Chaos Invocation: Black Metal na medida certa

Resenha - Black Mirror Hours - Chaos Invocation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Black Metal não precisa ser reinventado ou sempre rústico, muito menos enfeitado. O estilo mais polêmico dentro do Heavy Metal pode ser variado, trabalhado e soar equilibradamente rústico e possuir melodia na medida certa, sem perder sua aura intimista e agressiva.

Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união

É exatamente isso que você ouve no segundo trabalho dos alemães do Chaos Invocation, este bom disco chamado "Black Mirror Hours". O som do power trio é muito bem dosado e característico, e sofre grande influência do Metal extremo da década de 80.

Porém, o que ouvimos aqui não é nada datado. A banda soube dosar tão bem os elementos de sua música que conseguiu fazer seu som caminhar entre linhas enraizadas e algo mais atual. Tudo soando de maneira caótica, apocalíptica e com a agressividade necessária.

Nem sempre primando pela velocidade (lógico que há momentos 'pauleira' aqui), a banda mostra uma boa variação que inclui até quebradas em algumas passagens das composições. O ar maléfico e agonizante permeia o disco todo, o que mostra que os caras sabem muito bem transmitir o sentimento nas composições.

Destaque para Beyond Coming, Faces On My Spiritual Flame e Lord Of Hour Temple. Ainda devemos citar a produção boa do disco que em momento algum soa plastificada. Um disco que surpreende depois de várias ouvidas e totalmente indicado a fãs de um Black Metal direto, mas não tão barulhento.

http://chaosinvocation.wordpress.com/
http://www.facebook.com/pages/Chaos-Invocation/2023790597879...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chaos Invocation"


Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Axl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente uniãoAxl no AC/DC
O fiasco que se transformou numa surpreendente união

Marilyn Manson: Sou ainda pior fora do palcoMarilyn Manson
"Sou ainda pior fora do palco"

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaMascotes do Metal: os dez maiores segundo The GauntletW.A.S.P.: o casamenteiro de Lita Ford e Chris Holmes!Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336