Blackoutt X: Heavy Metal com influências de NWOBHM

Resenha - Equilibrium - Blackoutt X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Júlio Neto
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A Blackoutt X foi formada na cidade de Jaguaquara, interior da Bahia em meados de 2007 com a proposta de fazer Heavy Metal tradicional com um pé no Power Metal. Desde então na batalha, o grupo passou por constantes mudanças em sua formação devido a inúmeras dificuldades, tocando sempre que possível até firmar forte e atual que gravou este Debut “Equilibrium”.
5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Grata surpresa vinda do interior da Bahia, a Blackoutt X faz um Heavy Metal com notáveis influências de NWOBHM e de nomes como Helloween (antigo). Este EP conta com cinco faixas e trinta e um minutos de duração. Apesar de se tratar de uma formação de qualidade, o vocalista Leandro Rodrigues consegue se destacar com vocalizações muito bem encaixadas, um timbre poderoso e conseguindo notas muito altas, lembra o André Matos em seu início, época do “Soldiers of Sunrise” da paulistana Viper. O trabalho dos guitarristas Juliano e Miqueias também vale a pena ser comentado com grandes riffs, solos e duelos primorosos. Claudio no Baixo e Sérgio na bateria completam o time com uma cozinha reta, segura e pesada.

Musicalmente falando, as faixas “Equilibrium” e “Walking Alone” se destacam como verdadeiros petardos com variações rítmicas, peso e melodia na medida certa. “End of the World” é outra música muito forte lembrando Iron Maiden em determinadas partes e com um grande Trabalho do Leandro cantando junto com a guitarra. Mas o trabalho como um todo é muito forte e deve ser apreciado sem moderação. A gravação e produção foram feitas no WD estúdio por Weldon Carvalho que deixou o som bastante cru, com os instrumentos na medida certa.

Grande e agradável surpresa vinda das terras baianas. E como se trata de um grupo formado por jovens, há de vir muita coisa boa daí. “Equilibrium” é o cartão de visita e pela qualidade do trabalho, iniciaram com o pé direito. Se você curte bandas como Iron Maiden, Saxon, Judas Priest, Viper, Helloween procure urgentemente incluir este trabalho em sua coleção que não irá se arrepender.

Line Up:

Leandro – Vocal
Juliano – Guitar
Miqueias - Guitar
Claudio – Bass

Faixas:

01 – Angels of War
02 – Equilibrium
03 – Walking Alone
04 – End of The World

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blackoutt X"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda3949 acessosSlayer: "Nunca tentamos ser algo que não somos"5000 acessosAerosmith: banda tem outro vocal na coxia para cantar por Tyler?5000 acessosJason Newsted: o Metallica vive em seu próprio mundo

Sobre Júlio Neto

Ligado ao Heavy Metal há mais de 25 anos. Zineiro, produtor de shows underground. Colecionador voraz de CDs, vinil e livros. Fã incondicional do metal nacional, sempre apoiando as bandas e não deixando de adquirir seus materiais. Mora no sul da Bahia e apesar da distância, sempre a par do que acontece no underground.

Mais matérias de Júlio Neto no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online