Danger Danger: Em 1989, Hard fino em primeiro disco
Resenha - Danger Danger - Danger Danger
Por Vitor Sobreira
Postado em 29 de maio de 2015
No final dos anos 80 e inicio dos anos 90, a enxurrada de bandas buscando um lugar ao sol, numa cena concorrida foi e ainda é inimaginável. Porém, como nem sempre quantidade é sinal de qualidade, poucas bandas se destacaram por sua originalidade e garra, como é o caso do Danger Danger.
O grupo estadunidense estreou com o pé direito, marcando para sempre seu nome no Hard Rock mundial. Só o vocal único de Ted Poley já é um caso à parte, pois, conseguiu se diferenciar com sua voz forte e bem impostada, sem ser similar a tantos outros vocalistas. O destaque também vai para todos os músicos, que se saíram muito bem e mostraram técnica e ousadia. A abertura do 'play' se dá com "Naughty Naughty" (que virou vídeo clip), com seu ritmo quebrado e envolvente. "Bang Bang" é outra clássica, que assim como as outras, mostra algumas pitadas de AOR e sempre mantendo o peso, enquanto "Rock America" fica encarregada de ser a faixa com andamento mais veloz do disco, com lindas melodias de teclado e guitarra, além de uma bateria constante. O clima AOR (agora com cara de Journey) retorna em "Feels Like Love" e a ótima balada "One Step From Paradise", sem soar maçante e barata, não deixa nada a desejar. O restante das faixas seguem a mesma linha das outras, porém todas soando variadas e bem sacadas.
Recebendo o merecido certificado "Disco de Ouro" em poucas semanas, o grupo fez inúmeros shows ao redor do mundo. Com seu Hard Rock banhado em AOR, e com algumas gotas de Metal, não teria como se tornar um clássico eterno. Confira!
Track List:
1. Naughty Naughty
2. Under the Gun
3. Saturday Nite
4. Don't Walk Away
5. Bang Bang
6. Rock America
7. Boys Will Be Boys
8. One Step from Paradise
9. Feels Like Love
10. Turn It on
11. Live It Up
line Up :
Andy Timmons : Guitarra
Kasey Smith : Teclas
Ted Poley : Vocais
Steve West : Bateria
Bruno Ravel : Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
Revolver Magazine inclui música nova do Anthrax entre as 6 melhores do momento
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
O gesto de Cazuza aos 2'47s no show que entrega significado obscuro de trocadilho em hit
Vizinhos de Paul Di'Anno não sabiam quem ele era; "Eu costumava ser rico e famoso"
Blink 182: Travis Barker teria sido chamado para o Slayer?

Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



