Armored Saint: Baixando de armadura para a glória do Deus Metal!
Resenha - Win Hands Down - Armored Saint
Por Fábio Leonardo
Postado em 14 de julho de 2015
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Digo, sem dúvida, que estamos diante de um dos grandes lançamentos do ano. Não é brincadeira. ARMORED SAINT chega com seu décimo registro e a despeito das declarações desanimadas de John Bush a respeito de como todos estão velhos e sem querer o compromisso de ficar saindo em turnês e gravando álbuns, aqui estão eles. E como estão!
Win Hands Down é bem mais agitado que seu antecessor. As músicas estão mais quebradas, mais técnicas e, o elemento-chave, mais felizes. Nada simplório, cadenciado e sombrio como "La Raza" amigo: As passagens de bateria, os solos, os vocais de John Bush, tudo nos transparece pelo menos 20 ou 30 anos de rejuvenescimento.
Do inicio ao fim, o registro nos passa a sensação gostosa de que eles se divertiram gravando isso. Todos os músicos parecem inspirados, em seu melhor momento e a todo o tempo eles te contagiam com essa atmosfera. É por isso não falei deste ou daquele músico como o maior destaque: Todos encontram sua vez. A banda esta mais entrosada do que nunca. Tudo parece certo aqui. até mesmo o tempo de duração do álbum. É como se você mergulhasse e saísse após a última música como se acabado de levantar de uma montanha russa. Isso sim é algo que poucas bandas fazem ou fizeram até hoje.
Sobre as músicas, o que dizer? Tente não fazer as pessoas a seu redor te acharem louco ao sair cantarolando o refrão de "Win Hands Down"; Tente não sair pulando com as quebradas criativas de bateria ao som do "Huh! Hah" de "Mess"; e duvido que seu pescoço não comece a doer de tanto bangear com o galopar das guitarras de "That Was Then, Way Gack When". Dada hora, as coisas se acalmam como nos ecos dedilhados e o teclado discreto de "Muscle Memory" ou com o piano arrastando os vocais suaves de Bush em "Dive" (a faixa que mais remete à cadência sombria nos mostrada em "La Raza").
Eu poderia destacar cada música e seus elementos marcantes sem parecer maçante, porque este é um álbum de tamanho certo, que nos possibilita a fazer isso. Mas deixo como destaque a que atingiu meu coração logo de cara. "With A Full, Herd Of Steam" te engana com o início lentinho, mas se transforma na principal amostra do clima empolgante deste registro. Da bateria rápida ao estilo NWOBHM ao dueto maravilhoso que Bush faz com esta menina (ainda não encontrei quem é, mas estou quase certo de que se trata de Mia Coldheart do CRUCIFIED BARBARA. Alguém me corrija se estiver errado).
Repito: Fortes candidatos a melhor do ano, lhes digo. Ouçam sem medo. Deixo com vocês aquela que destaquei como melhor do álbum. E que o santo de armadura baixe em vocês também.
Amém.
Nota: 10 (O primeiro do ano, bem merecido).
Win Hands Down - Armored Saint
01. Win Hands Down (5:08)
02. Mess (4:38)
03. An Exercise In Debauchery (6:03)
04. Muscle Memory (7:16)
05. That Was Then, Way Back When (5:10)
06. With A Head Full Of Steam (5:20)
07. In An Instant (7:38)
08. Dive (4:43)
09. Up Yours (5:26)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Do punk rock ao goth rock eletrônico: mais 3 bandas fora do radar que você precisa ouvir
A música do Led Zeppelin que Robert Plant tentou banir por achar "pomposa"
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A mudança de opinião de Bruno Sutter sobre a depressão após morte de Fausto Fanti
A esquecida banda de rock que misturou rock com maracatu antes da Nação Zumbi
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado


John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
O disco mais importante do Armored Saint, segundo o baixista Joey Vera



