RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer

O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração

A história sombria por trás de um clássico do Bad Company

O álbum dos anos noventa que Bono gostaria que surgisse novamente

A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit

A música longa que apavorou a gravadora do Queen mas acabou chegando ao topo das paradas

W.A.S.P. trabalha em novo álbum de estúdio, revela Blackie Lawless

Papa cita obra de Bob Dylan em texto contra armas nucleares

5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada

O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon

Slash confirma que novo álbum do Conspirators sai em fevereiro de 2027

As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock

O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler

Testament tem músicas prontas para mais um disco, afirma Chuck Billy

Greta Van Fleet lança música inédita e anuncia novo disco de estúdio


Stamp
Edu Falaschi 2026

Trivium: Metalcore feito na medida certa

Resenha - Vengeance Falls - Trivium

Por André Prado
Postado em 19 de outubro de 2013

Ultimamente é tarefa para poucas bandas ter uma discografia respeitável, predominantemente feita de discos em que você pode gostar um pouco menos em detrimento a outro, porém, é de acordo que qualquer disco de tal banda é acima da média. Depois de escutar "Vengeance Falls" já posso dizer que o Trivium é uma dessas bandas.

Formada em 2000, o Trivium formado por Matt Heafy (V), Corey Beaulieu (G), Nick Augusto (B) e Paolo Gregoletto (Bx) já está na estrada a 13 anos, o que é "pouco" tempo se tratando dos dinossauros que vemos por aí, mas anos de franca evolução. O petardo que se escuta em "Vengeance Falls" não é brincadeira.

Trivium - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar das influências de Thrash Metal e até de Death Metal, a essência do Trivium é o heavy metal, e aqui a banda executa isso com perfeição. Todas as faixas do disco apresentam refrões bem construidos e riffs matadores, mas dou destaques para a pesada, thrash e energética "Brave This Storm", a faixa-título "Vengeance Falls", a mais rápida e de ótimo refrão "No Way To Heal", a "Incineration: The Broken Wings" que conta com um riff excelente e empolgante, e a faixa bônus na versão limitada "As I Am Exploding" que é absolutamente o tipo das faixas que te fazem pagar mais caro na edição limitada - isso claro se você for aficionado por CD's.

Saca aqueles momentos em que a música para e você grita "hey!" quando o vocalista te convoca a levantar os braços? Sabe quando você sai cantarolando a música sem perceber? O Trivium sabe dar essa sensação. Esses momentos não se trocam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Trivium (ao lado de um Mastodon, Lamb of God e Machine Head) chegou em um nível de maturidade em que é difícil ter um álbum em que se diga que a banda pisou na bola. Desde "Ascendancy" de 2006, o Trivium só vem crescendo. Vieram "The Crusade", Shogun", "In Waves", "Vengeance Falls", e viu-se retratos de uma banda que nunca se acomodou em cima do seu som. "Vengeance Falls" fica melhor a cada vez que se escuta. Assim como o mais agressivo "In Waves" é preciso apreciar mais de uma vez para ter uma opinião formada mais exata - apesar que o dito cujo é direcionado a um público maior que o já citado antecessor.

Com uma pegada diferente do ótimo "In Waves", e com solos mais contidos que seu antecessor, "Vengeance Falls" é inspirado no álbum mais heavy da banda, "The Crusade", e apresenta poucos vocais guturais. Algo criticável para a maioria dos fãs da banda, mas algo que é muito elogiável da minha parte. Porquê? Matt Heafy aqui soube dosar sua voz na medida certa e reafirma o fato de ser um dos melhores vocalistas da atualidade. É certo também afirmar que "Vengeance Falls" não chega ao nível de criatividade de um "Shogun" ou do próprio "In Waves", mas mesmo assim se credenciou como um dos melhores petardos do ano. É um metalcore feito na medida certa: pesado, direto, e melodioso sem perder a agressividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você é um bicho do mato e ainda não conhece a banda, esse é o momento!

Tracklist:

1."Brave This Storm" 4:29
2."Vengeance Falls" 4:13
3."Strife" 4:30
4."No Way to Heal" 4:05
5."To Believe" 4:32
6."At the End of This War" 4:47
7."Through Blood and Dirt and Bone" 4:26
8."Villainy Thrives" 4:54
9."Incineration: The Broken World" 5:52
10."Wake (The End is Nigh)" 6:00

Deluxe edition:

11."No Hope For the Human Race" 3:59
12."As I Am Exploding" 5:51
13."Skulls...We Are 138 (Misfits cover)" 3:31

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Machine Gun Kelly
A Perfect Circle

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS