Skinning: Patrícios do Metal extremo
Resenha - Cerebral Mutilation - Skinning
Por Vitor Franceschini
Postado em 31 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Surpreendente o primeiro trabalho destes portugueses de Guimarães. Fundada em 2011, o trio havia lançado apenas o EP "Beneth The Scars" em 2012 e agora estreia oficialmente com este trabalho que leva o singelo nome de "Cerebral Mutilation".
Pela capa e nome do disco logo imaginamos algo voltado para o Splatter/Gore, porém, é um ledo engano. A brutalidade aqui caminha pelos trilhos do Death Metal mesmo, principalmente quando a denominação leva o termo brutal em sua composição. A temática abrange diversos aspectos, principalmente a mente doentia humana.
Destacando primeiramente o trabalho da guitarra, executado pelo também vocalista Vitor Lopes. Os riffs soam insanos e agressivos, lembrando o que Deicide apresentou em "Serpents Of The Light" (1997), ou seja, há uma pegada Grind nisso tudo, mas executado com mais versatilidade e variação.
Aliás, Vitor tem um timbre parecido com o de Glen Benton e Alex Camargo (Krisiun), ressaltando que, apesar destas influências, a sonoridade do Skinning possui uma característica própria. O baixo de Baal Roi faz o chão tremer com linhas diretas e nervosas que não dão descanso.
Mas, individualmente, o destaque principal sem sombras de dúvidas é o baterista Luís Barroso. Desumana, assim pode ser definida a precisão e velocidade que o cara demonstra em seu instrumento. Os ‘blast beats’ são verdadeiras britadeiras e as quebradas exploram de forma magistral os bumbos duplos. Intenso!
A produção do trabalho é boa, e deixou apenas a bateria um pouco estridente, o que não é um cisco perto da qualidade do disco, mas é sempre bom ressaltar. Destaque para Without Glory, I´m Still Victorious e Infested Land Of Mutilated Corpses, mas na boa? Melhor ouvir tudo. Belíssimo trabalho!
https://www.facebook.com/pages/SKINNING/307359749303706
https://soundcloud.com/skinningband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Árvore Genealógica do Metal e do Rock
A "música definitiva" do Rainbow, de acordo com Ritchie Blackmore; "Tenho orgulho dela"
Os hits de "Number of the Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" que Dave Murray odeia


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



