Behemoth: Um retorno brutal e introspectivo a suas origens

Resenha - Satanist - Behemoth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Sem dúvida o BEHEMOTH é uma das bandas mais proeminentes da música pesada dos últimos anos. E desde o álbum "The Apostasy", a popularidade da banda vêm crescendo absurdamente, uma vez que foi com este trabalho que os caras conseguiram consolidar-se mundialmente, com uma sonoridade única e instigante. Posteriormente, com o lançamento de "Evangelion", a banda atingiu um público ainda maior, chegando ao ápice do desenvolvimento de sua sonoridade.

Behemoth: "Eles têm meu maior respeito como artistas" afirma o vocalista Todd La TorreSlipknot: Veja membros atuais sem máscara

Contudo, devido aos problemas de saúde do líder Nergal, a banda acabou ficando ociosa por um longo período de tempo, mas agora retorna com tudo com um novo disco matador, o inspirado "The Satanist", que representa uma volta às origens brutais da banda.

Deixando um pouco de lado o clima épico e bombástico de seus últimos discos, e apostando em algo mais direto, brutal e orgânico, os poloneses criaram nove faixas diretas, cruas e excelentes, em um trabalho que entra facilmente entre os melhores de sua discografia, em posição de destaque.

O clima pesado e introspectivo está presente em todas as faixas, o que denota o período sofrido pelo qual seu líder passou, e que se percebe também nas letras do álbum, com forte carga emocional e introspectiva, tratando de um verdadeiro manifesto de um homem livre sem apego a religiões ou dogmas, e que cria suas próprias perspectivas e segue seus próprios caminhos.

Variando entre momentos arrastados e outros mais rápidos, com vários blast beats, "The Satanist" é uma verdadeira obra prima do extremismo sonoro, e desde a primeira audição é perceptível que faixas como "Furur Divinus", "The Satanist", "In the Absense ov Light" e "Ora Pro Nobis Lucifer" (a melhor do disco, e sem dúvida uma das melhores faixas já compostas pela banda) têm todos os atributos para se tornarem clássicos imediatos do death/black metal.

A versão deluxe do álbum, que vem em um dos digibooks mais lindos que já vi, traz ainda um DVD bônus, com um filme bem dark e carregado que trata da concepção do álbum, e um show completo da banda, com mais de 70 minutos, denominado "Live Barbarossa", com gravação profissional, mas sem opção de áudio 5.1.

Realmente um trabalho desafiador, instigante e de muita qualidade, que tem tudo para alavancar ainda mais a carreira dos poloneses. Agora é torcer para que Nergal se mantenha sempre saudável, para poder continuar criando boa música, para alegria geral de seus fãs;

The Satanist - Behemoth
(Metal Blade – Importado)

DISC 1 - CD
01. Blow Your Trumpets Gabriel
02. Furor Divinus
03. Messe Noire
04. Ora Pro Nobis Lucifer
05. Amen
06. The Satanist
07. Ben Sahar
08. In the Absence ov Light
09. O Father O Satan O Sun!

DISC 2 - DVD
01. "Live Barbarossa" 70 Minute Live Concert
02. "The Satanist: Oblivion" 25 Minute "Making of" Documentary



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Behemoth: Eles têm meu maior respeito como artistas afirma o vocalista Todd La TorreBehemoth
"Eles têm meu maior respeito como artistas" afirma o vocalista Todd La Torre

Behemoth: vídeo oficial de A Forest ao vivo, com participação de Niklas KvarforthBehemoth
Vídeo oficial de "A Forest" ao vivo, com participação de Niklas Kvarforth

Behemoth: banda anuncia EP e divulga improvável cover de música do The CureBehemoth: versão para "The Forest" do The Cure com Niklas Kvarforth está online

Behemoth: Governo polonês usa isolamento para tornar o aborto ilegal, diz NergalBehemoth
"Governo polonês usa isolamento para tornar o aborto ilegal", diz Nergal


Metal: as dez melhores músicas do gênero desta décadaMetal
As dez melhores músicas do gênero desta década

Nergal: rock pode ser perigoso, diz ao citar chute de Josh Homme em fotógrafaNergal
"rock pode ser perigoso", diz ao citar chute de Josh Homme em fotógrafa


Slipknot: Veja membros atuais sem máscaraSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Metal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoMetal Hammer
Dez capas que provocam ânsia de vômito


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin