Blackoutt X: Heavy Metal com influências de NWOBHM

Resenha - Equilibrium - Blackoutt X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Neto
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A Blackoutt X foi formada na cidade de Jaguaquara, interior da Bahia em meados de 2007 com a proposta de fazer Heavy Metal tradicional com um pé no Power Metal. Desde então na batalha, o grupo passou por constantes mudanças em sua formação devido a inúmeras dificuldades, tocando sempre que possível até firmar forte e atual que gravou este Debut "Equilibrium".

Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Grata surpresa vinda do interior da Bahia, a Blackoutt X faz um Heavy Metal com notáveis influências de NWOBHM e de nomes como Helloween (antigo). Este EP conta com cinco faixas e trinta e um minutos de duração. Apesar de se tratar de uma formação de qualidade, o vocalista Leandro Rodrigues consegue se destacar com vocalizações muito bem encaixadas, um timbre poderoso e conseguindo notas muito altas, lembra o André Matos em seu início, época do "Soldiers of Sunrise" da paulistana Viper. O trabalho dos guitarristas Juliano e Miqueias também vale a pena ser comentado com grandes riffs, solos e duelos primorosos. Claudio no Baixo e Sérgio na bateria completam o time com uma cozinha reta, segura e pesada.

Musicalmente falando, as faixas "Equilibrium" e "Walking Alone" se destacam como verdadeiros petardos com variações rítmicas, peso e melodia na medida certa. "End of the World" é outra música muito forte lembrando Iron Maiden em determinadas partes e com um grande Trabalho do Leandro cantando junto com a guitarra. Mas o trabalho como um todo é muito forte e deve ser apreciado sem moderação. A gravação e produção foram feitas no WD estúdio por Weldon Carvalho que deixou o som bastante cru, com os instrumentos na medida certa.

Grande e agradável surpresa vinda das terras baianas. E como se trata de um grupo formado por jovens, há de vir muita coisa boa daí. "Equilibrium" é o cartão de visita e pela qualidade do trabalho, iniciaram com o pé direito. Se você curte bandas como Iron Maiden, Saxon, Judas Priest, Viper, Helloween procure urgentemente incluir este trabalho em sua coleção que não irá se arrepender.

Line Up:

Leandro - Vocal
Juliano - Guitar
Miqueias - Guitar
Claudio - Bass

Faixas:

01 - Angels of War
02 - Equilibrium
03 - Walking Alone
04 - End of The World



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blackoutt X"


Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin

Metallica: gosto musical impediu que se tornassem um MaidenMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Fotos de Infância: Slash, do Guns N' RosesFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses

Iron Maiden: a reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Nickelback: governo dos EUA acha a banda tão perigosa quanto o Slipknot?Ozzy Osbourne: produtor de Ozzmosis revela que o Madman não dava a mínima

Sobre Júlio Neto

Ligado ao Heavy Metal há mais de 25 anos. Zineiro, produtor de shows underground. Colecionador voraz de CDs, vinil e livros. Fã incondicional do metal nacional, sempre apoiando as bandas e não deixando de adquirir seus materiais. Mora no sul da Bahia e apesar da distância, sempre a par do que acontece no underground.

Mais matérias de Júlio Neto no Whiplash.Net.