Creptum: Conheça a primeira demo da banda

Resenha - ...Make This World Burn - Creptum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


O interessante de resenhar trabalhos anteriores depois de resenhar trabalhos mais recentes é que você vê a evolução da banda de uma forma diferente. No caso dos paulistanos do Creptum isso é um fato tão evidente, pois abrange desde mudança de formação e visual, até musicalmente e de produção.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com a proposta de já fazer Black Metal, na época de lançamento da "...Make This World Burn" a banda que ainda era um quarteto, se utilizava de ‘corpse paints’ e partia para uma sonoridade mais crua e primitiva. Na sonoridade algumas características se mantêm até os dias atuais, porém a banda hoje se mostra muito mais técnica e madura.

A produção pode ser mediana para a época, mas soaria abaixo da média hoje, mas nada que não dê para tirar conclusões sobre as músicas da banda. Pelo contrário, tudo é audível e mostra a linha mais reta que a banda se propunha seguir.

Destaque para faixas como Eyes Of Blood e Oh My Lord (que foi regravada no último trabalho), além da preocupação com o trabalho gráfico que traz uma capa interessante com cores bem escolhidas, além de informações necessárias. Não sei se o material ainda está disponível, pois vale à pena correr atrás para conhecer melhor as raízes desta ótima banda de Black Metal.

http://www.creptum.com/
https://www.facebook.com/creptum




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990

Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000Metallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor