Alice Cooper: "Pretties for You", nasce uma lenda

Resenha - Pretties for You - Alice Cooper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Vince, Fonte: rock-and-roll-review, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pretties for You, lançado em 1969 é o primeiro disco da banda Alice Cooper, quando Alice Cooper ainda se referia à banda e não ao cantor principal.
3862 acessosChris Cornell: "a melhor voz do rock", diz Alice Cooper5000 acessosOs Headbangers não praticantes

É bom avisar que esse disco poderá causar estranheza se você conhece Alice Cooper na sua roupagem mais conhecida, de Hard Rock, pois este explora um universo muito mais psicodélico, misturado com Acid Rock, Garage e certa influência de Beatles.

Controverso, Pretties for You foi um fracasso tanto de crítica quanto de vendas. Lester Bangs, da revista Rolling Stone, por exemplo, disse que o disco não havia vida, espontaneidade, alegria, raiva ou lhe inspirava qualquer paixão, classificando como totalmente dispensável. E é assim que ele foi tratado, servindo apenas praticamente como um registro histórico do grupo.

A canção "Reflected" , que deu origem ao primeiro single, foi reescrita como "Elected" no consagrado disco "Billion Dollar Babies" de 1973. As outras músicas se perderam no arquivamento da memória como se fossem fósseis de um museu, já que nunca são mencionadas ou tocadas ao vivo.

As músicas possuem muita vocalizações que soam enjoativas embora hora ou outra possa aparecer bons riffs e até bons solos, com boa pegada como em Swing Low Sweet Cheeiro e Living. A banda é competente, provou isso melhor nos discos posteriores, não poderia ser diferente.

O disco também não é de todo ruim, existe apenas um número grande de músicas dispensáveis e partes esquisitas, uma espécie de flerte dodecafônico. Entretanto, não seria um disco que eu recomendaria.

A capa do disco é uma pintura feita por Ed Beardsley, um pintor californiano. Apenas a título de curiosidade, a imagem da capa do disco foi pendurada na sala de estar do músico Frank Zappa, porém, segundo sua esposa, foi roubado.

Destaques
Swing Low Sweet Cheeiro
Living

Prós:
É uma experiência interessante de mistura de Rock de Garagem, Acid Rock e Psicodelia

Contras:
Vocalizações enjoativas e muitas músicas dispensáveis

Visite o blog:
http://rock-and-roll-review.blogspot.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Pretties for You - Alice Cooper

359 acessosPretties For You: A estreia da lenda de Alice Cooper

Chris CornellChris Cornell
"A melhor voz do rock", diz Alice Cooper

1785 acessosAlice Cooper: show reúne membros da banda original821 acessosAlice Cooper: em vídeo, reunião com membros da banda original919 acessosAlice Cooper: cantor revela o título de seu novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Alice CooperAlice Cooper
"Ke$ha é a Versão Feminina de Robert Plant"

Poetas do RockPoetas do Rock
Frases célebres e estúpidas ditas por grandes artistas

Kim FowleyKim Fowley
Ele queria garotas nuas mutilando seu corpo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

SlashSlash
"Adele é uma injeção no braço da indústria"

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

5000 acessosJason Newsted: "Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"5000 acessosOzzy Osbourne: por que o príncipe das trevas odeia o sol?5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosNirvana: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosAlice Cooper: "a princípio aceitei Deus por medo, não amor"5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas

Sobre Gabriel Vince

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online