Electric Blues Explosion: Southern/Blues Rock de alta qualidade
Resenha - Strenght to Go On - Electric Blues Explosion
Por Junior Frascá
Postado em 26 de fevereiro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois bem, meu caro amigo leitor, sem dúvida temos aqui uma das grandes revelações do southern/blues rock nacional dos últimos tempos! Com uma pegada empolgante, e muito conhecimento do estilo, os gaúchos do ELECTRIC BLUES EXPLOSION chegam a seu segundo trabalho, esbanjando qualidade e bom gosto.
Em primeiro lugar, vale destacar o capricho do material, que além de conter o novo CD da banda, traz ainda um DVD de um show da banda, gravado ao vivo na Sala de Teatro Professor Valenti Lazzarotto, em Caxias do Sul, no qual a banda apresenta canções de seus dois álbuns, em uma performance matadora, e contendo ainda trechos em que os músicos expõe também suas inspirações e ideias sobre as músicas.
Sobre o álbum em si, a banda mostra muito talento, com destaque para todos os instrumentos, começando pelas ótimas linhas de guitarra e voz de Rodrigo Campagnolo; e passando pelos contratempos técnicos e dinâmicos do baterista César de Campos, além baixo marcante de Nino Henz e dos teclados muito bem encaixados de Graziano Anzolin.
As faixas, no geral, são bem simples e diretas, mas cheias de ótimas melodias e arranjos, que tornam a audição do álbum fácil, leve e contagiante, trazendo momentos de pura diversão ao ouvinte.
Destaques? Bom, dessa vez ouvindo o disco, mesmo por várias vezes, fica difícil citar uma música ou outra sem cometer injustiças, pois o trabalho é todo nivelado por cima, variando entre momentos em que o blues prevalece, e outros em que o rock dá as caras com maior destaque, com uma veia "southern" marcante.
Se você curte o estilo, não pode deixar de conferir essa excelente banda, e esse seu novo disco, que tem tudo para se tornar obra de cabeceira dos aficionados por blues e southern rock.
Strenght to Go On - Electric Blues Explosion
(Independente)
Outras resenhas de Strenght to Go On - Electric Blues Explosion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda de rock nacional em que backing vocal se deu melhor que o vocalista após separação
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Jason Bonham admite que não seria baterista se o pai não tivesse morrido cedo
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O melhor álbum de thrash metal de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire
Os profundos arrependimentos de Davild Gilmour em relação ao saudoso Syd Barrett

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



