Rolling Stones: O último álbum de alto calibre da banda
Resenha - Tattoo You - Rolling Stones
Por João Linhares
Postado em 30 de janeiro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1981, os ROLLING STONES estavam sendo pressionados pela sua então gravadora, (Universal Musical Enterprises) a lançar um álbum do calibre de ''Some Girls'', após o contraditório ''Emotional Rescue''. E foi exatamente o que eles fizeram.
Rolling Stones - Mais Novidades
Ao dar o play em meu LP recém adquirido em um sebo de minha cidade, é possível ouvir o riff frenético de ''Start me Up'', o single que promoveu o disco em seu lançamento, e provavelmente, uma das músicas mais conhecidas do grupo, estando presente em todos os shows da banda até hoje. Em seguida podemos ouvir a ótima ''Hangfire'', com backing vocals que remetem aos BEATLES, ''do do do, do do do, do do do, do do do do''. ''Slave'' é a próxima música do play, com uma bateria marcante e constante durante a maior parte da música, logo em seguida o riff ''swingado'', da guitarra de KEITH RICHARDS entra e logo podemos ouvir MICK JAGGER cantando os versos que se repetem durante boa parte da música ''Don't wanna' be you slave''. A música tem um ótimo solo de saxofone, além de ter um ritmo contagiante. Vale a pena conferir. Assim que ''Slave'' termina, é a vez de KEITH RICHARDS assumir os vocais da música que vem em seguida, Little T&A''. Provavelmente uma das melhores músicas do álbum, muito contagiante, com um refrão que gruda na cabeça, e uma letra ousada e pervertida, do jeito que só os ROLLING STONES sabem fazer. ''Black Limousine'' é um blues com uma pegada potente e ao mesmo tempo ''swingada'', com um solo de gaita muito legal. ''Neighbours'' talvez seja a melhor música do álbum em minha opinião, com CHARLIE WATTS mostrando seu poder nas baquetas, KEITH RICHARDS soltando mais um riff marcante para sua coleção e MICK JAGGER berrando no interlúdio da música de modo estranho, mas que por ventura encaixou certinho na música.
O lado B do disco é composto por músicas mais leves, com direito a piano e letras que tem um apelo mais para o sentimental. ''Worried About You'', esta na lista das melhores músicas do play. MICK JAGGER começa tocando piano e em seguida, começa a cantar os versos ''Sometimes I wonder why'' em uma voz extremamente diferente da que estamos acostumados a ouvir. Vale ressaltar também a importância dos backing vocals de KEITH RICHARDS no refrão , que traz um toque a mais na música. ''Tops'' é música boa, apesar de não ter nada demais, é contagiante com seu refrão e possui uma letra bonita. A próxima música do lado B do disco ''Heaven'', tem uma ''vibe'' meio viajante (lembrando um pouco Planet Caravan do BLACK SABBATH), KEITH RICHARDS usa muito Chorus em sua guitarra para nos presentear essa música, com seu ritmo ''Funkeado''. ''No Use In Crying'', é uma balada bem diferente do que os ROLLING STONES estão acostumados a fazer,o violão é trocado pelas guitarras carregadas de chorus de Ron e Keith. ''Waiting On A Friend'', tem uma pegada de SOUTHERN ROCK dos Estados Unidos, com um solo de Saxofone muito elegante.
Por muitos, esse foi considerado o ultimo álbum da alto calibre, dos ROLLING STONES, pessoalmente, eu acho que esse é um dos melhores registros da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain


Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
O guitarrista que recusou os Rolling Stones e trabalhou com os Sex Pistols
O artista que Paul McCartney e Mick Jagger apontaram como o maior no palco
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


