Avenged Sevenfold: Primeiros passos rumo ao estrelato
Resenha - Waking The Fallen - Avenged Sevenfold
Por Diogo de França Santos
Postado em 25 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Segundo álbum dos ainda garotos da Califórnia, "Waking The Fallen" mostra um Metalcore mais bem produzido que o álbum de estreia da banda. Lançado em 2003, o segundo e último álbum da banda "surfando" por esse estilo. Com uma sonoridade mais obscura e uma qualidade técnica aprimorada, o Avenged Sevenfold dá os seus primeiros passos rumo ao estrelato.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Vocal rasgado e riffs violentos, com muita distorção definem esse trabalho do A7X. Com um som completamente diferente dos últimos álbuns lançados. Voltamos aos primórdios da banda que viria a se tornar uma das mais amadas e odiadas do cenário.
"Waking The Fallen", intro que dá nome ao álbum, te "lança" ao estado de melancolia que virá a seguir. A amada pelos fãs, "Unholy Confessions", aparece, com seus riffs marcantes e sua sonoridade única. Presente em todos os shows do Avenged, "nua" e "crua", um dos sons mais marcantes da carreira da banda.
Logo após, "Chapter Four" dá as caras, canção baseada no capítulo da bíblia que deu nome a banda. Seu inicio é um destaque a parte, mostrando a qualidade inquestionável do falecido baterista The Rev, é outro ótimo som do álbum.
"Remenissions" e "Desecrate Through Reverence", com seus ritmos mais cadenciados, te preparam para a "injeção" de adrenalina que é "Eternal Rest". Que Começa com um solo do guitarrista Syn Gates, seguida pelo vocal e levada frenética características desse som.
Uma das melhores da discografia da banda aparece a seguir, "Second Heartbeat". Com um refrão que "gruda" na sua cabeça, com o baixo de Johnny Christ "transitando" pelas harmonias da música e o solo espetacular de Syn Gates esbanjando qualidade técnica e felling. Essa é a canção que mais se destaca no álbum.
"I Won't See You Tonight Pt 1" é a balada do álbum, M.Shadows interpreta essa música com o vocal limpo, que viria a se tornar sua marca. "I Won't See You Tonight, Pt. 2" é a mais fraca do álbum. "Clairvoyant Disease" é outra grande "fraqueza" do álbum, parece que foi composta apenas para completa-lo. "And All Things Will End" também não se destaca, mas fecha bem esse bom trabalho da banda.
"Waking The Fallen" é uma ótima pedida para quem é fã da banda e indispensável para quem curte o estilo. Mas peca na falta de qualidade de algumas músicas.
Outras resenhas de Waking The Fallen - Avenged Sevenfold
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O álbum do Nirvana que Dave Grohl confessou não conseguir ouvir
Inutilismo explica por que metal é intragável para sociedade: "Metaleiros não contribuem"
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus


Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As 13 atrações com exclusividade no Rock in Rio 2026 que não tocarão em outras cidades
Por que turnê do Avenged Sevenfold desistiu de ter Gloria como abertura, segundo Mi
Guitarrista diz que músicos do Avenged Sevenfold se apaixonaram por "St. Anger", do Metallica
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



