Aurora Borealis: Indo do Death ao Black sem muito esforço
Resenha - Worldshapers - Aurora Borealis
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de agosto de 2014
Nota: 8
Este é o sexto trabalho dos norte-americanos de Maryland, do Aurora Borealis. Trabalho este que marca 20 anos de carreira da banda fundada pelo vocalista/guitarrista Ron Vento. No total são 11 trabalhos entre demo, Ep´s e Splits.
A experiência da banda fica evidente desde o primeiro acorde de God Like Redemption, primeira faixa do disco após a introdução In The Beginning. A proposta de mesclar Death Metal ao Black Metal se mantém, com a maioria dos elementos focados no Metal da morte.
Riffs mórbidos cheios de técnicas, além de rápidas quebradas, peso brutal e viradas insanas dão à tônica do instrumental. Enquanto isso, vocais rasgados na linha do Metal negro destilam letras que abordam o espaço, cosmo, mitologia, o tempo e culturas antigas. Aliás, a temática sai um pouco do comum, o que torna o trabalho interessante.
Outros destaques ficam por conta das faixas Induced Mutation e Watchers from Above. Com a junção de peso, técnica e uma pitada de melodia, "Worldshapers" se mostra um bom disco de Metal extremo e que ainda conta com uma bela e atípica capa.
http://www.auroraborealis.org/
https://www.facebook.com/pages/Aurora-Borealis-official/110855228945757
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps