Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
Por Bruce William
Postado em 11 de agosto de 2026
Não, os Smiths não voltaram. Morrissey e Johnny Marr também não anunciaram uma súbita reconciliação depois de anos trocando acusações públicas. Ainda assim, os dois conseguiram fazer algo que ultimamente parecia quase tão improvável quanto uma reunião da banda: trabalhar na mesma direção para um lançamento especial da Rough Trade.
Smiths - Mais Novidades
A gravadora prepara para 30 de outubro de 2026 o segundo volume de uma caixa dedicada a singles de seu catálogo. Entre nomes como The Fall, Scritti Politti e Mazzy Star estará uma edição de sete polegadas de "The Headmaster Ritual", faixa de Meat Is Murder que havia recebido lançamento como single apenas na Holanda.
Segundo comunicado reproduzido pela Far Out, a nova edição surgiu "a pedido de integrantes dos Smiths". Mais significativo ainda: "I Want the One I Can't Have" foi escolhida como lado B a pedido de Morrissey e Marr.
Morrissey também supervisionou a nova capa, seguindo a tradição visual dos singles da banda. A imagem escolhida mostra o ator americano Billy Halop em uma fotografia de 1939. Tanto ele quanto Marr ainda contribuíram para os textos que acompanham a caixa.
Isso não apaga nem remotamente a confusão dos últimos anos. Morrissey afirmou em 2024 que havia aceitado uma proposta lucrativa de reunião enquanto Marr a teria ignorado. O guitarrista respondeu de maneira simples: "Eu não ignorei a proposta - eu disse não". Depois vieram novas acusações do vocalista e a disputa em torno dos direitos sobre a marca The Smiths.
Por isso, talvez o mais curioso desse compacto não esteja sequer nas duas músicas. Depois de tanta hostilidade, Morrissey e Johnny Marr conseguiram concordar sobre repertório, apresentação e participação num mesmo projeto - pouco para quem sonha com uma volta dos Smiths, mas bastante considerando como anda a relação entre os dois.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!



A banda que Noel Gallagher usou como modelo antes de criar o Oasis; "Quero ser você"
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
O reggae dos anos setenta que inspirou um dos clássicos mais estranhos dos Smiths
A música dos Smiths que Johnny Marr acha que nenhuma outra banda conseguiria fazer


