Joe Bonamassa: Um lado diversificado e rico do guitarrista
Resenha - Different Shades of Blue - Joe Bonamassa
Por Leandro Fernandes
Postado em 28 de abril de 2015
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nada como se perder em um som que preenche a alma em todos os quesitos. Podemos realmente dizer tal coisa quando se trata de Joe Bonamassa, o guitarrista se encontra no mais alto patamar do Rock / Blues com um disco realmente fantástico e que entrará fácil na lista de melhores do ano em vários veículos especializados.
Joe Bonamassa - Mais Novidades
O disco "Different Shades of Blue" mostra um lado bastante diversificado e rico do guitarrista. Com ótimas variações entre o rock "setentista" e o blues clássico, Joe consegue com pura maestria criar um disco repleto de ritmos e surpresas bastante agradáveis, mostrando bastante feeling e um entrosamento incrível com sua banda, principalmente nos metais e teclado, que estão acima da média e mostram realmente como se cria um blues inovado, mas com a pegada saudosista bastante a mostra.
Bonamassa conta com um time realmente competente e bastante seleto, são quase quinze músicos envolvidos nesse fabuloso trabalho (contando também com o guitarrista), mostrando bastante desenvoltura e enorme intimidade em se fazer um som que chega a ter grandes nuances de Jazz, estilo também que anda de mãos dadas ao Blues.
Pois bem, "Hey Baby (New Rising Sun)" abre as portas para o ouvinte sentir e degustar do grande talento do guitarrista, que logo emenda com a excelente "Oh, Beautiful", pomposa e cadenciada, mostrando um som bem variado e bastante pegada do rock inglês. "Love Ain’t a Love Song" já se encontra em uma pegada mais americanizada, com um belíssimo trabalho dos metais que é de uma sincronia incrível, o mesmo podemos falar de "Living on the Moon" que se consiste na mesma pegada.
"Heartache Follows Wherever I Go" é diferenciada e com blues bastante carregado, se arrastando por toda a música e um belo trabalho técnico da guitarra do mestre com um lindo solo acompanhado de uma perfeita cozinha. "Never Give All Your Heart" é densa e porosa, com um refrão bem grudento e bom de ser ouvido, destaque para o trabalho do excelente Hammond, chegando a lembrar alguns momentos de Cream, Uriah Heep. A interessante "I Gave Up Everything for You, ‘Cept the Blues" mostra a essência do Blues com uma nuance Jazz bem notável, excelente música que também destaca os metais mais uma vez.
A faixa título "Different Shades of Blue" é uma "quase balada" essencial ao disco e com uma bela voz do guitarrista deixando marcante por toda a música, principalmente no refrão, faixa que é difícil de escutar apenas uma vez. "Get Back My Tomorrow" é agradável e fácil de ser assimilada, pois a raiz do rock americano se encontra com evidência na música.
Pra quem acha que os deuses da guitarra viveram apenas no passado, escute esse disco e ele provará que os mesmos deuses deixaram um legado para que outros pudessem surgir. Joe Bonamassa é o nome da vez dessa escola sem fim!
Banda:
Joe Bonamassa – Guitarras, vocais
Michael Rhodes – Baixo
Carmine Rojas – Baixo
Anton Fig – Bateria, percussão
Lenny Castro – Percussão
Reese Wynans – Órgão, piano
Doug Henthorn – Backing Vocals
Melanie Willians – Backing Vocals
Lee Thornburg – Saxofone, trombone, arranjos de sopros
Ron Dziubla – Saxofone
Orquestra Bovaland – Cordas
Jeff Bova – Arranjos de cordas
Músicas:
Hey Baby (New Rising Sun)
Oh Beautiful!
Love Ain’t a Love Song
Living on the Moon
Heartache Follows Wherever I Go
Never Give All Your Heart
I Gave Up Everything for You, ‘Cept the Blues
Different Shades of Blue
Get Back My Tomorrow
Trouble Town
So, What Would I Do
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
Todas as músicas do Guns N' Roses, da mais à menos ouvida no Spotify
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
Amin Khader, produtor de camarim do RIR, comenta sobre Axl Rose no festival
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Regis Tadeu diz que Sepultura não tinha obrigação nenhuma de dar força ao metal brasileiro

Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound



