David Bowie: O Camaleão está mais vivo do que nunca
Resenha - Next Day - David Bowie
Por Leandro Fernandes
Postado em 01 de dezembro de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Devido a problemas de saúde, "Sir Camaleão" deu uma sumida por 10 anos, tendo como Reality (que por sinal é muito bom) sendo seu último lançamento de estúdio, Bowie nos surge com esse maravilhoso disco chamado The Next Day.
Os fãs foram pegos de surpresa quando se deu a notícia que David Bowie surgira com um novo disco. Quem duvidava de que ele tinha carta na manga, aí está a prova de um belo disco. The Next Day se inicia com a faixa título, rendendo polêmicas pelo vídeo bastante interessante, é uma música que mostra realmente que quem tem talento, não desaprende. Dirty Boys parece "algo esquecido" dos discos Tin Machine I e II. The Stars é tanto quanto marcante e melancólica ao mesmo tempo, incita-nos a mexer o ombro. Love is Lost, vem sombria com uma execução de teclado perfeita no início, a voz de David permanece a mesma e sempre com o estilo "setentista".
Where Are We Now dá uma tranquilizada no disco, levando a uma viagem até o "Labirinto". Valentine's Day entra continua com um clima imposto pela anterior, que também rendeu a um vídeo bastante interessante. If You Can See Me, I'd Rather Be High e Boss of Me, dão um som bastante progressivo ao disco, bem ao estilo de David. Dancing Out In Space, é mais uma que realmente prova que tanto quanto o cantor e seus músicos estão em perfeita sintonia, sendo a melhor do disco. How Does the Grass Grow tem uma bela levada folk com um baixo trabalhando sem parar (e muito bem trabalhado).
Sendo a mais rock and roll do disco (You Will) Set the World On Fire entra com um belo riff e com peso. A belíssima You Feel So Lonely You Could Die levada com um som mais "acústico" deixa uma certa calmaria no ar, mostrando que a logo em seguida Heat continua aquilo que Bowie nunca irá parar de fazer, boa música. O Camaleão está mais vivo do que nunca e com certeza tem mais coelho pra sair da cartola.
Outras resenhas de Next Day - David Bowie
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Nelson Motta lembra composição com Erasmo Carlos: "Está entre as cinco melhores que fiz"
O inacreditável motivo que fez David Coverdale demitir Ian Paice do Whitesnake
Slash: Ele se desculpou em carta à namorada por sua obsessão pela guitarra

A excêntrica melhor maneira de começar a ouvir David Bowie, segundo Regis Tadeu
A banda "fantástica" que David Bowie temia que fosse esquecida pelo público
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
Guitarrista fala sobre influência de Queen e David Bowie no Def Leppard
O rockstar que Noel Gallagher idolatra, mas não se lembra de quando conheceu
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



