Orchestre de Trenos: Metal e música clássica com qualidade
Resenha - Critique Of Musical Reason - Orchestre de Trenos
Por Leandro Fernandes
Postado em 18 de outubro de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é um trabalho extremamente bem feito e de muito bom gosto, algo que pouco podemos ver hoje, em se tratando da boa música. Orchestre de Trenos é uma banda oriunda da Ucrânia e seu som é baseado em um Metal sinfônico com fortes nuances de música clássica.
Aqui se encontra uma riqueza imensa de detalhes instrumentalmente falando, vai desde um riff até um acorde de violino feito com a mais suavidade que se pode encontrar em uma clássica feita de bom gosto. O emaranhado de instrumentos encontrados nesse excelente trabalho é de realmente se saciar de música boa. Pianos, flautas, baixo, bateria, violinos e afins, sem esquecer-se de uma bateria completamente rápida e técnica com uma pegada Heavy Metal.
O disco vem com onze faixas, algumas curtas como, por exemplo, a faixa introdutória Epigraph que é composta somente por pratos e um som bastante marcante do violoncelo. As faixas mais longas ganham grande destaque pelas variações contidas como Symphony #1 Libertas e Symphony #3 Deus que dão uma verdadeira aula de Metal sinfônico, com excelentes riff’s e um trabalho do baixo de bastante respeito, composto por ótimas escalas e linhas bastante precisas, sem deixar de lado o belo trabalho de flautas e piano que são de grande importância.
Algo que chama muito a atenção também é a faixa Prelude & Fugue A-Moll que consiste em um belo trabalho de órgão, executado em minúcias que realmente impressiona a cada nota tocada, pois existe uma pegada bastante progressiva. Outro grande destaque fica por conta da perfeita Sounds Of Silence que mostra um belo trabalho de violões com excelentes dedilhados e arranjos de pura perfeição.
Essa mistura entre o Metal e a música clássica é algo normal de ser ver nos dias de hoje, mas com essa qualidade e dinâmica, pouco se é visto. Grande disco que merece uma atenção a mais.
https://soundcloud.com/orchestre-de-trenos
https://www.facebook.com/andrew.black.31337
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/10/orchestre-de-trenos-critique-of-musical.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
Dez ótimas baladas gravadas por bandas de Thrash Metal, em lista do Loudwire
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
O que levou Roberto Carlos a não gravar música que Paulo Ricardo fez em sua homenagem


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



