Kappa Crucis: Um título que traduz exatamente o que a banda é
Resenha - Rocks - Kappa Crucis
Por Vitor Franceschini
Postado em 27 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
São quase 25 anos de carreira, mas "Rocks" é apenas o segundo álbum dos paulistas da Kappa Crucis. Tendo a frente os integrantes originais F. Dória (bateria) e G. Fischer (vocal/guitarra), hoje a banda de Apiaí é completada por R. Tramontin (baixo) e A. Stefanovich (teclados).
Poucas vezes um título soou tão bom para um álbum como "Rocks", se levarmos em conta o contexto musical do trabalho. Afinal, o disco que temos em mãos é uma aula abrangente do estilo de maior leque de subgêneros no mundo. Há de tudo um pouco em "Rocks" e tudo feito com maestria.
Até o ‘reencarnado’ Occult Rock aparece em meio às 10 composições e isso já fica evidente nas duas primeiras músicas. What Comes Down abre o disco onde a banda mescla o já citado gênero com um Progressivo em quase nove minutos de boas vindas, com ótimos arranjos e um bom trabalho da cozinha.
Mais direta e com uma cara bem Ghost B.C., Mecathronic é uma das melhores faixas do disco, com um bom pré-refrão e refrão. School Of Life demonstra a faceta Rock and Roll com bases de guitarras típicas e é a mais agressiva do disco, mesmo "Rocks" sendo um disco, de certa forma, ‘suave’.
O lado Heavy Metal e maléfico da banda é apresentado em Strange Soul. Com mais um show de arranjos a composição possui uma aura obscura e mostra riffs pesados e uma interpretação vocal variada. Um lado progressivo e psicodélico é apresentado em Between Night And Day e ainda com uma veia Occult Rock, porém isso se restringe mais ao lado musical da coisa. O final da composição é apoteótico.
Além de toda essa versatilidade, "Rocks" mostra um resultado final muito bom se contarmos a ótima e equilibrada produção do trabalho, além da belíssima arte gráfica, que apesar de simples resume bem o contexto do disco. O novo álbum da Kappa Crucis já mostra que em 2014 a lista de melhores do ano será ainda mais acirrada.
http://www.kappacrucisband.com/
https://www.facebook.com/kappacrucisband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Rodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



