Danger Danger: Em 1989, Hard fino em primeiro disco
Resenha - Danger Danger - Danger Danger
Por Vitor Sobreira
Postado em 29 de maio de 2015
No final dos anos 80 e inicio dos anos 90, a enxurrada de bandas buscando um lugar ao sol, numa cena concorrida foi e ainda é inimaginável. Porém, como nem sempre quantidade é sinal de qualidade, poucas bandas se destacaram por sua originalidade e garra, como é o caso do Danger Danger.
O grupo estadunidense estreou com o pé direito, marcando para sempre seu nome no Hard Rock mundial. Só o vocal único de Ted Poley já é um caso à parte, pois, conseguiu se diferenciar com sua voz forte e bem impostada, sem ser similar a tantos outros vocalistas. O destaque também vai para todos os músicos, que se saíram muito bem e mostraram técnica e ousadia. A abertura do 'play' se dá com "Naughty Naughty" (que virou vídeo clip), com seu ritmo quebrado e envolvente. "Bang Bang" é outra clássica, que assim como as outras, mostra algumas pitadas de AOR e sempre mantendo o peso, enquanto "Rock America" fica encarregada de ser a faixa com andamento mais veloz do disco, com lindas melodias de teclado e guitarra, além de uma bateria constante. O clima AOR (agora com cara de Journey) retorna em "Feels Like Love" e a ótima balada "One Step From Paradise", sem soar maçante e barata, não deixa nada a desejar. O restante das faixas seguem a mesma linha das outras, porém todas soando variadas e bem sacadas.
Recebendo o merecido certificado "Disco de Ouro" em poucas semanas, o grupo fez inúmeros shows ao redor do mundo. Com seu Hard Rock banhado em AOR, e com algumas gotas de Metal, não teria como se tornar um clássico eterno. Confira!
Track List:
1. Naughty Naughty
2. Under the Gun
3. Saturday Nite
4. Don't Walk Away
5. Bang Bang
6. Rock America
7. Boys Will Be Boys
8. One Step from Paradise
9. Feels Like Love
10. Turn It on
11. Live It Up
line Up :
Andy Timmons : Guitarra
Kasey Smith : Teclas
Ted Poley : Vocais
Steve West : Bateria
Bruno Ravel : Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
Red Hot Chili Peppers transformam décadas de hits em negócio bilionário ao vender catálogo
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
A inesperada música do Metallica que é a favorita de Lady Gaga

Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado



