Amos: Um CD acústico com a pegada gótica da banda

Resenha - Acoustic - Amos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Jefferson Guedes Giammelaro
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda AMOS lançou seu CD acústico no ano de 2009. Este foi o último lançamento da banda até hoje, e realmente é um grande trabalho. Quem acha que o acústico tiraria da banda o clima gótico que permeia todo seu trabalho se enganou, é acústico mas tem a alma gótica da banda.
5000 acessosKerrang!: listando 30 bandas que mudaram sua vida5000 acessosLed Zeppelin: 10 músicas para ouvir quando estiver na fossa

O trabalho ficou realmente muito bom, o CD realmente mantém o nível da banda muito alto. A grande diferença (além das músicas serem acústicas) é que este trabalho possui duas músicas em português, que por sinal ficaram ótimas.

O encarte é bem simples, mas tem uma bela arte.

Este trabalho foi lançado pela "Hikari Records" e de forma independente e até por isso, um pouco mais difícil de se achar, na época comprei diretamente do vocalista pelo e-mail que aparece no vídeo do Youtube referente à divulgação do CD, que você confere abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

For Me

Esse clássico da banda que foi lançado no CD " A Matter Of Time", começa exatamente igual, com as mesmas notas e riffs do original, mas a grande diferença aconteça na hora da explosão da música que ao invés de guitarras distorcidas os violões dominam o som, deixando suave mas com a mesma pegada e o mesmo "clima". Ótima versão.

Gothic Soul

A versão original está presente no CD de mesmo nome, essa ótima música ficou ainda mais fantástica e com o clima "gótico" mantido.
Inteiramente e apenas tocada nos violões, sem a presença de nenhum outro instrumento, essa versão "voz e violões" foi ótima, e o solo muito belo.

Alone

Um dos clássicos da banda, lançada originalmente no CD " A Matter of Time", manteve-se bem próxima ao original mas com a substituição das guitarras e distorções, para uma presença mais forte dos violões (que já apareciam na gravação original, mas como "pano de fundo") que agora obviamente ganham destaque

Lost Essence

Uma grande canção, uma das minhas prediletas, uma das mais conhecidas e clássicas da banda que inclusive tem um video oficial para a versão original que está presente no EP digital "Lost Essence". Também mantém a mesma pegada da original, mas substituindo as guitarras pelos violões.
A música ficou muito boa!

Memories

Essa música que já era acústica, tem sua versão original no CD ¨Gothic Soul¨.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Nuvens Negras

A primeira música em português lançada pelo AMOS é fantástica, tem tudo o que a banda sempre proporcionou: ótima melodia, ótima letra (que inclusive tem o clima mais gótico que caminha com a banda) escrita por Rodrigo Shimabukuro, a música cantada em português é uma ótima surpresa, a voz encaixa fantasticamente com a proposta da banda, e o som de chuva ao fundo da música deixa a música muito bela. Nota 10 para esta canção que tem a cara do AMOS. Um detalhe bem legal na canção é o solo que tem um som que se assemelha ao de um violoncelo e faz uma bela melodia na música.

As Chaves

A segunda canção em português e a música que fecha o CD, é uma versão da banda REINO, música que está presente no álbum chamado "Mergulhado". Somente violões e voz, traz uma bela melodia e uma letra profunda que expressa a fé da banda. Ótima canção!

Na realidade o CD termina num momento que fica muito bom, fica o gosto de querer escutar mais clássicos e músicas em português, parecendo que 7 músicas são poucas para um trabalho tão bom. A ideia das músicas em português foi ótima, e até hoje nos faz querer um retorno da banda e quem sabe lançando um trabalho com músicas inéditas em português também.

Um CD que eu gosto muito, e que vale muito pra ter na coleção.

Lista de Músicas

1. For Me
2. Gothic Soul
3. Alone
4. Lost Essence
5. Memorie
6. Negras Nuvens
7. As Chaves (Cover Banda Reino - Álbum Mergulhado)

AMOS no CD acústico é:

Rodrigo Shimabukuro : Vocais, Baixo
Mark Paschoal : Bateria
Evandro Vaz : Guitar

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Amos"

Kerrang!Kerrang!
Listando trinta bandas que mudaram sua vida

Led ZeppelinLed Zeppelin
10 músicas para ouvir quando estiver na fossa

MetallicaMetallica
Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show

5000 acessosLos Angeles: fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosÀ Flor da Pele: Mustaine vai às lágrimas vendo foto de Lemmy

Sobre Jefferson Guedes Giammelaro

Um cara que gosta muito de música e que sabe que ela pode ser muito mais que apenas sons (ou barulho), mas sim algo que pode mudar vidas. Casado, cristão, guitarrista, colecionador de CDs e um cara que gosta muito de divulgar, reviver e ajudar na caminhada de novas e antigas bandas que não são apenas passageiras, mas que acrescentem algo na jornada... Buscando voltar à essência! Twitter: @je_ggg.

Mais matérias de Jefferson Guedes Giammelaro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online