Crom: Voltando pra ficar com "We Are Steel"

Resenha - We Are Steel - Crom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Crom foi fundado em 1992 pelo vocalista e baixista Cezar Heavy e pelo guitarrista Altemar Cândido, porém a banda durou apenas até 1997. O retorno aconteceu em 2014 quando lançaram a primeira demo “The Hate of World” e atualmente completam a formação Robson Luiz (vocal), Pedro Luiz (guitarra) e Claudivam Silva (bateria).
5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece

Praticando um Heavy Metal tradicional pouco visto nos dias atuais, a banda destila temas típicos do estilo como guerra e morte de uma forma metafórica muito bem desenvolvida. Fato este que faz com que as temáticas casem perfeitamente com o que a banda propõe.

O instrumental traz grande influência dos anos oitenta, assim como a produção mais orgânica, realizada no Feeling Studio Audio Productions, que deixou os instrumentos bem nítidos, incluindo aí as boas linhas de baixo. Destaque para as guitarras que mantém a chama do Metal tradicional acesa e demonstram um grande trabalho.

São três composições, todas com suas qualidades. Morbid Existence mostra um andamento cadenciado com ênfase nos riffs de guitarras e soa bem pesada. Not For World segue uma linha mais típica, enquanto Death Soldiers é mais veloz e traz um grande trabalho de guitarras gêmeas.

Apesar das composições possuírem qualidade ímpar, a demo ainda conta com aspecto do que lhe é cabível, faltando algumas lapidações para soar como um trabalho oficial em si. Porém, é nítido que o Crom é uma banda experiente, que propõe um som de qualidade e já está preparado para lançar um debut. Estamos no aguardo!

http://crombrazil.blogspot.co.at/
https://www.facebook.com/crombrazil

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crom"

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

GuitarristasGuitarristas
15 músicos que certamente você não conhece

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosSebastian Bach: como é a rotina de ser um rock star?5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online