Unisonic: Mostrando o lado mais pesado e melódico no 2º trabalho
Resenha - Light of Dawn - Unisonic
Por Junior Frascá
Postado em 23 de outubro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após surgir no cenário do hard rock/metal melódico com muita expectativa, por ser a primeira banda "full time" de Michael Kiske desde que saiu do HELLOWEEN em 1994, e se tornar um supergrupo com o ingresso de Kai Hansen na formação, o UNISONIC se estabilizou no cenário com um excelente debut, e uma tour de grande sucesso ao redor do mundo. E agora a banda retorna com seu segundo trabalho, um álbum ainda mais evoluído que o anterior.
E embora Hansen e Kiske sejam as figuras centrais do conjunto, a verdade é que o grande mentor e gênio por traz do projeto é Dennis Ward, que aqui, além de compor quase todas as faixas do disco, ainda é o responsável pela produção fantástica de "Light of Dawn", que possui uma sonoridade cristalina, mas sem abrir mão do peso. Kai Hansen, dessa vez, devido a agenda lotada do GAMMA RAY, pouco participou do processo de criação, embora tenha executado com maestria as partes que lhe competiram.
Alias, em comparação ao primeiro trabalho da banda, este novo álbum é bem mais pesado e voltado ao metal melódico, sendo que as influências de hard e AOR ainda permanecem, mas em segundo plano, com nas ótimas "Your Time Has Come" (melhor faixa da banda), "Excepcional" (melódica e grudenta)", "For the Kingdom", "Find Shelter" e "Manhunter", apenas alguns exemplos da excelência de um disco que tem tudo para cair nas graças dos fãs do metal melódico, carentes por lançamentos de qualidade em um estilo cada vez mais sucateado.
Nem vou aqui ficar chovendo no molhado e elogiando as performances de Michael Kiske, pois todos que conhecem o trabalho do cara sabem o que esperar, e aqui ele prova estar em uma das melhores fases de sua carreira. Monstruoso!
Trata-se, pois, de um trabalho coeso, maduro, e que faz jus à fama de seus membros na cena metálica, e que prova que o UNISONIC veio para ficar e se firmar como a melhor banda de metal melódico da atualidade. Aproveite que a Hellion Records acaba de disponibilizar o disco no mercado nacional, e adquira já o seu, pois vale cada centavo!
Light of Dawn - Unisonic
(2014 – Hellion Records - Nacional)
1. Venite 2.0
2. Your Time Has Come
3. Exceptional
4. For the Kingdom
5. Not Gonna Take Anymore
6. Night of the Long Knives
7. Find Shelter
8. Blood
9. When the Deed Is Done
10. Throne of the Dawn
11. Manhunter
12. You and I
Outras resenhas de Light of Dawn - Unisonic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
Sebastian Bach sobre Lzzy Hale no Skid Row: "Odeio aqueles caras, mas ela é f*da"
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
Edu Falaschi gravará novo videoclipe em castelo e convida fãs para participarem da produção
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Briga de tributos tem Blood Fire Death reclamando de Blood Fire Death
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
Ex-guitarrista do W.A.S.P. sobre Trump: "Confiaram na pessoa errada"
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"
Legião Urbana: por que Renato Russo proibia risada no palco, segundo tecladista
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



