Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de agosto de 2026
Blaze Bayley elegeu como sua maior lembrança do período no Iron Maiden as sessões de composição ao lado de Steve Harris, e não os grandes shows, entre eles a apresentação em São Paulo que ele estima ter reunido 70 mil pessoas, ao falar ao Metal OBS TV.
Blaze Bayley - Mais Novidades
Questionado sobre a melhor memória dos anos na banda, o vocalista disse: "É uma pergunta muito desafiadora. É uma boa pergunta, mas é uma pergunta realmente horrível, Dave, então obrigado por isso. São tantas emoções misturadas, porque cantei em shows fantásticos. O maior deles foi para 70 mil pessoas em São Paulo, no Brasil. Uma experiência incrível", declarou.
O Iron Maiden encerrou o terceiro Monsters of Rock brasileiro em 24 de agosto de 1996, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
"Sentar com o Steve Harris"
Para o cantor, porém, o que mais marcou não foi a dimensão da plateia. "Os shows ficam grandes, incríveis. Só que escrever 'Man on the Edge', 'Como Estais Amigos', sentar com o Steve Harris, compor 'Futureal' com o homem que escreveu 'The Number of the Beast' e 'The Trooper' e músicas clássicas e os dois primeiros álbuns maravilhosos do Maiden, compor 'Futureal' e 'Virus' com o Steve tem que estar entre as maiores memórias da minha vida", revelou.
O cantor incluiu na lista o trabalho de estúdio em outra faixa da fase. "E trabalhar em 'The Clansman' no estúdio também", acrescentou.
"Agora elas não pertencem a você"
O vocalista explicou por que os momentos de composição valem mais para ele do que a exposição pública. "São essas as coisas em que não se trata do público, não se trata de ser famoso, não se trata de ser grande e desse glamour de voar pelo mundo todo, mas momentos que realmente duram para sempre, trabalhar naquelas músicas, porque aquelas músicas então ganham vida e têm vida própria e estão no mundo lá fora, e agora elas não pertencem a você, pertencem aos fãs", explicou.
"E você não está cantando para os fãs, você não sabe, você está cantando COM, COM os fãs", disse, berrando.
Blaze Bayley encerrou o assunto reforçando a escolha. "Todos os grandes shows, é escrever aquelas músicas. Esses são os momentos realmente preciosos", concluiu.
O vocalista volta ao Brasil em 2027. Ele está confirmado no Bangers Open Air, marcado para 24 e 25 de abril de 2027, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027


