Electric Blues Explosion: Southern/Blues Rock de alta qualidade

Resenha - Strenght to Go On - Electric Blues Explosion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pois bem, meu caro amigo leitor, sem dúvida temos aqui uma das grandes revelações do southern/blues rock nacional dos últimos tempos! Com uma pegada empolgante, e muito conhecimento do estilo, os gaúchos do ELECTRIC BLUES EXPLOSION chegam a seu segundo trabalho, esbanjando qualidade e bom gosto.
5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Em primeiro lugar, vale destacar o capricho do material, que além de conter o novo CD da banda, traz ainda um DVD de um show da banda, gravado ao vivo na Sala de Teatro Professor Valenti Lazzarotto, em Caxias do Sul, no qual a banda apresenta canções de seus dois álbuns, em uma performance matadora, e contendo ainda trechos em que os músicos expõe também suas inspirações e ideias sobre as músicas.

Sobre o álbum em si, a banda mostra muito talento, com destaque para todos os instrumentos, começando pelas ótimas linhas de guitarra e voz de Rodrigo Campagnolo; e passando pelos contratempos técnicos e dinâmicos do baterista César de Campos, além baixo marcante de Nino Henz e dos teclados muito bem encaixados de Graziano Anzolin.

As faixas, no geral, são bem simples e diretas, mas cheias de ótimas melodias e arranjos, que tornam a audição do álbum fácil, leve e contagiante, trazendo momentos de pura diversão ao ouvinte.

Destaques? Bom, dessa vez ouvindo o disco, mesmo por várias vezes, fica difícil citar uma música ou outra sem cometer injustiças, pois o trabalho é todo nivelado por cima, variando entre momentos em que o blues prevalece, e outros em que o rock dá as caras com maior destaque, com uma veia “southern” marcante.

Se você curte o estilo, não pode deixar de conferir essa excelente banda, e esse seu novo disco, que tem tudo para se tornar obra de cabeceira dos aficionados por blues e southern rock.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Strenght to Go On - Electric Blues Explosion
(Independente)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Strenght to Go On - Electric Blues Explosion

713 acessosElectric Blues Explosion: obrigatório a uma coleção que se preze331 acessosElectric Blues Explosion: Esplêndido com conhecimento de causa491 acessosElectric Blues Explosion: Quando iremos dar valor ao que é nosso?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Electric Blues Explosion"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Electric Blues Explosion"

LGBTLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

Metal Open AirMetal Open Air
O maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito5000 acessosKeith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar5000 acessosDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?5000 acessosMike Portnoy: puto com fã que usava camiseta de novo álbum do DT5000 acessosMegadeth: "Não estaríamos aqui sem o Metallica!"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online