Electric Blues Explosion: Southern/Blues Rock de alta qualidade
Resenha - Strenght to Go On - Electric Blues Explosion
Por Junior Frascá
Postado em 26 de fevereiro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois bem, meu caro amigo leitor, sem dúvida temos aqui uma das grandes revelações do southern/blues rock nacional dos últimos tempos! Com uma pegada empolgante, e muito conhecimento do estilo, os gaúchos do ELECTRIC BLUES EXPLOSION chegam a seu segundo trabalho, esbanjando qualidade e bom gosto.
Em primeiro lugar, vale destacar o capricho do material, que além de conter o novo CD da banda, traz ainda um DVD de um show da banda, gravado ao vivo na Sala de Teatro Professor Valenti Lazzarotto, em Caxias do Sul, no qual a banda apresenta canções de seus dois álbuns, em uma performance matadora, e contendo ainda trechos em que os músicos expõe também suas inspirações e ideias sobre as músicas.
Sobre o álbum em si, a banda mostra muito talento, com destaque para todos os instrumentos, começando pelas ótimas linhas de guitarra e voz de Rodrigo Campagnolo; e passando pelos contratempos técnicos e dinâmicos do baterista César de Campos, além baixo marcante de Nino Henz e dos teclados muito bem encaixados de Graziano Anzolin.
As faixas, no geral, são bem simples e diretas, mas cheias de ótimas melodias e arranjos, que tornam a audição do álbum fácil, leve e contagiante, trazendo momentos de pura diversão ao ouvinte.
Destaques? Bom, dessa vez ouvindo o disco, mesmo por várias vezes, fica difícil citar uma música ou outra sem cometer injustiças, pois o trabalho é todo nivelado por cima, variando entre momentos em que o blues prevalece, e outros em que o rock dá as caras com maior destaque, com uma veia "southern" marcante.
Se você curte o estilo, não pode deixar de conferir essa excelente banda, e esse seu novo disco, que tem tudo para se tornar obra de cabeceira dos aficionados por blues e southern rock.
Strenght to Go On - Electric Blues Explosion
(Independente)
Outras resenhas de Strenght to Go On - Electric Blues Explosion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
As três bandas listadas por Gene Simmons como maiores influências do Kiss
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Max Cavalera elege as cinco músicas que definem a sua carreira


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



