Crom: Voltando pra ficar com "We Are Steel"

Resenha - We Are Steel - Crom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


O Crom foi fundado em 1992 pelo vocalista e baixista Cezar Heavy e pelo guitarrista Altemar Cândido, porém a banda durou apenas até 1997. O retorno aconteceu em 2014 quando lançaram a primeira demo "The Hate of World" e atualmente completam a formação Robson Luiz (vocal), Pedro Luiz (guitarra) e Claudivam Silva (bateria).

Slayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeçaCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Praticando um Heavy Metal tradicional pouco visto nos dias atuais, a banda destila temas típicos do estilo como guerra e morte de uma forma metafórica muito bem desenvolvida. Fato este que faz com que as temáticas casem perfeitamente com o que a banda propõe.

O instrumental traz grande influência dos anos oitenta, assim como a produção mais orgânica, realizada no Feeling Studio Audio Productions, que deixou os instrumentos bem nítidos, incluindo aí as boas linhas de baixo. Destaque para as guitarras que mantém a chama do Metal tradicional acesa e demonstram um grande trabalho.

São três composições, todas com suas qualidades. Morbid Existence mostra um andamento cadenciado com ênfase nos riffs de guitarras e soa bem pesada. Not For World segue uma linha mais típica, enquanto Death Soldiers é mais veloz e traz um grande trabalho de guitarras gêmeas.

Apesar das composições possuírem qualidade ímpar, a demo ainda conta com aspecto do que lhe é cabível, faltando algumas lapidações para soar como um trabalho oficial em si. Porém, é nítido que o Crom é uma banda experiente, que propõe um som de qualidade e já está preparado para lançar um debut. Estamos no aguardo!

http://crombrazil.blogspot.co.at/
https://www.facebook.com/crombrazil




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeçaSlayer
Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor