Rolling Stones: O último álbum de alto calibre da banda
Resenha - Tattoo You - Rolling Stones
Por João Linhares
Postado em 30 de janeiro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1981, os ROLLING STONES estavam sendo pressionados pela sua então gravadora, (Universal Musical Enterprises) a lançar um álbum do calibre de ''Some Girls'', após o contraditório ''Emotional Rescue''. E foi exatamente o que eles fizeram.
Rolling Stones - Mais Novidades
Ao dar o play em meu LP recém adquirido em um sebo de minha cidade, é possível ouvir o riff frenético de ''Start me Up'', o single que promoveu o disco em seu lançamento, e provavelmente, uma das músicas mais conhecidas do grupo, estando presente em todos os shows da banda até hoje. Em seguida podemos ouvir a ótima ''Hangfire'', com backing vocals que remetem aos BEATLES, ''do do do, do do do, do do do, do do do do''. ''Slave'' é a próxima música do play, com uma bateria marcante e constante durante a maior parte da música, logo em seguida o riff ''swingado'', da guitarra de KEITH RICHARDS entra e logo podemos ouvir MICK JAGGER cantando os versos que se repetem durante boa parte da música ''Don't wanna' be you slave''. A música tem um ótimo solo de saxofone, além de ter um ritmo contagiante. Vale a pena conferir. Assim que ''Slave'' termina, é a vez de KEITH RICHARDS assumir os vocais da música que vem em seguida, Little T&A''. Provavelmente uma das melhores músicas do álbum, muito contagiante, com um refrão que gruda na cabeça, e uma letra ousada e pervertida, do jeito que só os ROLLING STONES sabem fazer. ''Black Limousine'' é um blues com uma pegada potente e ao mesmo tempo ''swingada'', com um solo de gaita muito legal. ''Neighbours'' talvez seja a melhor música do álbum em minha opinião, com CHARLIE WATTS mostrando seu poder nas baquetas, KEITH RICHARDS soltando mais um riff marcante para sua coleção e MICK JAGGER berrando no interlúdio da música de modo estranho, mas que por ventura encaixou certinho na música.
O lado B do disco é composto por músicas mais leves, com direito a piano e letras que tem um apelo mais para o sentimental. ''Worried About You'', esta na lista das melhores músicas do play. MICK JAGGER começa tocando piano e em seguida, começa a cantar os versos ''Sometimes I wonder why'' em uma voz extremamente diferente da que estamos acostumados a ouvir. Vale ressaltar também a importância dos backing vocals de KEITH RICHARDS no refrão , que traz um toque a mais na música. ''Tops'' é música boa, apesar de não ter nada demais, é contagiante com seu refrão e possui uma letra bonita. A próxima música do lado B do disco ''Heaven'', tem uma ''vibe'' meio viajante (lembrando um pouco Planet Caravan do BLACK SABBATH), KEITH RICHARDS usa muito Chorus em sua guitarra para nos presentear essa música, com seu ritmo ''Funkeado''. ''No Use In Crying'', é uma balada bem diferente do que os ROLLING STONES estão acostumados a fazer,o violão é trocado pelas guitarras carregadas de chorus de Ron e Keith. ''Waiting On A Friend'', tem uma pegada de SOUTHERN ROCK dos Estados Unidos, com um solo de Saxofone muito elegante.
Por muitos, esse foi considerado o ultimo álbum da alto calibre, dos ROLLING STONES, pessoalmente, eu acho que esse é um dos melhores registros da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett


Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os cinco bateristas favoritos de Charlie Watts, dos Rolling Stones
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


