Trivium: Muito aquém do que eles já fizeram
Resenha - Vengeance Falls - Trivium
Por Marcos Renan
Postado em 07 de outubro de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Trivium foi formado em meados de 2000. Com seu primeiro álbum "Ember To Inferno" (2003), e seu segundo álbum "Ascendancy" (2005) (esse sendo considerado um dos melhores álbuns de metalcore já feito), a banda atingiu notoriedade.
Logo após esse começo interessante o grupo já se mostrou não ser acomodado, lançando "The Crusade" (2006), um álbum thrash metal, saindo do metalcore simples e com Matt fazendo timbres bem parecidos com os de James Hetfield (METALLICA).
Em 2008 Trivium atinge seu ápice criativo com o ótimo "Shogun", mostrando uma banda madura, flertando com outros estilos e melodias complexas. "In Waves" de 2011 é lançado, o mesmo tinha uma atmosfera que remetia ao início metalcore da banda com músicas mais diretas, porem com solos excelentes.
E chegamos ao assunto dessa resenha, "Vengeance Falls", produzido por David Draiman (Vocal - Disturbed), e lançado pelo selo Roadrunner. Sinto em dizer, mas, o mesmo traz um Trivium apático sem aquelas mudanças de ritmos mostradas em "Shogun" ou sem a fúria mostrada em "In Waves" ou aquele metalcore típico apresentado no começo da carreira, o que ouvimos aqui é uma tentativa de volta às origens porém sem sucesso.
Não que o álbum não apresente ótimas músicas, existem algumas interessantes que remetem ao Trivium antigo, como a faixa titulo, "No Way To Heal" com o melhor refrão do álbum, "Incineration: The Broken World", com seus solos de baixo (os últimos foram apresentados em "Shogun", e um Matt Heafy realmente se sentindo a vontade nos vocais, chegando a fazer barítonos em "Wake(The End Is Nigh)", e fazendo linhas vocais diferentes e ótimas na maioria das músicas.
Mas, o restante do trabalho se apresenta monótomo, repetitivo e como já disse com um metalcore muito simples, alem de solos um tanto quanto pouco inspirados.
O álbum ainda vem com 3 faixas bônus, sendo que uma delas é o cover da música "Skulls...We Are 138" do MISFITS.
Ou seja, não que o disco seja ruim no todo, é até um bom lançamento, mas se tratando de Trivium, está muito aquém do que o grupo já nos apresentou.
Trivium:
Matt Heafy – Vocal, Guitarra
Corey Beaulieu – Backing Vocal, Guitarra
Paolo Gregoletto – Baixo, Backing Vocal
Nick Augusto – Bateria
Trivium - Vengeance Falls
1."Brave This Storm" 4:29
2."Vengeance Falls" 4:13
3."Strife" 4:30
4."No Way to Heal" 4:05
5."To Believe" 4:32
6."At the End of This War" 4:47
7."Through Blood and Dirt and Bone" 4:26
8."Villainy Thrives" 4:54
9."Incineration: The Broken World" 5:52
10."Wake (The End is Nigh)" 6:00
Deluxe edition bonus tracks
11."No Hope For the Human Race" 3:59
12."As I Am Exploding" 5:51
13."Skulls...We Are 138 (Misfits cover)" 3:31
Outras resenhas de Vengeance Falls - Trivium
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Ace Frehley revela o real motivo de ter ficado de fora do álbum "Psycho Circus"
As bandas de Rock e Heavy Metal que influenciaram os Mamonas Assassinas
A música do The Cure tão depressiva que seu vocalista Robert Smith não queria cantar


Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



