Revolted Masses: Mesclando o Thrash Metal com o Death Metal

Resenha - Us or Them - Revolted Masses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Banda grega formada por George Triantafyllidis (vocal), Vaggelis Theodorakis e Kostas Karvounis-Zoumpos (guitarras), George Stathopoulos (baixo), além de George Anamouroglou (bateria). Este é primeiro álbum do Revolted Masses, que anteriormente havia lançado duas demos.

O som do quinteto é encorpado e carregado de peso e mescla o Thrash Metal com o Death Metal. Tudo dotado de técnica, quebradas incessantes e composições variadas, cheias de viradas. Sim, há pitadas de progressivo no disco, mas o que mais chama atenção é a agressividade das músicas.

publicidade

A começar pelos vocais de George que berra muito bem e solta letras com cunho político sem dó nem piedade. O trabalho das guitarras é muito interessante, desde as bases pesadas até os solos ora complexos, ora melódicos. A cozinha dispensa apresentações já que segura a bronca com coesão impressionante.

As músicas ainda contam com leves arranjos de sintetizadores que deram um toque de modernidade à sonoridade do Revolted Masses. Ainda há passagens de música oriental, incluindo coros com vocais femininos e tudo mais. Enfim, uma banda pesada e versátil, que apesar de moderna não segue tendências. Um bom álbum!

http://www.revoltedmasses.net/
http://www.facebook.com/revoltedmasses

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin