Aurora Borealis: Indo do Death ao Black sem muito esforço

Resenha - Worldshapers - Aurora Borealis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este é o sexto trabalho dos norte-americanos de Maryland, do Aurora Borealis. Trabalho este que marca 20 anos de carreira da banda fundada pelo vocalista/guitarrista Ron Vento. No total são 11 trabalhos entre demo, Ep´s e Splits.
5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

A experiência da banda fica evidente desde o primeiro acorde de God Like Redemption, primeira faixa do disco após a introdução In The Beginning. A proposta de mesclar Death Metal ao Black Metal se mantém, com a maioria dos elementos focados no Metal da morte.

Riffs mórbidos cheios de técnicas, além de rápidas quebradas, peso brutal e viradas insanas dão à tônica do instrumental. Enquanto isso, vocais rasgados na linha do Metal negro destilam letras que abordam o espaço, cosmo, mitologia, o tempo e culturas antigas. Aliás, a temática sai um pouco do comum, o que torna o trabalho interessante.

Outros destaques ficam por conta das faixas Induced Mutation e Watchers from Above. Com a junção de peso, técnica e uma pitada de melodia, “Worldshapers” se mostra um bom disco de Metal extremo e que ainda conta com uma bela e atípica capa.

http://www.auroraborealis.org/
https://www.facebook.com/pages/Aurora-Borealis-official/1108...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Aurora Borealis"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Vanusa e Black SabbathVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosPalheta: 10 razões para ser exigente com a escolha5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó5000 acessosStryper: "não somos uma banda de rock cristão", diz Michael Sweet

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online