Humberto Gessinger: O último messias do rock brasileiro!

Resenha - Insular - Humberto Gessinger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alex Gregorio
Enviar Correções  

O novo CD/DVD "Insular" de Gessinger ou seria dos Engenheiros do Hawaii... Que diferença faz.? Que diferença faria?

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Desde a saída do lendário e enigmático guitarrista Augusto Licks e na seqüência o co-fundador Carlos Maltz, Gessinger vem tentando "diluir" a chamada formação clássica "GLM", responsável pelos álbuns de maior sucesso comercial do grupo (no tempo em que se vendia álbuns, no tempo das gravadoras). A formação clássica inclusive foi título de um dos álbuns, o progressivóide: Gessinger, Lick & Maltz lançado em 1992. Ao todo passou pelos "Engenheiros do Hawaii" 17 integrantes. Gessinger é dono da "grife" cabendo a ele o direito de usá-la ou não. Com coragem e com dignidade lançou seu último trabalho apenas com seu nome, abrindo mão de usar a marca, que com certeza seria mais interessante comercialmente falando, mas em compensação teria que ficar aguentando a chiadeira dos fãs que ainda não perdem a esperança de ver um dia o famoso power trio nos palcos. Humberto está no mesmo nível de Amando Batista, Chico Buarque, artistas que sem tocar nas rádios, que sem aparecer no Faustão, continuam com shows lotados e vendendo seus discos.

Humberto prova ser um messiânico, arrastando multidões, sem contrato com gravadora,sem jabá, sem Lei Rouanet. O Dom Quixote do rock nacional continua a lutar por amor às suas causas perdidas, para uma juventude cada vez mais carente de ídolos do rock.

Enfim... Insular é sem dúvida um dos melhores álbuns dos Engenheiros do Hawaii (ops... Humberto Gessinger). Traz canções de seu álbum solo misturado com canções dos Engenheiros. Destaca-se o trabalho do guitarrista Esteban Tavares (ex-Fresno). Fã declarado dos Engenheiros, Tavares traz uma tatuagem em sua mão, uma engrenagem presente na capa do segundo álbum dos Eng. Tavares respeita todos os arranjos do lendário Licks e faz com tamanha perfeição que nem o Licks atualmente seria capaz de fazer tais solos sem cometer alguma falha, sem que o Humberto grite: "Acorda Augusto!".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O CD/DVD não é nada monótono, passeia pelo lado progressivóide dos Engenheiros e pelas "gauchices" do Humberto. Com grande destaque para a sua narração (tentando imitar algum locutor de documentário de segunda) explicando algumas formações, canções e parcerias presentes no trabalho.

É um prato cheio para os fãs de fé dos Engenheiros do Hawaii.


Outras resenhas de Insular - Humberto Gessinger

Resenha - Insular - Humberto Gessinger



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pra discutir: os 100 melhores discos do rock brasileiroPra discutir
Os 100 melhores discos do rock brasileiro

BRock: Os 10 melhores álbuns dos anos 80BRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Alex Gregorio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280