Avenged Sevenfold: Primeiros passos rumo ao estrelato
Resenha - Waking The Fallen - Avenged Sevenfold
Por Diogo de França Santos
Postado em 25 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Segundo álbum dos ainda garotos da Califórnia, "Waking The Fallen" mostra um Metalcore mais bem produzido que o álbum de estreia da banda. Lançado em 2003, o segundo e último álbum da banda "surfando" por esse estilo. Com uma sonoridade mais obscura e uma qualidade técnica aprimorada, o Avenged Sevenfold dá os seus primeiros passos rumo ao estrelato.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Vocal rasgado e riffs violentos, com muita distorção definem esse trabalho do A7X. Com um som completamente diferente dos últimos álbuns lançados. Voltamos aos primórdios da banda que viria a se tornar uma das mais amadas e odiadas do cenário.
"Waking The Fallen", intro que dá nome ao álbum, te "lança" ao estado de melancolia que virá a seguir. A amada pelos fãs, "Unholy Confessions", aparece, com seus riffs marcantes e sua sonoridade única. Presente em todos os shows do Avenged, "nua" e "crua", um dos sons mais marcantes da carreira da banda.
Logo após, "Chapter Four" dá as caras, canção baseada no capítulo da bíblia que deu nome a banda. Seu inicio é um destaque a parte, mostrando a qualidade inquestionável do falecido baterista The Rev, é outro ótimo som do álbum.
"Remenissions" e "Desecrate Through Reverence", com seus ritmos mais cadenciados, te preparam para a "injeção" de adrenalina que é "Eternal Rest". Que Começa com um solo do guitarrista Syn Gates, seguida pelo vocal e levada frenética características desse som.
Uma das melhores da discografia da banda aparece a seguir, "Second Heartbeat". Com um refrão que "gruda" na sua cabeça, com o baixo de Johnny Christ "transitando" pelas harmonias da música e o solo espetacular de Syn Gates esbanjando qualidade técnica e felling. Essa é a canção que mais se destaca no álbum.
"I Won't See You Tonight Pt 1" é a balada do álbum, M.Shadows interpreta essa música com o vocal limpo, que viria a se tornar sua marca. "I Won't See You Tonight, Pt. 2" é a mais fraca do álbum. "Clairvoyant Disease" é outra grande "fraqueza" do álbum, parece que foi composta apenas para completa-lo. "And All Things Will End" também não se destaca, mas fecha bem esse bom trabalho da banda.
"Waking The Fallen" é uma ótima pedida para quem é fã da banda e indispensável para quem curte o estilo. Mas peca na falta de qualidade de algumas músicas.
Outras resenhas de Waking The Fallen - Avenged Sevenfold
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Como hit dos Rolling Stones e filme sobre vampiros fez Guns N' Roses acabar nos anos 1990
A traumática saída de Arnaldo Antunes dos Titãs antes do álbum "Titanomaquia"
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Fã de 24 anos vai a show do Avenged Sevenfold, rouba ambulância, causa acidente e é presa
As 20 melhores músicas do Avenged Sevenfold, segundo a Metal Hammer
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



