Kappa Crucis: Um título que traduz exatamente o que a banda é
Resenha - Rocks - Kappa Crucis
Por Vitor Franceschini
Postado em 27 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
São quase 25 anos de carreira, mas "Rocks" é apenas o segundo álbum dos paulistas da Kappa Crucis. Tendo a frente os integrantes originais F. Dória (bateria) e G. Fischer (vocal/guitarra), hoje a banda de Apiaí é completada por R. Tramontin (baixo) e A. Stefanovich (teclados).
Poucas vezes um título soou tão bom para um álbum como "Rocks", se levarmos em conta o contexto musical do trabalho. Afinal, o disco que temos em mãos é uma aula abrangente do estilo de maior leque de subgêneros no mundo. Há de tudo um pouco em "Rocks" e tudo feito com maestria.
Até o ‘reencarnado’ Occult Rock aparece em meio às 10 composições e isso já fica evidente nas duas primeiras músicas. What Comes Down abre o disco onde a banda mescla o já citado gênero com um Progressivo em quase nove minutos de boas vindas, com ótimos arranjos e um bom trabalho da cozinha.
Mais direta e com uma cara bem Ghost B.C., Mecathronic é uma das melhores faixas do disco, com um bom pré-refrão e refrão. School Of Life demonstra a faceta Rock and Roll com bases de guitarras típicas e é a mais agressiva do disco, mesmo "Rocks" sendo um disco, de certa forma, ‘suave’.
O lado Heavy Metal e maléfico da banda é apresentado em Strange Soul. Com mais um show de arranjos a composição possui uma aura obscura e mostra riffs pesados e uma interpretação vocal variada. Um lado progressivo e psicodélico é apresentado em Between Night And Day e ainda com uma veia Occult Rock, porém isso se restringe mais ao lado musical da coisa. O final da composição é apoteótico.
Além de toda essa versatilidade, "Rocks" mostra um resultado final muito bom se contarmos a ótima e equilibrada produção do trabalho, além da belíssima arte gráfica, que apesar de simples resume bem o contexto do disco. O novo álbum da Kappa Crucis já mostra que em 2014 a lista de melhores do ano será ainda mais acirrada.
http://www.kappacrucisband.com/
https://www.facebook.com/kappacrucisband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


