Desdominus: Compensando os 10 anos de espera
Resenha - Devastating Millenary Lies - Desdominus
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de dezembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
São 20 anos de carreira e após um hiato de 10 anos, os paulistas do Desdominus soltam seu segundo álbum, este atormentador "Devastating Millenary Lies". Sucessor do ‘maldoso’ "Without Domain" (2003), a missão deste novo trabalho não é das mais fáceis, mas após sua audição, algo me diz que os objetivos foram atingidos.
Inovando ao trazer – após a introdução Asleep (Preludium) – uma faixa de abertura cantada em português, o quarteto de Americana já mostra a que veio. Expressando todo ódio contra a religião e seus derivados, a banda estremece tudo em A Queda Dos Ídolos e quase não deixa vestígios para continuarmos nossa prazerosa missão ao ouvir este petardo.
Mesclando perfeitamente o Death ao Black Metal, as guitarras de Paolo Bruno (também vocalista) e Wilian Gonsalves destilam riffs cortantes e mortais, que ainda despejam solos melodiosos muito bem executados. Enquanto a cozinha sustenta o peso, com uma bateria insana e técnica, por conta de Ney Paulino, o baixo estremecedor de Rafael de Faria dá ainda mais densidade às composições. Os vocais rasgados de Paolo chegam a assustar, tamanha a raiva que ele os propaga.
Com uma variação rítmica muito bem encaixada, algumas belas quebradas e passagens acústicas, as composições mostram um grau de amadurecimento elevadíssimo. Isso pode ser confirmado em faixas como Dethroning the Inferior Ones (talvez a melhor do disco), Autolatry e No Retribution, uma trinca matadora!
Tudo isso provido de uma ótima produção realizada no Estúdio RG, a cargo de Guilherme Malosso e da própria banda, com masterização de Lauro Nightrealm (baixista do Queiron). Além disso, o disco é embalado em uma bela arte gráfica feita pelo próprio Paolo. Sem sombras de dúvidas "Devastating Millenary Lies" compensou a espera de 10 anos!
https://www.facebook.com/desdominus
https://myspace.com/desdominus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
As duas bandas clássicas que, para Lemmy, deveriam ter encerrado atividades
"Roqueiro doidão como Pink Floyd não tem mais vez no mercado", diz Mariana Leivas
A incrível música do Slipknot que Corey gostaria de nunca mais cantar, mas não consegue
Após revelar valor de suas guitarras, Kiko Loureiro dá dica bizarra: "Não pode ter frescura"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



