Humberto Gessinger: O último messias do rock brasileiro!
Resenha - Insular - Humberto Gessinger
Por Alex Gregorio
Postado em 28 de dezembro de 2014
O novo CD/DVD "Insular" de Gessinger ou seria dos Engenheiros do Hawaii... Que diferença faz.? Que diferença faria?
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Desde a saída do lendário e enigmático guitarrista Augusto Licks e na seqüência o co-fundador Carlos Maltz, Gessinger vem tentando "diluir" a chamada formação clássica "GLM", responsável pelos álbuns de maior sucesso comercial do grupo (no tempo em que se vendia álbuns, no tempo das gravadoras). A formação clássica inclusive foi título de um dos álbuns, o progressivóide: Gessinger, Lick & Maltz lançado em 1992. Ao todo passou pelos "Engenheiros do Hawaii" 17 integrantes. Gessinger é dono da "grife" cabendo a ele o direito de usá-la ou não. Com coragem e com dignidade lançou seu último trabalho apenas com seu nome, abrindo mão de usar a marca, que com certeza seria mais interessante comercialmente falando, mas em compensação teria que ficar aguentando a chiadeira dos fãs que ainda não perdem a esperança de ver um dia o famoso power trio nos palcos. Humberto está no mesmo nível de Amando Batista, Chico Buarque, artistas que sem tocar nas rádios, que sem aparecer no Faustão, continuam com shows lotados e vendendo seus discos.
Humberto prova ser um messiânico, arrastando multidões, sem contrato com gravadora,sem jabá, sem Lei Rouanet. O Dom Quixote do rock nacional continua a lutar por amor às suas causas perdidas, para uma juventude cada vez mais carente de ídolos do rock.
Enfim... Insular é sem dúvida um dos melhores álbuns dos Engenheiros do Hawaii (ops... Humberto Gessinger). Traz canções de seu álbum solo misturado com canções dos Engenheiros. Destaca-se o trabalho do guitarrista Esteban Tavares (ex-Fresno). Fã declarado dos Engenheiros, Tavares traz uma tatuagem em sua mão, uma engrenagem presente na capa do segundo álbum dos Eng. Tavares respeita todos os arranjos do lendário Licks e faz com tamanha perfeição que nem o Licks atualmente seria capaz de fazer tais solos sem cometer alguma falha, sem que o Humberto grite: "Acorda Augusto!".
O CD/DVD não é nada monótono, passeia pelo lado progressivóide dos Engenheiros e pelas "gauchices" do Humberto. Com grande destaque para a sua narração (tentando imitar algum locutor de documentário de segunda) explicando algumas formações, canções e parcerias presentes no trabalho.
É um prato cheio para os fãs de fé dos Engenheiros do Hawaii.
Outras resenhas de Insular - Humberto Gessinger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O hit dos Beatles que John Lennon odiava e melhor retrata seu período preguiçoso na banda
Cinco músicas gravadas por bandas de Metal que foram inspiradas em filmes
Os 15 melhores álbuns do power metal, segundo o RYM, incluindo uma surpresa brasileira


Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
A expressão artística que Humberto Gessinger acha covardia: "Não tenho paciência"
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



