Om: Um peso tenso, viajado, relaxante
Resenha - God is Good - Om
Por Cassio Jr
Postado em 24 de novembro de 2014
Primeiramente, apresento-lhes OM. Essa banda não é uma típica banda de "rock" ou metal ou qualquer gênero usual.
Nascida em 2003 em São Francisco como um projeto solo do baixista e do baterista dos deuses SLEEP, o OM transcende a música em si e leva o ouvinte à uma viagem sem volta ao eu interior. Louco não? Não, nem um pouco. Escute a primeira faixa deste disco, que aliás tem mais de 19 minutos, e você vai perceber que nada em termo de viajem se compara ao OM.
"Thebes" abre o álbum progressivamente com baixo e bateria, lentamente introduzindo instrumentos indianos e o escambal. Aos poucos, no decorrer dos 19 minutos, a música que começa praticamente como um mantra, vai se transformando em um doom arrastadíssimo e pesadão. Estou falando de DOOM verdadeiro, à lá SLEEP.
"Meditation is the Pratice of Death" continua o álbum mais arrastado e com menos introdução musical, indo direto para a porrada. Só que o OM é uma porrada diferente amigo; é um peso tenso, viajado, relaxante. Alguns classificam a banda como sendo drone, mas acho o OM acima disso. É menos macabro e mais espiritual. É f#d@ demais!
As duas últimas faixas fecham esta pérola de álbum com um clima indiano, com uma viagem infinita. Na boa, não fumo mais maconha, e para ser sincero, quem precisa de maconha quando se tem OM? Recomendadíssimo para quem curte sons viajados, trabalhado, técnico, diferente e ao mesmo tempo pesado e sério.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
O disco do Nightwish que salvou a saúde mental de Tuomas Holopainen
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Ouça Serj Tankian (System of a Down) cantando "I'm Afraid of Americans", de David Bowie
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Soundgarden começa mixagem do último trabalho de inéditas da carreira



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês


