E que o santo de armadura baixe em vocês também.
Amém.
Nota: 10 (O primeiro do ano, bem merecido).
Win Hands Down - Armored Saint
01. Win Hands Down (5:08)
02. Mess (4:38)
03. An Exercise In Debauchery (6:03)
04. Muscle Memory (7:16)
05. That Was Then, Way Back When (5:10)
06. With A Head Full Of Steam (5:20)
07. In An Instant (7:38)
08. Dive (4:43)
09. Up Yours (5:26)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
O período da carreira do Black Sabbath que Tony Iommi considera caótico e frustrante
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos


Novo álbum do Armored Saint está pronto, anuncia John Bush
John Bush afirma que novo single do Armored Saint provavelmente sairá em fevereiro
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



