David Bowie: O Camaleão está mais vivo do que nunca
Resenha - Next Day - David Bowie
Por Leandro Fernandes
Postado em 01 de dezembro de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Devido a problemas de saúde, "Sir Camaleão" deu uma sumida por 10 anos, tendo como Reality (que por sinal é muito bom) sendo seu último lançamento de estúdio, Bowie nos surge com esse maravilhoso disco chamado The Next Day.
Os fãs foram pegos de surpresa quando se deu a notícia que David Bowie surgira com um novo disco. Quem duvidava de que ele tinha carta na manga, aí está a prova de um belo disco. The Next Day se inicia com a faixa título, rendendo polêmicas pelo vídeo bastante interessante, é uma música que mostra realmente que quem tem talento, não desaprende. Dirty Boys parece "algo esquecido" dos discos Tin Machine I e II. The Stars é tanto quanto marcante e melancólica ao mesmo tempo, incita-nos a mexer o ombro. Love is Lost, vem sombria com uma execução de teclado perfeita no início, a voz de David permanece a mesma e sempre com o estilo "setentista".
Where Are We Now dá uma tranquilizada no disco, levando a uma viagem até o "Labirinto". Valentine's Day entra continua com um clima imposto pela anterior, que também rendeu a um vídeo bastante interessante. If You Can See Me, I'd Rather Be High e Boss of Me, dão um som bastante progressivo ao disco, bem ao estilo de David. Dancing Out In Space, é mais uma que realmente prova que tanto quanto o cantor e seus músicos estão em perfeita sintonia, sendo a melhor do disco. How Does the Grass Grow tem uma bela levada folk com um baixo trabalhando sem parar (e muito bem trabalhado).
Sendo a mais rock and roll do disco (You Will) Set the World On Fire entra com um belo riff e com peso. A belíssima You Feel So Lonely You Could Die levada com um som mais "acústico" deixa uma certa calmaria no ar, mostrando que a logo em seguida Heat continua aquilo que Bowie nunca irá parar de fazer, boa música. O Camaleão está mais vivo do que nunca e com certeza tem mais coelho pra sair da cartola.
Outras resenhas de Next Day - David Bowie
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O significado de "somos do interior do milho" em "Uma Brasileira" dos Paralamas
O álbum do Genesis considerado por Phil Collins o auge da banda
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses

Guitarrista fala sobre influência de Queen e David Bowie no Def Leppard
O rockstar que Noel Gallagher idolatra, mas não se lembra de quando conheceu
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Como Regis Tadeu conseguiu de Slash uma revelação inédita sobre David Bowie
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Mick Jagger revela o álbum de David Bowie que mais gosta e o que considera "horrível"
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



