Ravenland: Resenha do single "Poisoned"
Resenha - Poisoned - Ravenland
Por Leandro Fernandes
Postado em 01 de fevereiro de 2014
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após uma reformulação na banda, Dewindson Wolfheart (vocalista), consegue driblar os problemas e lança um single que promete se tornar um dos maiores clássicos da RAVENLAND.
Devido a grandes problemas, a Ravenland passou por debaixo de uma nuvem negra onde só havia restado o vocalista. Com o material em mãos, pronto para ser gravado o terceiro e novo disco, teve que recomeçar tudo do zero, Dewindson mais uma vez se superou montando um verdadeiro time que trouxe um som marcante e renovado à banda. Com Timo Kaarkoski (Guitarra); Renato Reggini (guitarra); Rafael Agostino (baixo e teclados) e Victor Angellis (bateria), a Ravenland veio com um som revigorado, pesado, com uma pegada diferente misturando bem partes a lá DEPECHE MODE com levadas e riffs bem metal com peso de duas guitarras e harmônicas dando uma nova roupagem a banda, mas sem sair do estilo qual consagrou a RAVENLAND como nosso maior representante do Gothic Metal feito no Brasil. Com uma letra que vai de encontro ao intimismo de todos nós: "O amor é um veneno qual rasga seu coração e mente", "Eu tenho provado deste veneno, você tem provado deste veneno, eles tem provado deste veneno, nós estamos todos envenenados".
Lançado em dezembro de 2013, Poisoned cria uma nova identidade na banda. Sem a presença de vocais femininos, podemos perceber que a voz de Dewindson mostrou uma grande evolução ou pode aproveitar melhor sua voz já que seria o único na música como vocalista, dando diversas texturas e ótima interpretação a momentos fortes em emoções, com um som mais puro, onde nota-se uma perfeição lírica, alternada em passagens mais limpas e outras mais enfurecidas com belos guturais se encaixando perfeitamente a cada verso cantado da música.
O som se tornou mais atmosférico e cativante, lembrando os trabalhos de grandes bandas como o TYPE O NEGATIVE e principalmente lembrando os precursores do Gothic Doom Metal: PARADISE LOST, sendo essa última citada podemos notar grande influência na RAVENLAND vinda de músicas como This Cold Life e Shadowkings, não como uma cópia, mas que se encaixaria perfeitamente bem como uma banda Nacional para dividir o palco com os Ingleses (fica a dica para os promotores do show que o PARADISE LOST fará em terras tupiniquins em Abril) se tivéssemos que comparar o estilo atual da RAVENLAND seria esse o norte. Outro detalhe a parte é o grande calibre de talento dos músicos escolhidos para produção desse belo single, que conta com ex-integrantes de bandas como: Temple Of Sin, Of the Archaengel e Eterna.
Com essa bela produção, podemos perceber que o futuro da banda é promissor e com esse belo amadurecimento na voz de Dewindson e a feliz escolha de seus membros, teremos grandes shows e um belo disco que logo será lançado.
Membros:
Dewindson Wolfheart - Vocal
Timo Kaarkosky - Guitarra
Renato Reggini - Guitarra / Backing vocal
Rafael Agostine - Baixo/Teclados/Backing vocal
Victor Angellis - Bateria
http://www.ravenland.info
http://www.twitter.com/ravenlandband
http://www.facebook.com/ravenland.officialpage
http://www.youtube.com/ravenlandchannel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
O megahit do rock nacional que foi massacrado devido erro de português no refrão
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos
Tom Morello comenta seu álbum preferido de sua "banda favorita de todos os tempos"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



