Fear of God: Barulho levado a sério
Resenha - Burladingen Steinen Fribourg - Fear of God
Por Vitor Franceschini
Postado em 08 de outubro de 2014
Nota: 7
Primeiramente é bom o leitor não confundir estes suíços com o Fear of God americano que lançou dois álbuns na década de 90 e se enveredava pelos caminhos do Thrash Metal. Em segundo e definitivamente, recomenda-se ouvidos extremamente resistentes para este trabalho já que a proposta aqui é Noise/Grind sem escrúpulos.
São 89 músicas que não perdoam a orelha alheia, já que traz uma sonoridade caótica, nervosa, barulhenta e com uma microfonia insana praticamente o tempo todo. E tudo proposital, o que deixa o ouvinte exatamente consciente de tudo (ou seria inconsciente?).
Dentro do pacote, duas apresentações ao vivo no longínquo ano de 1988, além de gravações de um ensaio realizado em 1987. Apesar do barulho constante, há certa ‘harmonia’ em alguns sons, mas aquele tipo de coisa que engana por alguns segundos e que depois o pau come em outros e fim.
É de destacar que uma espécie de confraria que reúne os selos brasileiros é a responsável por lançar o trabalho. Se o leitor é fã de Nois/Grind e até anti-música, o trabalho irá agradar em cheio. Quem quiser o material peça pelo e-mail: [email protected].
https://www.facebook.com/pages/Fear-Of-God/110960043527?sk=timeline
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps