Humberto Gessinger: O último messias do rock brasileiro!

Resenha - Insular - Humberto Gessinger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alex Gregorio
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O novo CD/DVD “Insular” de Gessinger ou seria dos Engenheiros do Hawaii... Que diferença faz.? Que diferença faria?

559 acessosJoão Rock 2017: baqueta será a moeda oficial do festival5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR


Desde a saída do lendário e enigmático guitarrista Augusto Licks e na seqüência o co-fundador Carlos Maltz, Gessinger vem tentando “diluir” a chamada formação clássica “GLM”, responsável pelos álbuns de maior sucesso comercial do grupo (no tempo em que se vendia álbuns, no tempo das gravadoras). A formação clássica inclusive foi título de um dos álbuns, o progressivóide: Gessinger, Lick & Maltz lançado em 1992. Ao todo passou pelos “Engenheiros do Hawaii” 17 integrantes. Gessinger é dono da “grife” cabendo a ele o direito de usá-la ou não. Com coragem e com dignidade lançou seu último trabalho apenas com seu nome, abrindo mão de usar a marca, que com certeza seria mais interessante comercialmente falando, mas em compensação teria que ficar aguentando a chiadeira dos fãs que ainda não perdem a esperança de ver um dia o famoso power trio nos palcos. Humberto está no mesmo nível de Amando Batista, Chico Buarque, artistas que sem tocar nas rádios, que sem aparecer no Faustão, continuam com shows lotados e vendendo seus discos.

Humberto prova ser um messiânico, arrastando multidões, sem contrato com gravadora,sem jabá, sem Lei Rouanet. O Dom Quixote do rock nacional continua a lutar por amor às suas causas perdidas, para uma juventude cada vez mais carente de ídolos do rock.

Enfim... Insular é sem dúvida um dos melhores álbuns dos Engenheiros do Hawaii (ops... Humberto Gessinger). Traz canções de seu álbum solo misturado com canções dos Engenheiros. Destaca-se o trabalho do guitarrista Esteban Tavares (ex-Fresno). Fã declarado dos Engenheiros, Tavares traz uma tatuagem em sua mão, uma engrenagem presente na capa do segundo álbum dos Eng. Tavares respeita todos os arranjos do lendário Licks e faz com tamanha perfeição que nem o Licks atualmente seria capaz de fazer tais solos sem cometer alguma falha, sem que o Humberto grite: “Acorda Augusto!”.

O CD/DVD não é nada monótono, passeia pelo lado progressivóide dos Engenheiros e pelas “gauchices” do Humberto. Com grande destaque para a sua narração (tentando imitar algum locutor de documentário de segunda) explicando algumas formações, canções e parcerias presentes no trabalho.

É um prato cheio para os fãs de fé dos Engenheiros do Hawaii.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Insular - Humberto Gessinger

4907 acessosHumberto Gessinger: Álbum revisita todas as fases do Engenheiros

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos do rock brasileiro

559 acessosJoão Rock 2017: baqueta será a moeda oficial do festival574 acessosHumberto Gessinger: cantor lança compacto de vinil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos do rock brasileiro

BRockBRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de dezembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

Pink FloydPink Floyd
Os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Iron MaidenIron Maiden
As 10 melhores músicas da atual formação

5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosBon Jovi: o que aconteceu com a fã que ganhou um beijo de Jon?5000 acessosTop 10: as músicas mais acessadas do YouTube5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo5000 acessosRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"5000 acessosGuns N' Roses: Em vídeo de 1993, Axl Rose detona o Metallica

Sobre Alex Gregorio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online