Om: Um peso tenso, viajado, relaxante
Resenha - God is Good - Om
Por Cassio Jr
Postado em 24 de novembro de 2014
Primeiramente, apresento-lhes OM. Essa banda não é uma típica banda de "rock" ou metal ou qualquer gênero usual.
Nascida em 2003 em São Francisco como um projeto solo do baixista e do baterista dos deuses SLEEP, o OM transcende a música em si e leva o ouvinte à uma viagem sem volta ao eu interior. Louco não? Não, nem um pouco. Escute a primeira faixa deste disco, que aliás tem mais de 19 minutos, e você vai perceber que nada em termo de viajem se compara ao OM.
"Thebes" abre o álbum progressivamente com baixo e bateria, lentamente introduzindo instrumentos indianos e o escambal. Aos poucos, no decorrer dos 19 minutos, a música que começa praticamente como um mantra, vai se transformando em um doom arrastadíssimo e pesadão. Estou falando de DOOM verdadeiro, à lá SLEEP.
"Meditation is the Pratice of Death" continua o álbum mais arrastado e com menos introdução musical, indo direto para a porrada. Só que o OM é uma porrada diferente amigo; é um peso tenso, viajado, relaxante. Alguns classificam a banda como sendo drone, mas acho o OM acima disso. É menos macabro e mais espiritual. É f#d@ demais!
As duas últimas faixas fecham esta pérola de álbum com um clima indiano, com uma viagem infinita. Na boa, não fumo mais maconha, e para ser sincero, quem precisa de maconha quando se tem OM? Recomendadíssimo para quem curte sons viajados, trabalhado, técnico, diferente e ao mesmo tempo pesado e sério.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?


