Ravenland: Resenha do single "Poisoned"
Resenha - Poisoned - Ravenland
Por Leandro Fernandes
Postado em 01 de fevereiro de 2014
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após uma reformulação na banda, Dewindson Wolfheart (vocalista), consegue driblar os problemas e lança um single que promete se tornar um dos maiores clássicos da RAVENLAND.
Devido a grandes problemas, a Ravenland passou por debaixo de uma nuvem negra onde só havia restado o vocalista. Com o material em mãos, pronto para ser gravado o terceiro e novo disco, teve que recomeçar tudo do zero, Dewindson mais uma vez se superou montando um verdadeiro time que trouxe um som marcante e renovado à banda. Com Timo Kaarkoski (Guitarra); Renato Reggini (guitarra); Rafael Agostino (baixo e teclados) e Victor Angellis (bateria), a Ravenland veio com um som revigorado, pesado, com uma pegada diferente misturando bem partes a lá DEPECHE MODE com levadas e riffs bem metal com peso de duas guitarras e harmônicas dando uma nova roupagem a banda, mas sem sair do estilo qual consagrou a RAVENLAND como nosso maior representante do Gothic Metal feito no Brasil. Com uma letra que vai de encontro ao intimismo de todos nós: "O amor é um veneno qual rasga seu coração e mente", "Eu tenho provado deste veneno, você tem provado deste veneno, eles tem provado deste veneno, nós estamos todos envenenados".
Lançado em dezembro de 2013, Poisoned cria uma nova identidade na banda. Sem a presença de vocais femininos, podemos perceber que a voz de Dewindson mostrou uma grande evolução ou pode aproveitar melhor sua voz já que seria o único na música como vocalista, dando diversas texturas e ótima interpretação a momentos fortes em emoções, com um som mais puro, onde nota-se uma perfeição lírica, alternada em passagens mais limpas e outras mais enfurecidas com belos guturais se encaixando perfeitamente a cada verso cantado da música.
O som se tornou mais atmosférico e cativante, lembrando os trabalhos de grandes bandas como o TYPE O NEGATIVE e principalmente lembrando os precursores do Gothic Doom Metal: PARADISE LOST, sendo essa última citada podemos notar grande influência na RAVENLAND vinda de músicas como This Cold Life e Shadowkings, não como uma cópia, mas que se encaixaria perfeitamente bem como uma banda Nacional para dividir o palco com os Ingleses (fica a dica para os promotores do show que o PARADISE LOST fará em terras tupiniquins em Abril) se tivéssemos que comparar o estilo atual da RAVENLAND seria esse o norte. Outro detalhe a parte é o grande calibre de talento dos músicos escolhidos para produção desse belo single, que conta com ex-integrantes de bandas como: Temple Of Sin, Of the Archaengel e Eterna.
Com essa bela produção, podemos perceber que o futuro da banda é promissor e com esse belo amadurecimento na voz de Dewindson e a feliz escolha de seus membros, teremos grandes shows e um belo disco que logo será lançado.
Membros:
Dewindson Wolfheart - Vocal
Timo Kaarkosky - Guitarra
Renato Reggini - Guitarra / Backing vocal
Rafael Agostine - Baixo/Teclados/Backing vocal
Victor Angellis - Bateria
http://www.ravenland.info
http://www.twitter.com/ravenlandband
http://www.facebook.com/ravenland.officialpage
http://www.youtube.com/ravenlandchannel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Lista: clichês e personagens do heavy metal que ninguém aguenta mais - Parte 1
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



