Blackmore's Night: Álbum não decepciona os fãs

Resenha - Dancer and the Moon - Blackmore's Night

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Dias Oliviero
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda Blackmore's Night, que vem fazendo desde 1997 um excelente som folk, com um estilo renascentista tanto no som quanto no visual, lançou no início deste ano de 2014 o CD "Dancer and the Moon", que é o nono álbum de estúdio da banda.
5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosTommy Bolin: Os excessos estavam acabando com aquele cara

O novo álbum da banda não fere em nada a obra já publicada, pelo contrário só acrescenta valor. Podendo, aos fãs mais rigorosos, excluir apenas a primeira faixa "I Think It's Going To Rain Today" que é um pouco mais "pop" do que o Blackmore's Night costuma produzir, o CD mantém a mesma linha de composição da banda, tanto instrumental quanto poética. Trabalhando sempre com letras descritivas que rementem sensações ao ouvinte, que se tornam quase que reais através da harmonia e consegue com perfeição ambienta-lo a cada música.

O CD conta com dois covers: "Temple of the King", música dos primórdios do "Rainbow" (banda que tinha Ritchie Blackmore como integrante), que é gravada ao estilo já conhecido da banda. E "Lady in Black", música do Uriah Heep (excelente banda da década de 70) originalmente acústica, mas ainda assim um pouco modificada, não em sua harmonia, mas com a adição de elementos renascentitas, que resultou em uma ótima releitura.

O álbum trouxe também uma faixa emocionante chamada "Carry on...Jon". Um instrumental composto em homenagem a Jon Lord, tecladista do Deep Purple e Whitesnake, ex-companheiro de banda de Ritchie Blackmore. Destaca-se também o solo feito com o "Hammond organ" ao fim da música. Instrumento esse, que era usado por Jon.

Vale ser destacada também a faixa "Troika", que fala sobre a Rússia, e ao que parece, faz menção à antiga época do comunismo soviético.

De um modo geral, o álbum atinge seus objetivos de maneira satisfatória, não decepcionando aos fãs de sua obra já construída.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blackmores Night"

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Ele está gordo e tocando mal, diz baixista do Aerosmith

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Odeia felicidade, diz que sorrir não é natural

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Fender homenageia o ícone com uma Stratocaster

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de maio de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blackmores Night"

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

Tommy BolinTommy Bolin
Os excessos estavam acabando com aquele cara...

MetallicaMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues

5000 acessosMetallica: Não se iluda, há muito eles não se importam com os fãs5000 acessosGeezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosSlash: guitarra em que compôs "Jungle" e "Sweet Child" vai a leilão4819 acessosLemmy: "A humanidade, como raça, é hilária"5000 acessosMax Cavalera: ele calçou a cara e pediu autógrafo pro Justin Timberlake

Sobre Gabriel Dias Oliviero

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online