Within Temptation: Trabalho mais maduro e equilibrado da carreira
Resenha - Hydra - Within Temptation
Por Junior Frascá
Postado em 19 de fevereiro de 2014
Nota: 9
Desde seu surgimento, no final dos anos 90, o WITHIN TEMPTATION nunca foi uma banda acomodada, sempre buscando por novas sonoridades, e sem medo de ousar. Se nos primórdios a banda tinha uma sonoridade mais densa, com elementos de doom e symphonic metal, com o passar dos anos diversos outros elementos foram se incorporando, atingindo uma sonoridade bem mais ampla e moderna, que pode não ter agradado a todos, mas sem jamais deixar de lado a qualidade.
Within Temptation - Mais Novidades
E neste sexto trabalho da banda, que acaba de ser lançado no mercado nacional via Hellion Records, a coisa não é diferente, pois o que não falta aqui são músicas de qualidade. E é interessante perceber como a banda atingiu um grau de maturidade louvável nesses vários anos de estrada, encontrando um equilíbrio entre suas raízes musicais, e suas influências modernas e experimentais, criando um sonoridade peculiar e cativante.
Além disso, o trabalho de guitarras do álbum é excelente, cheio de peso e agressividade, e Sharon den Adel está cantando como nunca, em uma de suas melhores performances com a banda. O clima épico e bombástico também se faz presente (ouça, por exemplo, a dramática "Edge of the World"), mas sem exageros, tornando a audição bem agradável e prazerosa.
"Let Us Burn", faixa de abertura do álbum, mostra bem esse equilíbrio encontrado pela banda entre suas raízes e suas influências mais modernas, com alguns arranjos eletrônicos, e um clima épico atrativo, em especial no belíssimo e marcante refrão. "Dangerous", que vêm na sequência, é outra mostra do poderio de fogo da banda, com riffs repletos de peso, e linhas vocais marcantes em um fantástico dueto entre Howard Jones (ex-Killswitch Engage) e Sharon.
O disco ainda conta com as participações de Dave Pirner (Soul Asylum), na comercial "Whole World is Watching", e do rapper XZIBIT, que acabou com "And We Run", único ponto baixo do disco.
Mas sem dúvida nenhuma, o dueto mais marcante do álbum é o que ocorre em "Paradise (What About Us?), em que Sharon divide os vocais com Tarja Turunen, outra das divas do estilo, em uma faixa belíssima, pesada e emocionante, que tem tudo para se tornar mais um hit da banda.
Vale ainda citar como destaque a pesada "Silver Moonlight", que traz os vocais guturais do guitarrista Robert Westerholt, e mostra toda a versatilidade dos holandeses.
Sem dúvida um dos melhores (senão o melhor) trabalhos da banda até hoje.
Hydra - WITHIN TEMPTATION
(2014 - Hellion Records - Nacional)
1. Let Us Burn
2. Dangerous (feat Howard Jones)
3. And We Run (feat XZIBIT)
4. Paradise (What About Us?)(feat Tarja)
5. Edge of the World
6. Silver Moonlight
7. Covered by Roses
8. Dog Days
9. Tell Me Why
10. Whole World Is Watching (feat Dave Pirner)
Outras resenhas de Hydra - Within Temptation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps