Hogjaw: Southern rock da melhor qualidade

Resenha - If It Ain't Broke - Hogjaw

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Todas as boas bandas de southern rock que conhecemos sempre possuem ao menos três características fundamentais: a levada rítmica do blues; a simplicidade e descontração do country; e a sujeita e o despojamento do rock. E poucas bandas da atualidade conseguem aliar tão bem estes três elementos como o quarteto americano HOGJAW, que chega agora a esse seu quarto e melhor trabalho até o momento.

Na estrada desde 2006, e vindo direto do deserto do Arizona, a banda tem um jeito todo especial de compor souther rock, com melodias fáceis e cativantes na maioria das faixas, e estando ao lado do BLACKBERRY SMOKE como as duas melhores bandas da nova geração do estilo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já na faixa de abertura do trabalho, "One More Little One", temos um hit imediato, com uma levada blues cheia de malicia, e melodias vocais agradaveis, que desembocam em um refrão que gruda como cola na mente do ouvinte logo na primeira audição.

Outra faixa que representa bem as qualidades da banda é a que encerra o álbum, "Beer Guzzlim’Merican", divertida e "festeira", para se ouvir acompanhada de muita cerveja e bons amigos.

publicidade

E, entre estas, temos mais oito exemplos de como se fazer southern rock de qualidade, sendo que o ouvinte poderá ainda encontrar momentos mais arrastados e sujos ("Built My Prize"), e outros também mais introspectivos e até melancólicos ("Shiny Brass"), embora, no geral, o disco seja bem positivo e alto astral.

O ponto alto fica para as excelentes vocalizações de Jonboat Jones, graves e perfeitas para o estilo, e que chamam a atenção do ouvinte sem esforços; e para as ótimas linhas de guitarras, a cargo do próprio Jonboat, e de Kreg Self, trazendo até alguns elementos de stoner metal em vários momentos do disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enfim, sem dúvida um dos melhores (senão o melhor) discos do estilo em 2013. Pode ir atrás do seu, pois é diversão mais que garantida.

If It Ain’t Broke - Hogjaw
(2013 – Importado)

Line-up:
Jonboat Jones – vocais e guitarras
Kreg Self – guitarras
Elvis D – baixo
Kwall - bateria

Tracklist:
1. One More Little One
2. Built My Prize
3. Am I Wrong?
4. Shiny Brass
5. Cold Dead Fingers
6. The Wolf Part I
7. The Wolf Part II
8. Devil’s Eyes
9. ‘83
10. Beer Guzzlin’ Merican




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 Goo728