Chaos Invocation: Black Metal na medida certa

Resenha - Black Mirror Hours - Chaos Invocation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Black Metal não precisa ser reinventado ou sempre rústico, muito menos enfeitado. O estilo mais polêmico dentro do Heavy Metal pode ser variado, trabalhado e soar equilibradamente rústico e possuir melodia na medida certa, sem perder sua aura intimista e agressiva.

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoRolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É exatamente isso que você ouve no segundo trabalho dos alemães do Chaos Invocation, este bom disco chamado "Black Mirror Hours". O som do power trio é muito bem dosado e característico, e sofre grande influência do Metal extremo da década de 80.

Porém, o que ouvimos aqui não é nada datado. A banda soube dosar tão bem os elementos de sua música que conseguiu fazer seu som caminhar entre linhas enraizadas e algo mais atual. Tudo soando de maneira caótica, apocalíptica e com a agressividade necessária.

Nem sempre primando pela velocidade (lógico que há momentos ‘pauleira’ aqui), a banda mostra uma boa variação que inclui até quebradas em algumas passagens das composições. O ar maléfico e agonizante permeia o disco todo, o que mostra que os caras sabem muito bem transmitir o sentimento nas composições.

Destaque para Beyond Coming, Faces On My Spiritual Flame e Lord Of Hour Temple. Ainda devemos citar a produção boa do disco que em momento algum soa plastificada. Um disco que surpreende depois de várias ouvidas e totalmente indicado a fãs de um Black Metal direto, mas não tão barulhento.

http://chaosinvocation.wordpress.com/
http://www.facebook.com/pages/Chaos-Invocation/2023790597879...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revistaRolling Stone
Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor