Electric Blues Explosion: Esplêndido com conhecimento de causa

Resenha - Strenght To Go On - Electric Blues Explosion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Simplesmente esplêndido este trabalho do quarteto gaúcho Electrict Blues Explosion! Coisa de gente grande mesmo, com total conhecimento de causa. Desde 2006 na ativa, o grupo investe no Blues/Rock (como o nome já denuncia) e ainda incrementa elementos de outros estilos em suas composições.
5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy

O belíssimo trabalho de guitarras a cargo de Rodrigo Campagnolo (também vocalista) que utilizou 6 e 12 cordas, com linhas simples se alternando com algumas mais complexas que beira o progressivo e solos brilhantes, não é o único destaque do álbum.

A cozinha precisa e variada da dupla Nino Henz (baixo) e César de Campos (bateria) se sai muito bem, mostrando certa independência em alguns momentos. Assim como os arranjos de teclados e órgão de Graziano Anzolin, que nos remete diretamente aos clássicos dos anos 70 e estão perfeitamente encaixados.

Todas as composições se destacam tanto por serem, de certa forma, distintas mas mostrarem características próprias. A faixa título que abre o trabalho mostra exatamente aquilo que você imagina da banda. Um baita Blues/Rock que já te pega de imediato.

Dranwned Again conta com elementos de Funk e já é o primeiro exemplo de versatilidade do Electric Blues Explosion. Just Fine mostra a veia Rock and Roll, enquanto uma aura Southern Rock paira sob For So Long. Isso só pra resumir qual é a da banda.

Indo para o DVD, que foi gravado na sala de teatro Prof. Valentin Lazarotto, Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, mais um acerto em cheio. Nada como uma sala de teatro pra deixar ainda mais intimista um show do tipo. O show traz músicas dos dois discos da banda com depoimentos intercalados dos músicos contando a história de algumas músicas apresentadas.

Com uma ótima captação de imagem, o DVD traz uma banda extremamente coesa que é observada por uma plateia atenta, que está ali para apreciar mesmo a apresentação. Nos extras, as opções de assistir apenas o show (sem depoimentos) e vice-versa, além do making of, foi uma sacada genial.

Realmente um trabalho memorável e surpreendente que merece atenção de todos que apreciam a boa música. O disco, assim como vem acontecendo com vários músicos/bandas do Rock/Metal da cidade, contou com o apoio da Financi Arte (projeto que auxilia a cultura local) da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Beira a perfeição!

http://www.facebook.com/campaguitar
http://www.facebook.com/ElectricBluesExplosion
http://www.youtube.com/user/campagnologuitar
http://www.twitter.com/campaguitar
http://www.myspace.com/rodrigocampagnolo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Strenght To Go On - Electric Blues Explosion

714 acessosElectric Blues Explosion: obrigatório a uma coleção que se preze493 acessosElectric Blues Explosion: Quando iremos dar valor ao que é nosso?510 acessosElectric Blues Explosion: Southern/Blues Rock de alta qualidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Electric Blues Explosion"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Electric Blues Explosion"

SlayerSlayer
Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Cê tá de brincadeira?Cê tá de brincadeira?
Quando grandes nomes vacilam

5000 acessosDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas5000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosJackDevil: não somos cristãos, mas se fôssemos, qual o problema?5000 acessosAC/DC - o dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada5000 acessosSepultura: Andreas gostaria de reunir todos os ex-membros em um palco

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online