A7x: 5 músicas que fazem do Waking the Fallen um clássico

Resenha - Waking The Fallen - Avenged Sevenfold

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Testa, Fonte: MetalHammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Avenged Sevenfold é uma das bandas mais importantes do metalcore. Muito se deve ao seu álbum Waking the Fallen, considerado por muitos como o melhor do gênero.

40 acessosA-YEON: baterista coreana toca "Afterlife" do Avenged Sevenfold5000 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page eternizado em embalagens de aveia?


Como o Avenged Sevenfold recentemente lançou uma reedição especial do seu primeiro álbum de sucesso Waking The Fallen, a Metal Hammer decidiu analisar o motivo do álbum ser tão reverenciado.

1- A faixa-título, Waking The Fallen

A tendência do Avenged Sevenfold para ambientes góticos foi feita de maneira clara com essa estranha intro de dois minutos. O Metalcore estava prestes a coroar seus novos reis e eles estavam prestes a se afirmar com estilo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2- Unholy Confessions

Um dos hinos de destaque do início dos anos 00s, cartão de visitas do Avenged Sevenfold e uma das poucas faixas do Waking The Fallen que permanece em seus setlists até hoje. Essa quebra (contraste entre o peso dos versos e o refrão melódico) no meio da música continua a nos matar.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3- Chapter Four

Contendo o tipo de letra biblicamente épica, que não seria imprópria em um álbum do Manowar, esse é um clássico do metal moderno em todos os sentidos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4- Second Heartbeat

Quantos 'Woahs' você precisa ?! Sete (sete!) minutos de puro metalcore de qualidade. O gênero dificilmente fica mais épico do que isso.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5- I Won't See You Tonight Part 2

O clímax de sua ousada 'mini-épica'composição de duas partes culmina em um absoluto festival de shreds que descobriu uma nova estrela em Synyster Gates.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Waking The Fallen - Avenged Sevenfold

2448 acessosAvenged Sevenfold: Primeiros passos rumo ao estrelato

A7XA7X
Os celulares também podem contribuir para o espetáculo

40 acessosA-YEON: baterista coreana toca "Afterlife" do Avenged Sevenfold1569 acessosA7X: em vídeo, os dez melhores solos de Synyster Gates2478 acessosShows: veja quanto Sabbath, A7X, Red Hot e Disturbed faturaram0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avenged Sevenfold"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
A banda plagiou o Metallica?

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Criticado por vocalista do NOFX

Em 28/12/2009Em 28/12/2009
Morre o baterista Jimmy "The Rev" Sullivan

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de setembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jimmy Page eternizado em embalagens de aveia?

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Namorada fala sobre a vida ao lado do músico

Sebastian BachSebastian Bach
Afinal, porque ele não entrou no Priest?

5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosRoger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"5000 acessosUm Beatle chamado George5000 acessosMichael Schenker: os convites que recebeu de Ozzy, Aerosmith e Deep Purple4368 acessosAC/DC: Angus e Brian comentam a gravação do "Black Ice"5000 acessosJohn Petrucci: Pink Floyd é Progressivo, embora os caras não fossem muito técnicos

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online