In Solitude: O trabalho mais sombrio e sólido de sua carreira

Resenha - Sister - In Solitude

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Os suecos do IN SOLITUDE são uma das bandas que mais vem chamando a atenção da mídia especializada em metal na Europa. E não é sem motivo, pois seu novo trabalho, sucessor dos aclamados "In Solitude" e "The World, The Flesh, The Devil" é mais uma prova de que estamos diante de um dos melhores grupos do metal contemporâneo.

Um tanto quanto diferente dos discos anteriores, "Sister" se mostra o trabalho mais sólido e evoluído da banda, demonstrando que os caras estão em busca de um estilo próprio, deixando cada vez mais as referências de MERCYFUL FATE e COVEN de lado (mas a temática ocultista não).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora os elementos de metal tradicional e NWOBHM ainda estejam presentes, em faixas como "Death Knows Where" e "Pallid Hands", desta vez a banda optou por potencializar seu lado mais clássico e melancólico, trazendo ainda diversos elementos de doom e stoner, como nas ótimas "A Buried Sun", "Sister" (pesadíssima, e com ótimas linhas de guitarra e baixo) e "Horse in the Ground". Já "Lavender" é a que mais traz influências de MERCYFUL FATE, sendo a mais parecida com o que a banda fez nos seus dois primeiros trabalhos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas o que mais chama a atenção mesmo no trabalho é a capacidade da banda em conseguir levar o ouvinte a uma grande experiência quase que sensitiva por caminhos mórbidos e obscuros, tamanha a teatralidade que cada uma das faixas exara, cativando com facilidade, embora com base em melodias muitas vezes nada convencionais.

A produção, crua, direta e pesadíssima, também merece menção, embora a mixagem tenha deixado o vocal um pouco baixo em alguns momentos, mas nada que comprometa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro ponto de destaque fica para a sinistra capa do disco, e para a simples mais bizarra arte gráfica constante do interior do encarte do álbum. Altamente indicado para todos os admiradores do metal de qualidade, e desde já um dos destaques do estilo em 2013.

Sister – In Solitude (Metal Blade/Rise Above – Importado - 2013)

He Comes
Death Knows Where
A Buried Sun
Pallid Hands
Lavender
Sister
Horses in the Ground
Inmost Nigredo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336