Warshipper: Dando uma nova cara ao Metal extremo
Resenha - Worshippers of Doom - Warshipper
Por Vitor Franceschini
Postado em 03 de abril de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A modernidade atingiu o Metal de vez e quando se lê ‘modernidade’ é bom não se confundir com ‘tendência’. Afinal, quase todos os estilos atingiram altos patamares, tanto em nível de técnica quanto em nível de produção e, como em todo caso, quando bem feito resulta em música de qualidade.
O Warshipper investe em um Metal extremo denso, carregado e brutal. Apesar da pendência para o Death Metal, a sonoridade imposta pela banda abrange muito mais do que isso. Aliando técnica e brutalidade com certa dose de melodia, a banda faz um som cheio de personalidade.
A intensidade transmitida por praticamente todas as seis composições (tirando uma intro e uma instrumental) é impressionante. Variando na levada rítmica, a banda consegue manter um clima apocalíptico durante o álbum todo, dando a sensação de que o ouvinte saiu de uma guerra no final da audição.
O fato de a banda priorizar o conjunto da obra e não atuações individuais de seus músicos é evidente, já que não há malabarismos, apesar da técnica dos músicos. Outro fator preponderante na qualidade do trabalho são os arranjos bem dosados de teclado executados por Jr Jacques (vocalista do Hammathaz).
As participações especiais afetaram e muito positivamente no resultado final, porque faixas como The Theatrical Dissection (com Rodolfo Nekathor), Paranormal Connection (com Adriano Perfetto, ex-ByWar) e Absence of Collors (com André Evaristo do Torture Squad) ficaram ótimas.
Ainda há backings de Manoel Hellsen, Adauto Vulture e Adriano Perfetto. Talvez uma produção levemente mais límpida atraísse ainda mais pontos ao disco, mas o trabalho feito por Jr Jacques no Ponto Sonnoro Studio e a masterização de Brendan Duffey no Norcal Studio são inquestionáveis. Ainda há uma arte de tirar o chapéu a cargo de Marcelo Vasco. Excelente!
https://www.facebook.com/Warshipper
http://warshipper.bandcamp.com/releases
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Baterista explica o que fez o Winger agendar novos shows em 2026
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
A curiosa história de "Shiny Happy People", música "feliz" do R.E.M.
A diferença entre Yngwie Malmsteen e Eddie Van Halen e Jimi Hendrix, segundo Regis Tadeu


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



