The Underground Remains: Coletânea com distribuição mundial
Resenha - Underground Remains - Imperative Music vol. 6
Por Vitor Franceschini
Postado em 01 de abril de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Imperative Music consiste em uma coletânea que reúne bandas do mundo inteiro e de todas as vertentes do Metal. Capitaneada pelo brasileiro Gilson Rod, proprietário da Imperative Music Agency, o trabalho conta com uma estrutura profissional, gravação feita nos EUA, mixagem e masterização feita na Alemanha, além de uma distribuição para gravadoras, rádios e veículos de comunicação especializados do mundo todo.
A sexta edição da coletânea está ainda mais interessante, pois contém bandas oriundas de países que não possuem tradição no Metal. O melhor de tudo, é que essas bandas impressionam, como as japonesas Ethereal Sin e seu Symphonic Black Metal de categoria e a Faintest Hope que faz um Melodic Death Metal influenciado por Arch Enemy, tanto que conta com uma mulher no vocal.
Uma grata surpresa é a banda tailandesa Nocturne Moonrise que investe em um Symphonic Power Metal contagiante e conta com uma ótima vocalista. Também do Japão vem a Desane que faz um Death Metal brutal e de respeito. Talvez a banda mais pesada do trabalho.
Representando o Brasil temos a ótima Shadows Legacy e seu Metal tradicional de gente grande. A banda acabou de lançar seu debut este ano e já se mostra um dos principais nomes do estilo. O Still Living com seu Hard/AOR excelente, o Mantris e seu Heavy Metal tradicional, além do Bad Snakes que faz uma mistura interessante de Sleaze com AOR.
Sempre difíceis de resenhar, coletâneas é uma forma perfeita de divulgar um trabalho, ainda mais quando se trata de um lançamento mundial. E bandas, fiquem alertas, mal saiu a sexta edição e a produção da Imperative já procura nomes para compor o sétimo capítulo!
[email protected]
http://www.facebook.com/imperativemusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentativa de homicídio
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Max Cavalera relembra o primeiro (e caótico) show do Sepultura
Heavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"
Dez músicas "esquecidas" que o Iron Maiden poderia tocar ao vivo ao menos uma vez
O clássico dos anos 80 que é uma das músicas mais pesadas da história, segundo Scott Ian


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



