Danger Danger: Em 1989, Hard fino em primeiro disco
Resenha - Danger Danger - Danger Danger
Por Vitor Sobreira
Postado em 29 de maio de 2015
No final dos anos 80 e inicio dos anos 90, a enxurrada de bandas buscando um lugar ao sol, numa cena concorrida foi e ainda é inimaginável. Porém, como nem sempre quantidade é sinal de qualidade, poucas bandas se destacaram por sua originalidade e garra, como é o caso do Danger Danger.
O grupo estadunidense estreou com o pé direito, marcando para sempre seu nome no Hard Rock mundial. Só o vocal único de Ted Poley já é um caso à parte, pois, conseguiu se diferenciar com sua voz forte e bem impostada, sem ser similar a tantos outros vocalistas. O destaque também vai para todos os músicos, que se saíram muito bem e mostraram técnica e ousadia. A abertura do 'play' se dá com "Naughty Naughty" (que virou vídeo clip), com seu ritmo quebrado e envolvente. "Bang Bang" é outra clássica, que assim como as outras, mostra algumas pitadas de AOR e sempre mantendo o peso, enquanto "Rock America" fica encarregada de ser a faixa com andamento mais veloz do disco, com lindas melodias de teclado e guitarra, além de uma bateria constante. O clima AOR (agora com cara de Journey) retorna em "Feels Like Love" e a ótima balada "One Step From Paradise", sem soar maçante e barata, não deixa nada a desejar. O restante das faixas seguem a mesma linha das outras, porém todas soando variadas e bem sacadas.
Recebendo o merecido certificado "Disco de Ouro" em poucas semanas, o grupo fez inúmeros shows ao redor do mundo. Com seu Hard Rock banhado em AOR, e com algumas gotas de Metal, não teria como se tornar um clássico eterno. Confira!
Track List:
1. Naughty Naughty
2. Under the Gun
3. Saturday Nite
4. Don't Walk Away
5. Bang Bang
6. Rock America
7. Boys Will Be Boys
8. One Step from Paradise
9. Feels Like Love
10. Turn It on
11. Live It Up
line Up :
Andy Timmons : Guitarra
Kasey Smith : Teclas
Ted Poley : Vocais
Steve West : Bateria
Bruno Ravel : Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
A Perfect Circle e Puscifer confirmam show conjunto em São Paulo
David Gilmour explica porque nunca conseguiu tocar com velocidade
O clássico de Eric Clapton que ele confessou não conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"


Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado



