The Black Rook: Composições pegajosas e bem estruturadas
Resenha - Black Rook - Black Rook
Por Vitor Franceschini
Postado em 19 de agosto de 2014
Formado por um duo carioca, o The Black Rook prima pela sua qualidade Sonora através de um Metal tradicional de muita qualidade e muito bem estruturado. A dupla é formada por Flavio Senra (vocal) e Rubens Lessa (guitarra, baixo e teclado, Alchemy, ex-Shadows FX, ex-Refugium Pecatorum) – Marcelo Oliveira é o baterista convidado.
Impressiona de cara como as composições são pegajosas (no bom sentido, é claro), já que a primeira faixa Checkmate e The Black Rook impregna de cara, sendo que Unfortunate não fica atrás com seu belo riff e uma levada cadenciada. Forget My Name pende para um lado mais melódico e emocional.
O lado épico e mais variado fica por conta de Heart of Steel, enquanto Rats e I Am segue a linha tradicional proposta pela banda, assim como em Temptation (Will Bring Me Down) e mais um bom refrão com Madman in Chains. Com uma levada quase Doom e uma boa dose extra de peso Dark Disease fecha o disco com chave de ouro.
É bom salientar que o trabalho possui uma ótima produção executada no Kólera Studio, o que ressalta os bons vocais de Senra e a qualidade incontestável do músico Rubens Lessa. Um trabalho que surpreende e irá agradar desde os fãs mais saudosistas, assim como os atuais.
https://www.facebook.com/theblackrook
https://soundcloud.com/the_black_rook
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps