Beatles: Continuando a saga da maior banda de todos os tempos...
Resenha - With the Beatles - Beatles
Por Vicente Reckziegel
Postado em 06 de fevereiro de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O segundo disco dos Beatles é quase que uma continuação de seu Debut "Please Please Me". Algo compreensível, visto que sua gravação ocorreu apenas pouco mais de meio ano após o álbum de estréia, algo que nos dias de hoje seria algo impensável, visto que a maioria das bandas leva anos entre cada lançamento. Mas ali era uma época diferente, padrões diferentes, em que um grupo que ficasse fora da mídia (rádios) logo era atropelado pelas demais na explosão que foi o rock n’roll naquele principio dos anos sessenta, principalmente na Inglaterra.
Sem dúvida, é diferente fazer uma resenha de um disco de um grupo que já encerrou suas atividades há décadas, do que resenhar um álbum recém lançado de uma banda em plena atividade. Principalmente quando se trata de uma "simples banda" como o quarteto de Liverpool. E ainda mais quando se tenta tecer uma pequena critica deste album em questão.
Dizer que "With the Beatles" é um disco ruim é quase uma heresia, e não pretendo cometer tal ato, até porque não seria o caso aqui. Mas para quem conhece toda a discografia da banda, repleta de obras-prima, sabe que o registro em questão não seria um dos Top 5, apesar de conter músicas excelentes.
Na verdade, aqui talvez tenhamos os melhores covers da banda, como a grande "Please Mister Postman, a fantástica "Roll Over Beethoven" (talvez a melhor regravação da banda, com uma grande atuação de George Harrison, uma música que é impossível evitar a empolgação ao escutá-la) e "Money", uma música que casa perfeitamente com a interpretação quase "sacana" de John Lennon. Entretanto, em uma via contrário, não traz as composições mais inspiradas deles como compositores, exceção obvia a espetacular "All my Loving", presença constante até hoje nos shows do Paul McCartney.
"With the Beatles" traz também a primeira composição de Harrison, "Don’t Bother Me", que em comparação as suas músicas dos anos seguintes pode ser considerada somente mediana, e a tradicional faixa cantada por Ringo Starr, nesse caso "I Wanna Be your Man", que havia sido gravada algumas semanas antes pelos Rolling Stones, como uma espécie de presente de McCartney e Lennon para a banda, mas que acabou sendo aproveitada igualmente pelos Beatles.
Em qualquer discografia, "With the Beatles" seria um grande momento, mas por tudo que a banda realizou nos anos posteriores, fica aquela sensação de "sim, é bom, mas os próximos é que realmente são os clássicos". Mas nada que realmente tire o brilho de mais uma grande obra da maior banda de todos os tempos.
A Seguir: O melhor disco da fase inocente da banda...
Tracklist:
1.It Won’t Be Long
2.All I’ve Got To Do
3.All My Loving
4.Don’t Bother Me
5.Little Child
6.Till There Was You
7.Please Mister Postman
8.Roll Over Beethoven
9.Hold Me Tight
10.You Really Got a Hold On Me
11.I Wanna Be Your Man
12.Devil In Her Heart
13.Not a Second Time
14.Money (That’s What I Want)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
As três bandas de rock que a MTV tocava, mas diretora não curtia o som
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam


A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
O dia que John Lennon explicou o que ninguém entendia sobre George Martin e os Beatles
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
O show de 1973 em que o Led Zeppelin tirou dos Beatles um recorde de 8 anos
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Por que o clássico "Rubber Soul", dos Beatles, recebeu esse nome estranho
John Lennon e a sua complicada relação com a fama
A cantora que Paul McCartney chamou de "a maior" em um estilo vocal
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



