[an error occurred while processing this directive]

Matérias Mais Lidas


Summer Breeze 2024

Alice Cooper: "A Fistful Of Alice", um ótimo registro ao vivo

Resenha - A Fistful Of Alice - Alice Cooper

Por Neimar Secco
Postado em 05 de agosto de 2014

Vinte anos depois de seu, até então, único álbum ao vivo ‘oficial’ - THE ALICE COOPER SHOW - e quase trinta depois de LIVE AT THE WHISKY A GO-GO, disco não oficialmente lançado pela banda, gravado antes mesmo de seu primeiro álbum de estúdio PRETTIES FOR YOU, Alice Cooper brinda seus fãs com um ótimo ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Esqueça os shows em grandes arenas para milhares de fãs, esqueça todos os apetrechos e ‘atores’ das encenações teatrais típicas dos shows de Alice Cooper. Aqui,estamos de volta ao começo, de certa forma. Um show ‘som na caixa’, com a produção básica e necessária para um evento eficiente. O resultado: o ótimo A FISTFUL OF ALICE (também relançado anos depois sob o título LIVE AT CABO WABO).

Em 2 de Junho de 1996, na casa de shows de Sammy Hagar, no México e com participação dele na abertura do show (em School’s Out), Alice reuniu sua banda para esses shows (dois no CABO WABO) e posterior tour (School’s Out For Summer).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O show abre com os acordes de Sammy Hagar numa versão mais acelerada de ‘School’s Out. Em seguida, na versão japonesa do CD temos ‘Under My Wheels’, clássico do álbum KILLER, seguida por ‘I’m Eighteen’, que está bem melhor que a gravada no ao vivo anterior, com a única vantagem para a primeira sendo o dueto de guitarras de Steve Hunter e Dick Wagner.Uma introdução ‘em estilo flamenco’ abre o clássico em homenagem a Jim Morrison, ‘Desperado’. Em seguida, ‘Lost In America’, com a ótima participação de Slash, numa gravação que supera a original de estúdio, lançada dois anos antes em THE LAST TEMPTATION, álbum que já resenhei aqui no whiplash.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Teenage Lament ’74 é uma das surpresas desse show (CD) já que Alice não costuma incluir músicas de MUSCLE OF LOVE com muita frequência em seu setlist. Essa gravação supera a versão original de estúdio, com um ritmo mais acelerado e Alice cantando de forma bastante energética.

O clima suaviza um pouco com a balada ‘I Never Cry’, numa versão mais ‘clean’ desse clássico. Mas nada que impeça que ‘Poison’ "incendeie" a plateia novamente. Nesse ponto do show, novamente só na versão japonesa, temos uma dobradinha de faixas do multiplatinado TRASH, já que ‘Bed of Nails’ vem a seguir na versão japa do CD. Ainda na versão nipônica temos outra que Alice não inclui com frequência no setlist (embora tenha incluído na No More Mr. Nice Guy Tour de 2011) , ‘Clones (We’re All)’ do álbum FLUSH THE FASHION, de 1980. E para completar a ‘decepção’ de quem não teve acesso à versão japonesa, mais uma que, imperdoavelmente, só aparece nessa versão do cd: ‘No More Mr. Nice Guy’, que é seguida por ‘Billion Dollar Babies’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

O show segue com uma dobradinha de músicas do clássico WELCOME TO MY NIGHTMARE, a música título e ‘Only Women Bleed’, com uma introdução evocando o outro clássico essencial do álbum, ‘Steven’. ‘Only Women Bleed’ completa a "suíte" em homenagem a esse álbum com Slash novamente na guitarra.

No encerramento temos a participação de Rob Zombie numa versão um tanto fraca de ‘Feed My Frankenstein’ e também na música de encerramento ‘Elected’ que também conta com o retorno de Slash ao palco.

O disco encerra com uma música nova de estúdio, curiosamente produzida pelo próprio Alice Cooper, ‘Is Anyone Home’, uma balada com um breve acréscimo de violinos na metade da música e que fala das pessoas que passam grande parte do tempo na internet em busca de um amor, da sua cara metade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

NOTAS:

Summer ’96 Tour:

Essa foi uma tour americana, realizada em conjunto com os Scorpions. Os shows de Alice tiveram duração média de uma hora.

Reb Beach - Guitar, Vocals
Ryan Roxie – Guitar
Paul Taylor - Keyboards, Guitar
Todd Jensen - Bass, Vocals
Jimmy DeGrasso – Drums
Músicos em ‘Is Anyone Home’
Dan Wexler - Guitar
Steve Farris - Guitar
Matt Laug - Drums
Merrit Morrison - Bass
String Section (seção de cordas) - Bennett Salvey, Peter Kent, Mario DeLeon, Darrin McCann and Erika Duke-Kirkpatrick

FICHA TÉCNICA:
-- Produced and Engineered by Thom Panunzio
-- Recorded at the Cabo Wabo Cantina, Cabo San Lucas, Mexico on Sunday June 2, 1996
-- 'Is Anyone Home?' recorded at A&M studios and Phase Four recording in Tempe, AZ.
--'Is Anyone Home?' Produced by Alice Cooper.
-- Album Cover by Hugh Syme and Dimo Safari
-- Live shots by Alex Solca and Matt Sherlock

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

FAIXAS DA EDIÇÃO AMERICANA:

01 School's Out (Cooper, Bruce, Buxton, Dunaway, Smith) [4:24]
02 I'm Eighteen (Cooper, Bruce, Buxton, Dunaway, Smith) [3:47]
03 Desperado ( Cooper Bruce) [4:10]
04 Lost In America (Cooper, Wexler, Saylor) [4:15]
05 Teenage Lament '74 (Cooper, Smith) [3:28]
06 I Never Cry (Cooper,Wagner, Ezrin) [3:53]
07 Poison ( Cooper, Child, McCurry) [4:50]
08 Billion Dollar Babies (Cooper, Bruce, Vinson) [3:21]
09 Welcome To My Nightmare ( Cooper, Wagner) [4:54]
10 Only Women Bleed ( Cooper, Wagner) [6:54]
11 Feed My Frankenstein (Cooper, Mindwarp, Coler, Richardson) [4:28]
12 Elected (Cooper, Bruce, Buxton, Dunaway, Smith) [5:13]
13 Is Anyone Home? - (Cooper, Wexler, Saylor) [4:12]
(A edição japonesa inclui as faixas ‘Under My Wheels’ (2), ‘Bed Of Nails’ (9), Clones (We’re All) (10) eNo More Mr. Nice Guy (11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

CURIOSIDADES:

Um título cogitado para o álbum foi VIVA ALICE!
Steve Vai, Joe Satriani e Joey Ramone foram convidados para participar desse show, mas não puderam comparecer devido a outros compromissos.
How You Gonna See Me Now chegou a ser ensaiada, mas Alice decidiu não incluí-la nos shows.
Esses shows quase não contaram com a teatralidade habitual de Alice Cooper, mas tiveram algumas de suas marcas registradas: a camisa de força em ‘Ballad Of Dwight Fry’, a briga de gangues em ‘Gutter Cat vs, The Jets, a muleta em ‘I’m Eighteen’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Summer Breeze 2024

Stratosphere Project: O eco estrondoso da Via-Láctea fundindo-se nas dimensões ocultas

Perc3ption: A arte em situações extremas

"Here Comes The Rain", último registro do Magnum com Tony Clarkin, é mais um bom registro

Resenha - Nebro - Vesperaseth

Sepultura: Em plena forma e com mais um disco brilhante

Deep Purple: Who Do We Think We Are é um álbum injustiçado?

Deep Purple: Stormbringer é um álbum injustiçado?

Megadeth: recuperando a fúria que faltava


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Neimar Secco

Welcome to my nightmare. Sou professor de inglês e de português e também tradutor eventual. Rock sempre foi e continua sendo a minha trilha sonora de todas as horas. Minhas preferências são hard rock, progressivo e classic rock em geral (anos 60, 70 e 80). Bandas favoritas: Alice Cooper, Led Zeppelin, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Pink Floyd, Beatles, Creedence, The Doors, Dire Straits, entre muitas outras.
Mais matérias de Neimar Secco.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS