Lottors: Trabalho diversificado e inspirado, foge do local comum
Resenha - Mirage - Lottors
Por Junior Frascá
Postado em 07 de outubro de 2014
Nota: 9
Trio de São Ludgero/SC, formado por João Augusto (baixo e vocais), David Schlikmann (guitarra) e Julio Duarte (bateria), o LOTTORS sem dúvida é uma banda diferente, sendo até difícil classificar sua sonoridade dentro de algum dos subgêneros atuais do metal, tanto que os próprios caras intitulam seu estilo como "metal experimental".
Só para você ter uma ideia da "loucura" (no melhor sentido do termo) musical proposta pela banda, são perceptíveis influências de bandas como NEVERMORE, COMMUNIC, DEATH, FEAR FACTORY, DREAM THEATER, DEATH, SUICIDAL TENDENCIES, RAGE AGAINST THE MACHINE, SUICIDE SILENCE e várias outras, traduzindo-se em uma sonoridade única, e que chega a dar um nó na cabeça do ouvinte.
Variando entre temas mais diretos e brutais, outros cheios de groove, e várias partes mais progressivas e intrincadas, a banda traz como destaques temas como " Beautiful Confusion", "All The Rest of Forgotten Ashes" (embora nessa o excesso de experimentalismo vocal tenha deixado alguns momentos bem estranhos), "Broken Bird", "Pot of Greed" e "Faceless" (a melhor do disco), sempre fugindo do lugar comum, e procurando avançar por caminhos não antes trilhados.
A produção do material também é excelente (deixando tudo moderno e agressivo sem excessos), assim como a arte gráfica, que chama a atenção logo na primeira visualização.
Sem dúvida um trabalho muito interessante e instigante, que convida o ouvinte a sair de sua zona de conforto. E até por isso demanda algumas audições mais apuradas para que seja possível se perceber toda sua excelência.
Nota 9,0
Mirage - Lottors
(2014 – Nacional)
João Augusto - VOCALS/BASS @Joaolottors
David Schlickmann - GUITAR @davidkalid
Julio Duarte - DRUMS @julinhokirchner
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps