RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro

William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"

Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento

O veterano do metal industrial que deixou de sair com uma garota pra virar babá do Led Zeppelin

Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth

Dave Mustaine conta como gostaria de ser lembrado pelas pessoas

Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia

System of a Down foi a banda de rock que mais vendeu ingressos na América do Sul em 2025

Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep

Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia

Einar Solberg, do Leprous, relembra agressão violenta e traumas que inspiraram seu disco solo

A banda que Eric Clapton colocou acima do Cream; "nós éramos bem limitados no palco"

O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd

Vocalista do Therapy? relembra show no Chile que quase resultou em prisão por atentado ao pudor

David Ellefson odeia quando chamam seu ofício de trabalho


Stamp
Bangers Open Air

Within Temptation: Trabalho mais maduro e equilibrado da carreira

Resenha - Hydra - Within Temptation

Por
Postado em 19 de fevereiro de 2014

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Desde seu surgimento, no final dos anos 90, o WITHIN TEMPTATION nunca foi uma banda acomodada, sempre buscando por novas sonoridades, e sem medo de ousar. Se nos primórdios a banda tinha uma sonoridade mais densa, com elementos de doom e symphonic metal, com o passar dos anos diversos outros elementos foram se incorporando, atingindo uma sonoridade bem mais ampla e moderna, que pode não ter agradado a todos, mas sem jamais deixar de lado a qualidade.

Within Temptation - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E neste sexto trabalho da banda, que acaba de ser lançado no mercado nacional via Hellion Records, a coisa não é diferente, pois o que não falta aqui são músicas de qualidade. E é interessante perceber como a banda atingiu um grau de maturidade louvável nesses vários anos de estrada, encontrando um equilíbrio entre suas raízes musicais, e suas influências modernas e experimentais, criando um sonoridade peculiar e cativante.

Além disso, o trabalho de guitarras do álbum é excelente, cheio de peso e agressividade, e Sharon den Adel está cantando como nunca, em uma de suas melhores performances com a banda. O clima épico e bombástico também se faz presente (ouça, por exemplo, a dramática "Edge of the World"), mas sem exageros, tornando a audição bem agradável e prazerosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Let Us Burn", faixa de abertura do álbum, mostra bem esse equilíbrio encontrado pela banda entre suas raízes e suas influências mais modernas, com alguns arranjos eletrônicos, e um clima épico atrativo, em especial no belíssimo e marcante refrão. "Dangerous", que vêm na sequência, é outra mostra do poderio de fogo da banda, com riffs repletos de peso, e linhas vocais marcantes em um fantástico dueto entre Howard Jones (ex-Killswitch Engage) e Sharon.

O disco ainda conta com as participações de Dave Pirner (Soul Asylum), na comercial "Whole World is Watching", e do rapper XZIBIT, que acabou com "And We Run", único ponto baixo do disco.

Mas sem dúvida nenhuma, o dueto mais marcante do álbum é o que ocorre em "Paradise (What About Us?), em que Sharon divide os vocais com Tarja Turunen, outra das divas do estilo, em uma faixa belíssima, pesada e emocionante, que tem tudo para se tornar mais um hit da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale ainda citar como destaque a pesada "Silver Moonlight", que traz os vocais guturais do guitarrista Robert Westerholt, e mostra toda a versatilidade dos holandeses.

Sem dúvida um dos melhores (senão o melhor) trabalhos da banda até hoje.

Hydra - WITHIN TEMPTATION
(2014 - Hellion Records - Nacional)

1. Let Us Burn
2. Dangerous (feat Howard Jones)
3. And We Run (feat XZIBIT)
4. Paradise (What About Us?)(feat Tarja)
5. Edge of the World
6. Silver Moonlight
7. Covered by Roses
8. Dog Days
9. Tell Me Why
10. Whole World Is Watching (feat Dave Pirner)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.
Mais matérias de Junior Frascá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS