Executer: Aguardado retorno de uma das lendas do thrash nacional

Resenha - Helliday - Executer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Embora seja uma banda pouco produtiva (este é apenas o quarto disco da banda, em mais de 25 anos de carreira), o EXECUTER é uma verdadeira lenda do underground nacional. Formada em 1987, na cidade de Amparo, interior Paulista, a banda que lançou o hoje clássico "Rotten Authorities" (1991), ""Psychotic Mind" (2002) e "Welcome To Your Hell" (2006) finalmente retorna com um novo álbum, via Kill Again Records, mantendo intacta sua sonoridade agressiva e brutal.

E mesmo tendo se passado quase oito anos de seu último registro, a banda continua desferindo o mais puro e agressivo thrash metal que lhe é peculiar, primando por influências das bandas mais extremas do estilo, em especial KREATOR, SODOM e DESTRUCTION. Com linhas de guitarra avassaladoras, cozinha precisa, e vocais insanos e brutais, a banda nos traz oito pedradas que transbordam atitude e amor pelo thrash metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por óbvio, não há nada de novo por aqui, e não há qualquer espaço para modernidades ou experimentações, até porque ninguém aqui espera por isso, certo? Contudo, fica nítido que a banda estava em um dos seus momentos mais inspirados ao compor o material, com faixas que variam entre momentos mais rápidos e diretos (na maior parte do tempo), e outros mais arrastados e cheios de groove, mas sem jamais deixar a qualidade de lado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A bela capa, de Giovanna Guimarães, é outro destaque do material. Já a produção, propositalmente crua e suja, embora não seja um primor, é muito condizente com a proposta musical dos caras, deixando tudo com uma cara ainda mais "old school".

Assim, "Helliday" é um retorno de respeito, de uma das bandas mais aclamadas do undergound thrasher nacional, fazendo jus à história do EXECUTER! Agora é torcer para os caras não ficarem mais tanto tempo sem lançar um disco...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Helliday - Executer
(Kill Again Records - 2014 – Nacional)

Tracklist:

1 – Helliday
2 – 4:00 A.M. (Insomnia)
3 – No Sense
4 – Damn Speech
5 – Brain Washing Machine
6 – Hangover
7 – Deadly Virus
8 – The Big Pocket of the Shark


Outras resenhas de Helliday - Executer

Executer: Veteranos do Thrash ensinando como se faz

Executer: "Helliday" é pesado, intenso e conciso




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

GooInArt Cli336 Goo336