Behemoth: Um retorno brutal e introspectivo a suas origens

Resenha - Satanist - Behemoth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sem dúvida o BEHEMOTH é uma das bandas mais proeminentes da música pesada dos últimos anos. E desde o álbum “The Apostasy”, a popularidade da banda vêm crescendo absurdamente, uma vez que foi com este trabalho que os caras conseguiram consolidar-se mundialmente, com uma sonoridade única e instigante. Posteriormente, com o lançamento de “Evangelion”, a banda atingiu um público ainda maior, chegando ao ápice do desenvolvimento de sua sonoridade.
869 acessosBehemoth: a Europa está em guerra contra os extremistas islâmicos5000 acessosTwo and a Half Men: Participações de astros do rock

Contudo, devido aos problemas de saúde do líder Nergal, a banda acabou ficando ociosa por um longo período de tempo, mas agora retorna com tudo com um novo disco matador, o inspirado “The Satanist”, que representa uma volta às origens brutais da banda.

Deixando um pouco de lado o clima épico e bombástico de seus últimos discos, e apostando em algo mais direto, brutal e orgânico, os poloneses criaram nove faixas diretas, cruas e excelentes, em um trabalho que entra facilmente entre os melhores de sua discografia, em posição de destaque.

O clima pesado e introspectivo está presente em todas as faixas, o que denota o período sofrido pelo qual seu líder passou, e que se percebe também nas letras do álbum, com forte carga emocional e introspectiva, tratando de um verdadeiro manifesto de um homem livre sem apego a religiões ou dogmas, e que cria suas próprias perspectivas e segue seus próprios caminhos.

Variando entre momentos arrastados e outros mais rápidos, com vários blast beats, “The Satanist” é uma verdadeira obra prima do extremismo sonoro, e desde a primeira audição é perceptível que faixas como “Furur Divinus”, “The Satanist”, “In the Absense ov Light” e “Ora Pro Nobis Lucifer” (a melhor do disco, e sem dúvida uma das melhores faixas já compostas pela banda) têm todos os atributos para se tornarem clássicos imediatos do death/black metal.

A versão deluxe do álbum, que vem em um dos digibooks mais lindos que já vi, traz ainda um DVD bônus, com um filme bem dark e carregado que trata da concepção do álbum, e um show completo da banda, com mais de 70 minutos, denominado “Live Barbarossa”, com gravação profissional, mas sem opção de áudio 5.1.

Realmente um trabalho desafiador, instigante e de muita qualidade, que tem tudo para alavancar ainda mais a carreira dos poloneses. Agora é torcer para que Nergal se mantenha sempre saudável, para poder continuar criando boa música, para alegria geral de seus fãs;

The Satanist - Behemoth
(Metal Blade – Importado)

DISC 1 - CD
01. Blow Your Trumpets Gabriel
02. Furor Divinus
03. Messe Noire
04. Ora Pro Nobis Lucifer
05. Amen
06. The Satanist
07. Ben Sahar
08. In the Absence ov Light
09. O Father O Satan O Sun!

DISC 2 - DVD
01. "Live Barbarossa" 70 Minute Live Concert
02. "The Satanist: Oblivion" 25 Minute "Making of" Documentary

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

869 acessosBehemoth: a Europa está em guerra contra os extremistas islâmicos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Behemoth"

MetalMetal
Em vídeo, 10 bandas satanistas de fato

BehemothBehemoth
As bandas de metal extremo não tem "espírito de rock"

BehemothBehemoth
Ser cristão e curtir metal é louco

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth"

Two and a HalfTwo and a Half
Participações de astros do rock na série

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Lemmy, do Motorhead, muito antes da fama

5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosTradução - Kill 'em All - Metallica5000 acessosPaul Di'Anno: "A banda, as regras de Steve, Steve faz o que quer"5000 acessosLou Reed: os 71 anos do artista em sete músicas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online