Avenged Sevenfold: Primeiros passos rumo ao estrelato
Resenha - Waking The Fallen - Avenged Sevenfold
Por Diogo de França Santos
Postado em 25 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Segundo álbum dos ainda garotos da Califórnia, "Waking The Fallen" mostra um Metalcore mais bem produzido que o álbum de estreia da banda. Lançado em 2003, o segundo e último álbum da banda "surfando" por esse estilo. Com uma sonoridade mais obscura e uma qualidade técnica aprimorada, o Avenged Sevenfold dá os seus primeiros passos rumo ao estrelato.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Vocal rasgado e riffs violentos, com muita distorção definem esse trabalho do A7X. Com um som completamente diferente dos últimos álbuns lançados. Voltamos aos primórdios da banda que viria a se tornar uma das mais amadas e odiadas do cenário.
"Waking The Fallen", intro que dá nome ao álbum, te "lança" ao estado de melancolia que virá a seguir. A amada pelos fãs, "Unholy Confessions", aparece, com seus riffs marcantes e sua sonoridade única. Presente em todos os shows do Avenged, "nua" e "crua", um dos sons mais marcantes da carreira da banda.
Logo após, "Chapter Four" dá as caras, canção baseada no capítulo da bíblia que deu nome a banda. Seu inicio é um destaque a parte, mostrando a qualidade inquestionável do falecido baterista The Rev, é outro ótimo som do álbum.
"Remenissions" e "Desecrate Through Reverence", com seus ritmos mais cadenciados, te preparam para a "injeção" de adrenalina que é "Eternal Rest". Que Começa com um solo do guitarrista Syn Gates, seguida pelo vocal e levada frenética características desse som.
Uma das melhores da discografia da banda aparece a seguir, "Second Heartbeat". Com um refrão que "gruda" na sua cabeça, com o baixo de Johnny Christ "transitando" pelas harmonias da música e o solo espetacular de Syn Gates esbanjando qualidade técnica e felling. Essa é a canção que mais se destaca no álbum.
"I Won't See You Tonight Pt 1" é a balada do álbum, M.Shadows interpreta essa música com o vocal limpo, que viria a se tornar sua marca. "I Won't See You Tonight, Pt. 2" é a mais fraca do álbum. "Clairvoyant Disease" é outra grande "fraqueza" do álbum, parece que foi composta apenas para completa-lo. "And All Things Will End" também não se destaca, mas fecha bem esse bom trabalho da banda.
"Waking The Fallen" é uma ótima pedida para quem é fã da banda e indispensável para quem curte o estilo. Mas peca na falta de qualidade de algumas músicas.
Outras resenhas de Waking The Fallen - Avenged Sevenfold
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
Membro original dos Sex Pistols esculacha o Oasis, e Liam Gallagher não deixa barato
O que significa "Cegos do Castelo", cantado por Nando Reis no megahit dos Titãs
Kerry King, guitarrista do Slayer, acha que Black Metal norueguês é uma merda


Membros do Avenged Sevenfold comentam sobre a música que levou décadas para ser finalizada
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark



