In Solitude: O trabalho mais sombrio e sólido de sua carreira
Resenha - Sister - In Solitude
Por Junior Frascá
Postado em 18 de outubro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os suecos do IN SOLITUDE são uma das bandas que mais vem chamando a atenção da mídia especializada em metal na Europa. E não é sem motivo, pois seu novo trabalho, sucessor dos aclamados "In Solitude" e "The World, The Flesh, The Devil" é mais uma prova de que estamos diante de um dos melhores grupos do metal contemporâneo.
Um tanto quanto diferente dos discos anteriores, "Sister" se mostra o trabalho mais sólido e evoluído da banda, demonstrando que os caras estão em busca de um estilo próprio, deixando cada vez mais as referências de MERCYFUL FATE e COVEN de lado (mas a temática ocultista não).
Embora os elementos de metal tradicional e NWOBHM ainda estejam presentes, em faixas como "Death Knows Where" e "Pallid Hands", desta vez a banda optou por potencializar seu lado mais clássico e melancólico, trazendo ainda diversos elementos de doom e stoner, como nas ótimas "A Buried Sun", "Sister" (pesadíssima, e com ótimas linhas de guitarra e baixo) e "Horse in the Ground". Já "Lavender" é a que mais traz influências de MERCYFUL FATE, sendo a mais parecida com o que a banda fez nos seus dois primeiros trabalhos.
Mas o que mais chama a atenção mesmo no trabalho é a capacidade da banda em conseguir levar o ouvinte a uma grande experiência quase que sensitiva por caminhos mórbidos e obscuros, tamanha a teatralidade que cada uma das faixas exara, cativando com facilidade, embora com base em melodias muitas vezes nada convencionais.
A produção, crua, direta e pesadíssima, também merece menção, embora a mixagem tenha deixado o vocal um pouco baixo em alguns momentos, mas nada que comprometa.
Outro ponto de destaque fica para a sinistra capa do disco, e para a simples mais bizarra arte gráfica constante do interior do encarte do álbum. Altamente indicado para todos os admiradores do metal de qualidade, e desde já um dos destaques do estilo em 2013.
Sister – In Solitude (Metal Blade/Rise Above – Importado - 2013)
He Comes
Death Knows Where
A Buried Sun
Pallid Hands
Lavender
Sister
Horses in the Ground
Inmost Nigredo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Venom e Motörhead também foram massacrados pela crítica, diz Tom G. Warrior
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"


Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


