Leatherfaces: Uma grande promessa do metal nacional
Resenha - Leatherfaces - Leatherfaces
Por Júlio Neto
Postado em 02 de fevereiro de 2014
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao colocar este CD no aparelho de som e as primeiras notas começam a sair das caixas de som, imediatamente o nosso corpo faz movimentos involuntários. A mão avança para o botão de volume e avança para o máximo possível e o pescoço começa a chacoalhar freneticamente.
Na ativa desde 2005 é uma grande promessa do metal nacional com seu som calcado nos anos 80 fazendo uma mistura de Thrash, Speed e Heavy Metal da mais alta qualidade. Nas cinco faixas deste EP que passam voando em suas sete faixas e trinta e nove minutos de duração. Durante a audição percebem-se facilmente influências diversas de nomes como Exciter, Judas Priest, Testament e Metallica (antigo). Riffs matadores, uma cozinha afiadíssima com destaque para o peso do baixo do Henrique e um trabalho vocal primoroso com o Rafael Romanelli cantando muito e backing vocals muitas vezes em coro afiadíssimos. Das cinco faixas que compõem este play (na verdade são 7, mas duas são versões da primeira Demo, com uma gravação mais crua, trazendo a banda ainda mais porrada) apontar um destaque é muito complicado, mas vale apontar um leve destaque para a pancada de abertura Death of Dreams e a Leatherhed em seus mais de oito minutos de duração com muitas mudanças de andamentos, grande solo de guitarra e clima meio sombrio. Este é um trabalho para ser curtido sem moderação do começo ao fim!
A parte gráfica acompanha o alto nível de composições com ilustração do João Alves da Silva e a gravação/produção foi feita no Estúdio Tribos. Encarte simples, mas bem feito, com ficha técnica e fotos acompanham o CD.
Finalizando com a dica. COMPRE! Não deixe de adquirir este excelente material, que é item obrigatório na coleção de qualquer headbanger. Coloque para tocar e volte no tempo aos anos 80!
Line Up:
Arthur Betiolli – Guitar
Rafael Romanelli – Guitar/Vocals
Cave Hoffman – Drums/Vocals
Henrique Avila – Bass
Faixas:
01 – Death of Dreams
02 – Stand Up And Rise
03 – Satan is Coming
04 – Fight For Your Blood
05 – Leatherhead
06 – Leatherface (DEMO 2005)
07 – Without Hope (DEMO 2005)
Outras resenhas de Leatherfaces - Leatherfaces
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Bumblefoot revela encarar a si mesmo como um músico aposentado
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
O rockstar com quem, de acordo com Slash, "é impossível de se trabalhar"
A forte cena que Ney Matogrosso viu quando trabalhou em laboratório de anatomia


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



