Danger Danger: Em 1989, Hard fino em primeiro disco
Resenha - Danger Danger - Danger Danger
Por Vitor Sobreira
Postado em 29 de maio de 2015
No final dos anos 80 e inicio dos anos 90, a enxurrada de bandas buscando um lugar ao sol, numa cena concorrida foi e ainda é inimaginável. Porém, como nem sempre quantidade é sinal de qualidade, poucas bandas se destacaram por sua originalidade e garra, como é o caso do Danger Danger.
O grupo estadunidense estreou com o pé direito, marcando para sempre seu nome no Hard Rock mundial. Só o vocal único de Ted Poley já é um caso à parte, pois, conseguiu se diferenciar com sua voz forte e bem impostada, sem ser similar a tantos outros vocalistas. O destaque também vai para todos os músicos, que se saíram muito bem e mostraram técnica e ousadia. A abertura do 'play' se dá com "Naughty Naughty" (que virou vídeo clip), com seu ritmo quebrado e envolvente. "Bang Bang" é outra clássica, que assim como as outras, mostra algumas pitadas de AOR e sempre mantendo o peso, enquanto "Rock America" fica encarregada de ser a faixa com andamento mais veloz do disco, com lindas melodias de teclado e guitarra, além de uma bateria constante. O clima AOR (agora com cara de Journey) retorna em "Feels Like Love" e a ótima balada "One Step From Paradise", sem soar maçante e barata, não deixa nada a desejar. O restante das faixas seguem a mesma linha das outras, porém todas soando variadas e bem sacadas.
Recebendo o merecido certificado "Disco de Ouro" em poucas semanas, o grupo fez inúmeros shows ao redor do mundo. Com seu Hard Rock banhado em AOR, e com algumas gotas de Metal, não teria como se tornar um clássico eterno. Confira!
Track List:
1. Naughty Naughty
2. Under the Gun
3. Saturday Nite
4. Don't Walk Away
5. Bang Bang
6. Rock America
7. Boys Will Be Boys
8. One Step from Paradise
9. Feels Like Love
10. Turn It on
11. Live It Up
line Up :
Andy Timmons : Guitarra
Kasey Smith : Teclas
Ted Poley : Vocais
Steve West : Bateria
Bruno Ravel : Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os sete discos essenciais do Grave Digger
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O show que o Queen encerrou pela metade a pedido dos contratantes
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
A banda de rock nacional dos anos 1980 que queda do Muro de Berlim fez cantor decidir sair
O icônico solo de David Gilmour que foi feito "de primeira, sem repetir"
A resposta de Mick Jagger sobre rockstars "patéticos" que cantam na velhice



Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



