Unisonic: Mostrando o lado mais pesado e melódico no 2º trabalho
Resenha - Light of Dawn - Unisonic
Por Junior Frascá
Postado em 23 de outubro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após surgir no cenário do hard rock/metal melódico com muita expectativa, por ser a primeira banda "full time" de Michael Kiske desde que saiu do HELLOWEEN em 1994, e se tornar um supergrupo com o ingresso de Kai Hansen na formação, o UNISONIC se estabilizou no cenário com um excelente debut, e uma tour de grande sucesso ao redor do mundo. E agora a banda retorna com seu segundo trabalho, um álbum ainda mais evoluído que o anterior.
E embora Hansen e Kiske sejam as figuras centrais do conjunto, a verdade é que o grande mentor e gênio por traz do projeto é Dennis Ward, que aqui, além de compor quase todas as faixas do disco, ainda é o responsável pela produção fantástica de "Light of Dawn", que possui uma sonoridade cristalina, mas sem abrir mão do peso. Kai Hansen, dessa vez, devido a agenda lotada do GAMMA RAY, pouco participou do processo de criação, embora tenha executado com maestria as partes que lhe competiram.
Alias, em comparação ao primeiro trabalho da banda, este novo álbum é bem mais pesado e voltado ao metal melódico, sendo que as influências de hard e AOR ainda permanecem, mas em segundo plano, com nas ótimas "Your Time Has Come" (melhor faixa da banda), "Excepcional" (melódica e grudenta)", "For the Kingdom", "Find Shelter" e "Manhunter", apenas alguns exemplos da excelência de um disco que tem tudo para cair nas graças dos fãs do metal melódico, carentes por lançamentos de qualidade em um estilo cada vez mais sucateado.
Nem vou aqui ficar chovendo no molhado e elogiando as performances de Michael Kiske, pois todos que conhecem o trabalho do cara sabem o que esperar, e aqui ele prova estar em uma das melhores fases de sua carreira. Monstruoso!
Trata-se, pois, de um trabalho coeso, maduro, e que faz jus à fama de seus membros na cena metálica, e que prova que o UNISONIC veio para ficar e se firmar como a melhor banda de metal melódico da atualidade. Aproveite que a Hellion Records acaba de disponibilizar o disco no mercado nacional, e adquira já o seu, pois vale cada centavo!
Light of Dawn - Unisonic
(2014 – Hellion Records - Nacional)
1. Venite 2.0
2. Your Time Has Come
3. Exceptional
4. For the Kingdom
5. Not Gonna Take Anymore
6. Night of the Long Knives
7. Find Shelter
8. Blood
9. When the Deed Is Done
10. Throne of the Dawn
11. Manhunter
12. You and I
Outras resenhas de Light of Dawn - Unisonic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?


