Kappa Crucis: Um título que traduz exatamente o que a banda é
Resenha - Rocks - Kappa Crucis
Por Vitor Franceschini
Postado em 27 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
São quase 25 anos de carreira, mas "Rocks" é apenas o segundo álbum dos paulistas da Kappa Crucis. Tendo a frente os integrantes originais F. Dória (bateria) e G. Fischer (vocal/guitarra), hoje a banda de Apiaí é completada por R. Tramontin (baixo) e A. Stefanovich (teclados).
Poucas vezes um título soou tão bom para um álbum como "Rocks", se levarmos em conta o contexto musical do trabalho. Afinal, o disco que temos em mãos é uma aula abrangente do estilo de maior leque de subgêneros no mundo. Há de tudo um pouco em "Rocks" e tudo feito com maestria.
Até o ‘reencarnado’ Occult Rock aparece em meio às 10 composições e isso já fica evidente nas duas primeiras músicas. What Comes Down abre o disco onde a banda mescla o já citado gênero com um Progressivo em quase nove minutos de boas vindas, com ótimos arranjos e um bom trabalho da cozinha.
Mais direta e com uma cara bem Ghost B.C., Mecathronic é uma das melhores faixas do disco, com um bom pré-refrão e refrão. School Of Life demonstra a faceta Rock and Roll com bases de guitarras típicas e é a mais agressiva do disco, mesmo "Rocks" sendo um disco, de certa forma, ‘suave’.
O lado Heavy Metal e maléfico da banda é apresentado em Strange Soul. Com mais um show de arranjos a composição possui uma aura obscura e mostra riffs pesados e uma interpretação vocal variada. Um lado progressivo e psicodélico é apresentado em Between Night And Day e ainda com uma veia Occult Rock, porém isso se restringe mais ao lado musical da coisa. O final da composição é apoteótico.
Além de toda essa versatilidade, "Rocks" mostra um resultado final muito bom se contarmos a ótima e equilibrada produção do trabalho, além da belíssima arte gráfica, que apesar de simples resume bem o contexto do disco. O novo álbum da Kappa Crucis já mostra que em 2014 a lista de melhores do ano será ainda mais acirrada.
http://www.kappacrucisband.com/
https://www.facebook.com/kappacrucisband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A canção do começo dos anos 70 que para Keith Richards resume o que é rock'n'roll de verdade
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
O "melhor ao vivo do rock" pode não ser tão ao vivo, sugere Humberto Gessinger
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As três bandas de rock que a MTV tocava, mas diretora não curtia o som
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
A banda de Metal brasileira que chamou a atenção de Bruce Dickinson

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



