Aurora Borealis: Indo do Death ao Black sem muito esforço

Resenha - Worldshapers - Aurora Borealis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este é o sexto trabalho dos norte-americanos de Maryland, do Aurora Borealis. Trabalho este que marca 20 anos de carreira da banda fundada pelo vocalista/guitarrista Ron Vento. No total são 11 trabalhos entre demo, Ep´s e Splits.
5000 acessosLos Angeles: fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

A experiência da banda fica evidente desde o primeiro acorde de God Like Redemption, primeira faixa do disco após a introdução In The Beginning. A proposta de mesclar Death Metal ao Black Metal se mantém, com a maioria dos elementos focados no Metal da morte.

Riffs mórbidos cheios de técnicas, além de rápidas quebradas, peso brutal e viradas insanas dão à tônica do instrumental. Enquanto isso, vocais rasgados na linha do Metal negro destilam letras que abordam o espaço, cosmo, mitologia, o tempo e culturas antigas. Aliás, a temática sai um pouco do comum, o que torna o trabalho interessante.

Outros destaques ficam por conta das faixas Induced Mutation e Watchers from Above. Com a junção de peso, técnica e uma pitada de melodia, “Worldshapers” se mostra um bom disco de Metal extremo e que ainda conta com uma bela e atípica capa.

http://www.auroraborealis.org/
https://www.facebook.com/pages/Aurora-Borealis-official/1108...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Aurora Borealis"

Los AngelesLos Angeles
Fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

5000 acessosUnplugged MTV: as dez melhores apresentações5000 acessosIron Maiden: duelo de guitarra de Steve Morse e Janick Gers5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosBlack Sabbath e Led Zeppelin: As bandas fizeram jams nos anos 70?5000 acessosSepultura: 10 curiosidades sobre o novo disco, "Machine Messiah"5000 acessosGaleria de imagens: quando os rockstars se encontram (I)

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online