Warshipper: Dando uma nova cara ao Metal extremo
Resenha - Worshippers of Doom - Warshipper
Por Vitor Franceschini
Postado em 03 de abril de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A modernidade atingiu o Metal de vez e quando se lê ‘modernidade’ é bom não se confundir com ‘tendência’. Afinal, quase todos os estilos atingiram altos patamares, tanto em nível de técnica quanto em nível de produção e, como em todo caso, quando bem feito resulta em música de qualidade.
O Warshipper investe em um Metal extremo denso, carregado e brutal. Apesar da pendência para o Death Metal, a sonoridade imposta pela banda abrange muito mais do que isso. Aliando técnica e brutalidade com certa dose de melodia, a banda faz um som cheio de personalidade.
A intensidade transmitida por praticamente todas as seis composições (tirando uma intro e uma instrumental) é impressionante. Variando na levada rítmica, a banda consegue manter um clima apocalíptico durante o álbum todo, dando a sensação de que o ouvinte saiu de uma guerra no final da audição.
O fato de a banda priorizar o conjunto da obra e não atuações individuais de seus músicos é evidente, já que não há malabarismos, apesar da técnica dos músicos. Outro fator preponderante na qualidade do trabalho são os arranjos bem dosados de teclado executados por Jr Jacques (vocalista do Hammathaz).
As participações especiais afetaram e muito positivamente no resultado final, porque faixas como The Theatrical Dissection (com Rodolfo Nekathor), Paranormal Connection (com Adriano Perfetto, ex-ByWar) e Absence of Collors (com André Evaristo do Torture Squad) ficaram ótimas.
Ainda há backings de Manoel Hellsen, Adauto Vulture e Adriano Perfetto. Talvez uma produção levemente mais límpida atraísse ainda mais pontos ao disco, mas o trabalho feito por Jr Jacques no Ponto Sonnoro Studio e a masterização de Brendan Duffey no Norcal Studio são inquestionáveis. Ainda há uma arte de tirar o chapéu a cargo de Marcelo Vasco. Excelente!
https://www.facebook.com/Warshipper
http://warshipper.bandcamp.com/releases
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



