Psychocalyspe: One-man-band de Melodic Death Metal

Resenha - Crying Moon - Psychocalyspe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Já vi dezenas de one-man-band’s (bandas e/ou projetos que contam com apenas um sujeito que toca tudo no álbum), mas confesso que jamais tinha me deparado com uma que investisse no Melodic Death Metal. E é exatamente isso que o francês de pseudônimo Psychotic faz.

Antes que todos confundam, o que ouvimos no debut "Crying Moon" é algo voltado para as raízes e não do momento atual do estilo que hoje flerta com Progressivo, Metalcore e por aí vai. O som do Psychocalypse bebe em fontes de nomes como Dark Tranquillity (primórdios), At The Gates e até Dissection.

publicidade

Sim, há uma veia Black Metal nas composições e isso faz muito bem à sonoridade apresentada no álbum. A aura maléfica e melancólica do disco também o difere e faz com que as músicas soem ainda mais interessantes. Guitarras melódicas, mas com boa dose de peso e andamento ‘semi’ cadenciado também é uma das características.

Produzido pelo próprio músico, "Crying Moon" possui uma boa sonoridade e ainda conta com músicas cheias de bons arranjos. Destaque para In the Lost Kingdom, Staring as a Wolf e Search & See the Tears of Stars que fecha o disco com chave de ouro. Interessantíssimo.

https://www.facebook.com/Psychocalypse
http://www.reverbnation.com/psychocalypse

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin