Lottors: Trabalho diversificado e inspirado, foge do local comum

Resenha - Mirage - Lottors

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Trio de São Ludgero/SC, formado por João Augusto (baixo e vocais), David Schlikmann (guitarra) e Julio Duarte (bateria), o LOTTORS sem dúvida é uma banda diferente, sendo até difícil classificar sua sonoridade dentro de algum dos subgêneros atuais do metal, tanto que os próprios caras intitulam seu estilo como "metal experimental".

Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um

Chinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Só para você ter uma ideia da "loucura" (no melhor sentido do termo) musical proposta pela banda, são perceptíveis influências de bandas como NEVERMORE, COMMUNIC, DEATH, FEAR FACTORY, DREAM THEATER, DEATH, SUICIDAL TENDENCIES, RAGE AGAINST THE MACHINE, SUICIDE SILENCE e várias outras, traduzindo-se em uma sonoridade única, e que chega a dar um nó na cabeça do ouvinte.

Variando entre temas mais diretos e brutais, outros cheios de groove, e várias partes mais progressivas e intrincadas, a banda traz como destaques temas como " Beautiful Confusion", "All The Rest of Forgotten Ashes" (embora nessa o excesso de experimentalismo vocal tenha deixado alguns momentos bem estranhos), "Broken Bird", "Pot of Greed" e "Faceless" (a melhor do disco), sempre fugindo do lugar comum, e procurando avançar por caminhos não antes trilhados.

A produção do material também é excelente (deixando tudo moderno e agressivo sem excessos), assim como a arte gráfica, que chama a atenção logo na primeira visualização.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem dúvida um trabalho muito interessante e instigante, que convida o ouvinte a sair de sua zona de conforto. E até por isso demanda algumas audições mais apuradas para que seja possível se perceber toda sua excelência.

Nota 9,0

Mirage - Lottors
(2014 – Nacional)

João Augusto - VOCALS/BASS @Joaolottors
David Schlickmann - GUITAR @davidkalid
Julio Duarte - DRUMS @julinhokirchner


Outras resenhas de Mirage - Lottors

Lottors: Heavy Metal nada comum




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Astros do rock: o patrimônio líquido de cada umAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

Chinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da históriaChinese Democracy
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280