Broken Fate: Thrash Metal nos moldes atuais
Resenha - Rise To The Dream - Broken Fate
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de dezembro de 2013
Nota: 8
Com a porrada de bandas que aderiram o retro-Thrash, ou seja, o surgimento maciço de grupos influenciados pelo Thrash Metal da decada de 80, a coisa se tornou um tanto quanto mesmice. Não que não tenha sido uma boa, mas muitas bandas se parecem entre si, pelo menos na opinião desse que vos escreve.
Por isso, é interessante ouvir bandas como estes suíços do Broken Fate. Afinal, os caras investem no referido estilo, porém na sua forma evolutiva, ou seja, nada datado ou cheio de clichês. O quarteto de Zurique possui influências oitentistas, mas consegue soar atual devido à técnica e melodia impostas na medida certa.
Ao mesmo tempo, a banda consegue não soar tendenciosa. Isso se deve talvez a leve pitada de Metal tradicional, além da pegada ‘rocker’ que as composições possuem. Outro fator preponderante na sonoridade da banda é que investem em uma boa variação de ritmo, não apostando na velocidade a todo o momento.
As faixas possuem um bom equilíbrio entre si impedindo que alguma se destaque mais que as outras. Melhor falar do belo trabalho das guitarras que aliam peso e técnica, da bateria com pegada e do baixo pulsante. Um bom EP que encaminha bem a banda para o seu debut.
http://www.broken-fate.ch/
https://www.facebook.com/brokenfate6
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps