Blackoutt X: Heavy Metal com influências de NWOBHM

Resenha - Equilibrium - Blackoutt X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Neto
Enviar Correções  

8


A Blackoutt X foi formada na cidade de Jaguaquara, interior da Bahia em meados de 2007 com a proposta de fazer Heavy Metal tradicional com um pé no Power Metal. Desde então na batalha, o grupo passou por constantes mudanças em sua formação devido a inúmeras dificuldades, tocando sempre que possível até firmar forte e atual que gravou este Debut "Equilibrium".

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Grata surpresa vinda do interior da Bahia, a Blackoutt X faz um Heavy Metal com notáveis influências de NWOBHM e de nomes como Helloween (antigo). Este EP conta com cinco faixas e trinta e um minutos de duração. Apesar de se tratar de uma formação de qualidade, o vocalista Leandro Rodrigues consegue se destacar com vocalizações muito bem encaixadas, um timbre poderoso e conseguindo notas muito altas, lembra o André Matos em seu início, época do "Soldiers of Sunrise" da paulistana Viper. O trabalho dos guitarristas Juliano e Miqueias também vale a pena ser comentado com grandes riffs, solos e duelos primorosos. Claudio no Baixo e Sérgio na bateria completam o time com uma cozinha reta, segura e pesada.

Musicalmente falando, as faixas "Equilibrium" e "Walking Alone" se destacam como verdadeiros petardos com variações rítmicas, peso e melodia na medida certa. "End of the World" é outra música muito forte lembrando Iron Maiden em determinadas partes e com um grande Trabalho do Leandro cantando junto com a guitarra. Mas o trabalho como um todo é muito forte e deve ser apreciado sem moderação. A gravação e produção foram feitas no WD estúdio por Weldon Carvalho que deixou o som bastante cru, com os instrumentos na medida certa.

Grande e agradável surpresa vinda das terras baianas. E como se trata de um grupo formado por jovens, há de vir muita coisa boa daí. "Equilibrium" é o cartão de visita e pela qualidade do trabalho, iniciaram com o pé direito. Se você curte bandas como Iron Maiden, Saxon, Judas Priest, Viper, Helloween procure urgentemente incluir este trabalho em sua coleção que não irá se arrepender.

Line Up:

Leandro – Vocal
Juliano – Guitar
Miqueias - Guitar
Claudio – Bass

Faixas:

01 – Angels of War
02 – Equilibrium
03 – Walking Alone
04 – End of The World



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Júlio Neto

Ligado ao Heavy Metal há mais de 25 anos. Zineiro, produtor de shows underground. Colecionador voraz de CDs, vinil e livros. Fã incondicional do metal nacional, sempre apoiando as bandas e não deixando de adquirir seus materiais. Mora no sul da Bahia e apesar da distância, sempre a par do que acontece no underground.

Mais matérias de Júlio Neto no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin