Gun: novo álbum é um sopro de frescor na cena hard atual

Resenha - Frantic - Gun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

O GUN já é um grupo veterano da cena do hard rock europeu. Formada em 1987, na Escócia, os caras já possuem 07 discos lançados (com destaque especial para "Taking the World", de 1989, que traz a clássica "Better Days"), e uma legião de fãs, embora pouco conhecidos no Brasil. E novamente em seu novo registro, "Frantic", que acaba de ser lançado, os caras mostram toda a variedade de sua musicalidade, em um dos melhores trabalhos de sua carreira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma pegada hard voltada aos anos 60 e 70, mas com vários outros elementos, o som da banda é muito cativante, com melodias fáceis, arranjos simples (mas muito bem elaborados) e com forte tendência de se tornarem hits imediatos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E as duas primeiras faixas do disco já mostram bem essa variedade do som da banda, e são o grande exemplo de como o GUN é diferenciado. "Let It Shine", por exemplo, tem vários elementos de soul, com coros fantásticos muito bem encaixados, e um refrão que gruda imediatamente na mente do ouvinte.

Já "Labour of Life" é mais voltada ao hard rock clássico, mas com um leve tempero pop (no melhor sentido do termo) que a deixa ainda mais interessante.

Outras faixas que merecem destaque são as excelentes "One Wrong Turn" (que refrão!), "Hold Your Head Up" (que traz novamente os elementos de soul), e "Big City".

Mas toadas as faixas aqui apresentadas são muito boas, com momentos ora mais ousados, ora mais conservadores, mas sempre pegando ouvinte de surpresa

Mas o grande destaque mesmo ficam para as linhas vocais, muito bem trabalhadas, cheias de variações, e com arranjos de fazer cair o queixo tamanha a qualidade apresentada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem dúvida mais um dos grandes discos lançados em 2015, e que recoloca o GUN dentre os grandes nomes da atualidade quando o quesito é boa música. Mas não é o disco indicado para os fãs de rock mais conservadores, que fique claro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Frantic - Gun
(Importado - 2015)

01. Let It Shine
02. Labour of Life
03. Beautiful Smile
04. One Wrong Turn
05. Our Time
06. Frantic
07. Hold Your Head Up
08. Big City
09. Seraphina
10. Never Knew What I Had




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336