Danger Danger: Em 1989, Hard fino em primeiro disco
Resenha - Danger Danger - Danger Danger
Por Vitor Sobreira
Postado em 29 de maio de 2015
No final dos anos 80 e inicio dos anos 90, a enxurrada de bandas buscando um lugar ao sol, numa cena concorrida foi e ainda é inimaginável. Porém, como nem sempre quantidade é sinal de qualidade, poucas bandas se destacaram por sua originalidade e garra, como é o caso do Danger Danger.
O grupo estadunidense estreou com o pé direito, marcando para sempre seu nome no Hard Rock mundial. Só o vocal único de Ted Poley já é um caso à parte, pois, conseguiu se diferenciar com sua voz forte e bem impostada, sem ser similar a tantos outros vocalistas. O destaque também vai para todos os músicos, que se saíram muito bem e mostraram técnica e ousadia. A abertura do 'play' se dá com "Naughty Naughty" (que virou vídeo clip), com seu ritmo quebrado e envolvente. "Bang Bang" é outra clássica, que assim como as outras, mostra algumas pitadas de AOR e sempre mantendo o peso, enquanto "Rock America" fica encarregada de ser a faixa com andamento mais veloz do disco, com lindas melodias de teclado e guitarra, além de uma bateria constante. O clima AOR (agora com cara de Journey) retorna em "Feels Like Love" e a ótima balada "One Step From Paradise", sem soar maçante e barata, não deixa nada a desejar. O restante das faixas seguem a mesma linha das outras, porém todas soando variadas e bem sacadas.
Recebendo o merecido certificado "Disco de Ouro" em poucas semanas, o grupo fez inúmeros shows ao redor do mundo. Com seu Hard Rock banhado em AOR, e com algumas gotas de Metal, não teria como se tornar um clássico eterno. Confira!
Track List:
1. Naughty Naughty
2. Under the Gun
3. Saturday Nite
4. Don't Walk Away
5. Bang Bang
6. Rock America
7. Boys Will Be Boys
8. One Step from Paradise
9. Feels Like Love
10. Turn It on
11. Live It Up
line Up :
Andy Timmons : Guitarra
Kasey Smith : Teclas
Ted Poley : Vocais
Steve West : Bateria
Bruno Ravel : Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
The Cure: O clipe que o vocalista Robert Smith considera "horrível"
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?


Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



