Betoken: Honrando as tradições italianas

Resenha - Beyond Redemption - Betoken

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


São 15 anos de carreira e este “Beyond Redemption” é o quinto disco do Betoken. E o septeto italiano honra as tradições de seu país investindo em um Prog/Power Metal intricado e com certo nível de variação. Fãs de nomes como Fates Warning e Time Machine irão se deliciar com este trabalho.
5000 acessosSlayer: As letras da banda não expressam a fé de Araya5000 acessosRock In Rio: "O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

O primeiro adendo fica por conta de “Beyond Redemption” não empolgar na primeira audição, portanto são necessárias várias ouvidas para compreender o disco, além de muita atenção. Apesar de alguns elementos Power Metal, não encontramos velocidade e bumbos duplos a esmo aqui.

Com músicas cadenciadas, porém objetivas, o que se houve é algo mais voltado ao Prog Metal. Não há ‘mirabolâncias’, e o Betoken acaba se destacando pelo conjunto e coesão. Interessante que são três vocalistas, sendo uma mulher. Mas não pense em vocais femininos líricos se contrastando com vocais masculinos agressivos, já que os timbres são semelhantes e versáteis, fugindo do comum.

Primando por quebradas interessantes e boas alternâncias de ritmo, a banda conta também com ótimos arranjos. Tudo aqui soa na medida certa, apesar de faltar um pouco mais de energia. Destaque para as faixas A Thirst for Knowledge, The Man Who Would Be the Devil, Left Hand Choice, Hellward e Point of No Return.

https://www.facebook.com/betoken
https://soundcloud.com/betoken

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Betoken"

SlayerSlayer
Tom Araya comenta conflitos entre sua fé e letras do Slayer

Rock In RioRock In Rio
"O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

Guns N RosesGuns N' Roses
Análise vocal de Axl Rose

5000 acessosAC/DC: canção ajudou soldado de "Falcão Negro em Perigo"5000 acessosRock e Religião: por que raios existe rock cristão?5000 acessosMetallica: que músicas eles levariam a uma ilha deserta?5000 acessosDavid Lee Roth: vocalista decidiu raspar a cabeça5000 acessosMotörhead: "o metal é um filho bastardo do Rock n' Roll"5000 acessosAvenged Sevenfold: produzido para o mundo pop

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online