Undecimber: Gothic Rock flertando com pop

Resenha - Dead Inside - Undecimber

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Os suecos do Undecimber, banda formada em Estocolmo em 2007, chegam ao seu segundo lançamento com sua proposta de sempre: fazer um Gothic Metal com influências de eletrônicos e até um leve flerte com o Synth Pop oitentista, sempre com guitarras sobrepostas.

Como dito, a banda se preocupa bastante com o peso e as guitarras são uma das responsáveis por esse quesito, com bases solidas e riffs bem encaixados, a cargo de Lash e do também líder e vocalista Snakes. Enquanto isso, a cozinha faz seu trabalho corretamente e arranjos de sintetizadores e teclados se mostram fundamentais em todas as composições.

publicidade

Snakes possui um vocal grave e rouco, típico do estilo que soa monocórdio. Bem afinado e com uma boa interpretação, só a falta de energia é sentida em alguns momentos dando mais monotonia às faixas, que já se parecem entre sim, dando uma cara ‘meio’ insossa.

É claro que a qualidade do álbum existe e aparece em músicas como Three Pages from Hell, um grande hit que abre o disco, Solitude e Fatal Kiss. No restante, a produção do disco é de primeira linha e propícia à sonoridade dos suecos. Um álbum normal, acima da média, mas que poderia ser melhor ainda.

http://www.realwicked.com/
https://www.facebook.com/realwicked?fref=ts

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin