Electric Blues Explosion: Southern/Blues Rock de alta qualidade

Resenha - Strenght to Go On - Electric Blues Explosion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pois bem, meu caro amigo leitor, sem dúvida temos aqui uma das grandes revelações do southern/blues rock nacional dos últimos tempos! Com uma pegada empolgante, e muito conhecimento do estilo, os gaúchos do ELECTRIC BLUES EXPLOSION chegam a seu segundo trabalho, esbanjando qualidade e bom gosto.
5000 acessosVocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal5000 acessosIron Maiden: Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"

Em primeiro lugar, vale destacar o capricho do material, que além de conter o novo CD da banda, traz ainda um DVD de um show da banda, gravado ao vivo na Sala de Teatro Professor Valenti Lazzarotto, em Caxias do Sul, no qual a banda apresenta canções de seus dois álbuns, em uma performance matadora, e contendo ainda trechos em que os músicos expõe também suas inspirações e ideias sobre as músicas.

Sobre o álbum em si, a banda mostra muito talento, com destaque para todos os instrumentos, começando pelas ótimas linhas de guitarra e voz de Rodrigo Campagnolo; e passando pelos contratempos técnicos e dinâmicos do baterista César de Campos, além baixo marcante de Nino Henz e dos teclados muito bem encaixados de Graziano Anzolin.

As faixas, no geral, são bem simples e diretas, mas cheias de ótimas melodias e arranjos, que tornam a audição do álbum fácil, leve e contagiante, trazendo momentos de pura diversão ao ouvinte.

Destaques? Bom, dessa vez ouvindo o disco, mesmo por várias vezes, fica difícil citar uma música ou outra sem cometer injustiças, pois o trabalho é todo nivelado por cima, variando entre momentos em que o blues prevalece, e outros em que o rock dá as caras com maior destaque, com uma veia “southern” marcante.

Se você curte o estilo, não pode deixar de conferir essa excelente banda, e esse seu novo disco, que tem tudo para se tornar obra de cabeceira dos aficionados por blues e southern rock.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Strenght to Go On - Electric Blues Explosion
(Independente)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Strenght to Go On - Electric Blues Explosion

705 acessosElectric Blues Explosion: obrigatório a uma coleção que se preze328 acessosElectric Blues Explosion: Esplêndido com conhecimento de causa488 acessosElectric Blues Explosion: Quando iremos dar valor ao que é nosso?

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Electric Blues Explosion"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Electric Blues Explosion"

VocalistasVocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal

Iron MaidenIron Maiden
Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"

BeatlesBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosRoqueiros x Funkeiros: discussão que pode virar guerra5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosSlash: o que acontece quando ele toca "Sweet Child O' Mine"?5000 acessosQueen: satisfeitos com Lambert, não querem mais ninguém após ele5000 acessosJason Newsted: baixista explica por que acabou com o Newsted

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online