Fallujah: Segundo álbuns da banda é um dos melhores de 2014

Resenha - Flesh Prevails - Fallujah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Embora o heavy metal, no geral, esteja vivendo sua fase mais efervescente desde os anos 80, é fato que trata-se de um estilo que, nas mais variadas vertentes, segue padrões pré-definidos, e poucas são as bandas realmente ousadas que buscam trilhar por caminhos até então não desbravados. E um desses raros exemplos é o FALLUJAH, que com "The Flesh Prevails" coloca no mercado um dos melhores e mais ousados discos de 2014.

Para quem não esta familiarizado com a banda (o que é normal, vez que os caras são praticamente desconhecidos no Brasil), ela foi criada em 2007, em São Francisco, EUA, e pratica um death metal técnico, brutal e cheio de vários elementos que os diferenciam de todas as demais bandas do gênero. E olha que este é apenas o segundo disco dos caras, sucessor do aclamado "The Harvest Wombs", de 2011.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mostrando uma grande evolução em relação ao disco anterior, o quinteto se mostra ainda mais solto e maduro, com composições fortes e envolventes, que cativam o ouvinte logo de cara, embora sejam necessárias algumas audições mais apuradas para que se possa extrair toda a essência do álbum como um todo.

Isso porque cada uma das 09 faixas que compõe "The Flesh Prevail" são complexas, mas sem exageiros, transbordando peso e melancolia na medida certa, e com um clima soturno e brutal que parece tocar a alma do ouvinte. Ou seja, é um tipo de música que leva o ouvinte a uma verdadeira viagem introspectiva, indo muito além do simples sentido auditivo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As ótimas guitarras, a cozinha técnica, os vocais urrados e sofridos (aliados a belíssimos coros em várias partes do material), criam uma verdadeira avalanche sonora, que mostra que estamos diante dos grandes álbuns de 2014, e uma das grandes obras do metal extremo dos últimos anos, para ser conferido e escutado sem a pressa e ansiedade comuns dos dias de hoje!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas vá preparado, pois a viagem é longa e melancólica, porém das mais recompensadoras!

The Flesh Prevails - Fallujah
(2014 – Unique Leader - Importado)

01. Starlit Path
02. Carved From Stone
03. The Night Reveals
04. The Flesh Prevails
05. Levitation
06. Alone With You
07. Allure
08. Sapphire
09. Chemical Cave




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The HolyLed Zeppelin
As crianças da capa do álbum Houses Of The Holy

Photoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e maisPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336