Orchestre de Trenos: Metal e música clássica com qualidade

Resenha - Critique Of Musical Reason - Orchestre de Trenos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

Esse é um trabalho extremamente bem feito e de muito bom gosto, algo que pouco podemos ver hoje, em se tratando da boa música. Orchestre de Trenos é uma banda oriunda da Ucrânia e seu som é baseado em um Metal sinfônico com fortes nuances de música clássica.

Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"


Aqui se encontra uma riqueza imensa de detalhes instrumentalmente falando, vai desde um riff até um acorde de violino feito com a mais suavidade que se pode encontrar em uma clássica feita de bom gosto. O emaranhado de instrumentos encontrados nesse excelente trabalho é de realmente se saciar de música boa. Pianos, flautas, baixo, bateria, violinos e afins, sem esquecer-se de uma bateria completamente rápida e técnica com uma pegada Heavy Metal.

O disco vem com onze faixas, algumas curtas como, por exemplo, a faixa introdutória Epigraph que é composta somente por pratos e um som bastante marcante do violoncelo. As faixas mais longas ganham grande destaque pelas variações contidas como Symphony #1 Libertas e Symphony #3 Deus que dão uma verdadeira aula de Metal sinfônico, com excelentes riff's e um trabalho do baixo de bastante respeito, composto por ótimas escalas e linhas bastante precisas, sem deixar de lado o belo trabalho de flautas e piano que são de grande importância.

Algo que chama muito a atenção também é a faixa Prelude & Fugue A-Moll que consiste em um belo trabalho de órgão, executado em minúcias que realmente impressiona a cada nota tocada, pois existe uma pegada bastante progressiva. Outro grande destaque fica por conta da perfeita Sounds Of Silence que mostra um belo trabalho de violões com excelentes dedilhados e arranjos de pura perfeição.

Essa mistura entre o Metal e a música clássica é algo normal de ser ver nos dias de hoje, mas com essa qualidade e dinâmica, pouco se é visto. Grande disco que merece uma atenção a mais.

https://soundcloud.com/orchestre-de-trenos
https://www.facebook.com/andrew.black.31337
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/10/orchestre-de-tr...



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Orchestre de Trenos"


Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaOut
Os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"


Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.