Skinning: Patrícios do Metal extremo
Resenha - Cerebral Mutilation - Skinning
Por Vitor Franceschini
Postado em 31 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Surpreendente o primeiro trabalho destes portugueses de Guimarães. Fundada em 2011, o trio havia lançado apenas o EP "Beneth The Scars" em 2012 e agora estreia oficialmente com este trabalho que leva o singelo nome de "Cerebral Mutilation".
Pela capa e nome do disco logo imaginamos algo voltado para o Splatter/Gore, porém, é um ledo engano. A brutalidade aqui caminha pelos trilhos do Death Metal mesmo, principalmente quando a denominação leva o termo brutal em sua composição. A temática abrange diversos aspectos, principalmente a mente doentia humana.
Destacando primeiramente o trabalho da guitarra, executado pelo também vocalista Vitor Lopes. Os riffs soam insanos e agressivos, lembrando o que Deicide apresentou em "Serpents Of The Light" (1997), ou seja, há uma pegada Grind nisso tudo, mas executado com mais versatilidade e variação.
Aliás, Vitor tem um timbre parecido com o de Glen Benton e Alex Camargo (Krisiun), ressaltando que, apesar destas influências, a sonoridade do Skinning possui uma característica própria. O baixo de Baal Roi faz o chão tremer com linhas diretas e nervosas que não dão descanso.
Mas, individualmente, o destaque principal sem sombras de dúvidas é o baterista Luís Barroso. Desumana, assim pode ser definida a precisão e velocidade que o cara demonstra em seu instrumento. Os ‘blast beats’ são verdadeiras britadeiras e as quebradas exploram de forma magistral os bumbos duplos. Intenso!
A produção do trabalho é boa, e deixou apenas a bateria um pouco estridente, o que não é um cisco perto da qualidade do disco, mas é sempre bom ressaltar. Destaque para Without Glory, I´m Still Victorious e Infested Land Of Mutilated Corpses, mas na boa? Melhor ouvir tudo. Belíssimo trabalho!
https://www.facebook.com/pages/SKINNING/307359749303706
https://soundcloud.com/skinningband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O músico que, sozinho, valia por uma banda inteira e deixou Dave Grohl boquiaberto
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
João Gordo revela quanto ganhava de salário na MTV e na Record
Os Raimundos traíram os Titãs? Sérgio Britto comenta e conta a versão dele
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



