Beatles: Continuando a saga da maior banda de todos os tempos...
Resenha - With the Beatles - Beatles
Por Vicente Reckziegel
Enviar Correções
7
Sem dúvida, é diferente fazer uma resenha de um disco de um grupo que já encerrou suas atividades há décadas, do que resenhar um álbum recém lançado de uma banda em plena atividade. Principalmente quando se trata de uma "simples banda" como o quarteto de Liverpool. E ainda mais quando se tenta tecer uma pequena critica deste album em questão.
Dizer que "With the Beatles" é um disco ruim é quase uma heresia, e não pretendo cometer tal ato, até porque não seria o caso aqui. Mas para quem conhece toda a discografia da banda, repleta de obras-prima, sabe que o registro em questão não seria um dos Top 5, apesar de conter músicas excelentes.
Na verdade, aqui talvez tenhamos os melhores covers da banda, como a grande "Please Mister Postman, a fantástica "Roll Over Beethoven" (talvez a melhor regravação da banda, com uma grande atuação de George Harrison, uma música que é impossível evitar a empolgação ao escutá-la) e "Money", uma música que casa perfeitamente com a interpretação quase "sacana" de John Lennon. Entretanto, em uma via contrário, não traz as composições mais inspiradas deles como compositores, exceção obvia a espetacular "All my Loving", presença constante até hoje nos shows do Paul McCartney.
"With the Beatles" traz também a primeira composição de Harrison, "Don’t Bother Me", que em comparação as suas músicas dos anos seguintes pode ser considerada somente mediana, e a tradicional faixa cantada por Ringo Starr, nesse caso "I Wanna Be your Man", que havia sido gravada algumas semanas antes pelos Rolling Stones, como uma espécie de presente de McCartney e Lennon para a banda, mas que acabou sendo aproveitada igualmente pelos Beatles.
Em qualquer discografia, "With the Beatles" seria um grande momento, mas por tudo que a banda realizou nos anos posteriores, fica aquela sensação de "sim, é bom, mas os próximos é que realmente são os clássicos". Mas nada que realmente tire o brilho de mais uma grande obra da maior banda de todos os tempos.
A Seguir: O melhor disco da fase inocente da banda...
Tracklist:
1.It Won’t Be Long
2.All I’ve Got To Do
3.All My Loving
4.Don’t Bother Me
5.Little Child
6.Till There Was You
7.Please Mister Postman
8.Roll Over Beethoven
9.Hold Me Tight
10.You Really Got a Hold On Me
11.I Wanna Be Your Man
12.Devil In Her Heart
13.Not a Second Time
14.Money (That’s What I Want)